Abel destaca competitividade do Palmeiras e defende comemoração de Endrick: ‘Coração puro’

Treinador ressaltou que não houve provocação alguma por parte do atacante, autor do terceiro gol de goleada palmeirense sobre o Liverpool-URU

Após goleada do Palmeiras sobre o Liverpool-URU por 5 a 0 na noite desta quinta-feira (9) no Estádio Centenário, em Montevidéu pela Libertadores, Abel Ferreira falou a respeito da atuação de sua equipe. O treinador enalteceu a força coletiva do time para conquistar mais uma vitória expressiva fora de casa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Verdão foi elogiado por jornalista uruguaio, que elencou os feitos de sucesso recentes do clube mesmo com a mudança de algumas peças importantes. Abel demonstrou gratidão pelo comentário e destacou a mentalidade competitiva do time para alcançar estas conquistas.

– Fico muito orgulhoso por dizeres isso. Esse orgulho é o mesmo que eu tenho do time. Eles se respeitam muito, tem uma amizade muito grande. Entre eles são muito competitivos. Tem a ver com o espírito da equipe. Difícil explicar em palavras a mentalidade que a equipe tem. A máquina competitiva que se tornou o Palmeiras.

O comandante alviverde também foi questionado a respeito do desempenho de Endrick, que atuou mais centralizado na partida desta quinta. De acordo com ele, essa é a posição ideal para o atacante em campo.

– O lugar dele é lá dentro. Vocês sabem que eu gosto muito dele.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Raphael Veiga em vitória do Palmeiras na Libertadores

Ainda sobre o jogador, Abel saiu em defesa da comemoração do camisa 9, que foi mal interpretada por alguns jogadores adversários. O técnico recordou que Endrick já havia feito aquela celebração em outra partida da Libertadores e elogiou o caráter do jovem atleta.

– Sei que vocês gostam de polêmica. O Endrick tem o coração muito puro. A comemoração dele, ele já tinha feito contra o Independiente del Valle. Quem o conhece da formação, sabe que essa era uma forma que ele tinha de comemorar, porque ele gostava muito de um filme, que vocês todos conhecem.

– Pela visibilidade que ele tem, ele pode escolher uma única forma de festejar os gols. Foi isso que o desafiei. Eu entendi o público do Liverpool, mas certeza que ele não tem maldade nenhuma no coração dele, ao ponto de pedir desculpa. Não há absolutamente provocação nenhuma. Se há uma coisa boa que esse moleque tem é o coração, e a cabeça também- completou.

Com a vitória sobre o Liverpool-URU, o Palmeiras chegou a 10 pontos e ampliou vantagem na liderança do Grupo F da competição continental. No momento, todas as outras equipes tem 4 pontos e o Verdão precisa de um empate em dois jogos para garantir a classificação.