Abel diz ‘não ter sorte’ contra São Paulo e projeta jogo difícil no Morumbi

Choque-Rei acontece neste domingo (3) às 20h (de Brasília) no estádio são-paulino

O Palmeiras venceu a Portuguesa nesta quarta-feira (28) e assumiu a primeira posição da classificação geral do Paulistão. Na próxima rodada, o time de Abel Ferreira enfrenta o São Paulo no Morumbi, a dois jogos do fim da fase de grupos do estadual.

O treinador comentou o reencontro das equipes após o título são-paulino na Supercopa do Brasil sobre o Verdão. De acordo com o treinador, o duelo ficou no passado e o clássico deste fim de semana será uma nova história.

– Não é um jogo qualquer. A Supercopa foi um jogo que o São Paulo foi melhor, mais competente nos pênaltis e ganhou de forma justa. Já faz parte do passado, já se passaram não seis quantos jogos – pontuou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com sete derrotas para o rival, o São Paulo é o time que mais venceu Abel Ferreira desde sua chegada ao Brasil. Ao todo, são 21 partidas, que contam, também, com sete vitórias palmeirenses e sete empates.

O técnico ainda soma dois vice-campeonatos (Paulista 2021 e Supercopa 2024), além de duas eliminações na Copa do Brasil. Em mata-mata, o time levou a melhor na Libertadores 2021 e na final do Paulistão 2022.

– O São Paulo é uma equipe histórica. Contra o Palmeiras, sempre consegue exibições consistentes. Eu particularmente não tenho tido sorte contra o São Paulo, acho que é a equipe que mais ganhou da nossa equipe desde que eu sou o treinador – apontou Abel a respeito do retrospecto.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira assume responsabilidade por falhas de Weverton

Embora já com o Alviverde já classificado, o português ressaltou saber que o Choque-Rei vale mais que três pontos na primeira fase do Paulistão. Ele projetou um duelo difícil e disse sua equipe buscará fazer uma atuação consistente para derrotar o rival.

– Sabemos que para as torcidas vale mais do que três pontos, mas nós vamos procurar fazer o que sempre fizemos. O São Paulo vai entrar na máxima força, todos focados, todos ligados. É sempre um jogo difícil. Procurar fazer um jogo consistente para que no final o Palmeiras possa ganhar.

Líder da classificação geral do estadual, o Palmeiras tem 24 pontos na ponta do Grupo B. O São Paulo, por sua vez, está na liderança do Grupo D, com 18 pontos.