Abel Ferreira atribui empate diante do Santo André à falta de eficiência: ‘Não fomos capazes de matar o jogo’

Palmeiras pecou em ampliar o placar e levou gol de empate nos instantes finais da partida

O Palmeiras levou um duro golpe na partida diante do Santo André, nesta segunda-feira (12), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Bruno José Daniel. Na ocasião, o Verdão vencia por 1 a 0 até os 44 minutos da segunda etapa, quando sofreu o gol de empate. Na visão de Abel Ferreira, o resultado se deu por falta de eficiência, um aspecto que deve ser melhorado pelo Alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Já disse muitas vezes que futebol é eficácia. Tivemos tudo para fazer o segundo gol. Depois, erro no escanteio, bola longa. Competição é isso. Competir em alto nível é estar concentrado o jogo todo. Pena porque produzimos o suficiente para mais de um gol. Temos que melhorar nossa eficiência – afirmou o treinador.

– Não fomos capazes de matar o jogo com o segundo gol. Os meus jogadores sabem que podem fazer melhor, é muito fácil nós percebermos. Eles sabem e podem fazer melhor. Fomos penalizados, e bem penalizados, pela falta de eficiência ao longo do jogo todo – completou.

Contra a equipe do ABC paulista, Abel optou por escalar uma equipe alternativa, com uma mistura entre titulares e reservas. Na entrevista coletiva, o treinador explicou a escolha.

– É para não ter jogadores lesionados, que é o que acontece. Não é por acaso que o Palmeiras é uma das equipes que tem menos lesões ao longo do ano, não é apenas porque tem um bom núcleo de saúde, também porque tem um treinador que gosta de dar oportunidades aos jogadores, gosta de contar com todos – acrescentou.

Embora o resultado tenha gerado um gosto amargo, Abel Ferreira afirma que gostou do desempenho do time, destacando a sequência enfrentada antes do confronto.

– É um jogo de cada vez, tivemos o último em Barueri, recuperamos os jogadores, percebemos os jogadores que tínhamos, rodamos a equipe. Na minha opinião, fizemos um bom jogo, com boa dinâmica e oportunidades de gol – concluiu.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília) diante do São Bernardo, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio 1° de Maio.