Em entrevista coletiva concedida após o empate por 0 a 0 diante do Flamengo, Abel Ferreira se responsabilizou pela fase longe da ideal de Raphael Veiga. Segundo o treinador, a falta de produtividade deve-se a quantidade de vezes que o meia vem sendo escalado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– A culpa é minha, eu ja derevia ter tirado mas sigo insistindo nos últimos três jogos. O problema é o treinador que insiste e está sempre o escalando, e ele precisa descansar que eu sei. Há dois dias eu achei que o Veiga não ia jogar, em função da análise que fizemos. É verdade que ele não está em sua melhor forma, e o culpado sou eu – afirmou Abel.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras prepara mosaico para jogo contra Flamengo
Ainda de acordo com Abel, a situação não é exclusiva do camisa 23. O português contou que, por vários momentos, os atletas vão a campo com a energia em 50% e por isso não correspondem com o esperado pela torcida.
– Reclamam da fase dos jogadores, mas não é porque eles não querem, é porquê não conseguem. Estão cansados. Muita das vezes nossos jogos são feitos em 50% e eles têm que ir a campo de qualquer jeito. Quando está cansado, reflete-se dentro de campo. Muita das vezes a má forma dos atletas é culpa minha – completou.
O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro longe de seus domínios, diante do São Paulo, na próxima segunda-feira (29), às 20h (de Brasília), no Morumbi.