Notícias Palmeiras

'Faltou fazer gol', afirma Abel sobre atuação do Palmeiras em empate contra São Paulo

Treinador destacou chances perdidas por Lázaro e Endrick e afirmou que produção ofensiva do time não preocupa

Abel Ferreira comanda o Palmeiras no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira comanda o Palmeiras no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o empate sem gols entre Palmeiras e São Paulo na noite desta segunda-feira (29) no Morumbi, Abel Ferreira apontou que faltou um detalhe para seu time vencer a partida: balançar as redes. De acordo com o treinador, o Verdão criou o suficiente para sair vencedor, mas pecou na conclusão das jogadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No segundo tempo, a equipe teve duas oportunidades claras de gol, com Endrick e Lázaro. Na chance da Cria da Academia, a arbitragem assinalou impedimento, mas na outra a condição do lance era regular.

– O que faltou? Faltou naquelas duas chances tivemos na marca do pênalti, no pé do Endrick e no pé do Lázaro, fazer o gol. Foi a única coisa que faltou. Nesse tipo de jogos, quando jogas do equipe do seu nível, é natural que não vá haver tantas oportunidades flagrantes. Curiosamente não tivemos uma, mas duas – lembrou Abel.

O técnico do Verdão falou especificamente sobre as jogadas e elogiou a marcação do time para roubar a bola no segundo lance. Ele lamentou o erro e afirmou que há chances que não podem ser desperdiçadas.

– Uma nos pés do Lázaro, que nem o goleiro está no gol. Num momento de pressão forte nossa, de força coletiva, conseguimos uma bela recuperação de bola, em que o Endrick encontrou o Lázaro. Sabemos que ninguém mais queria fazer gol que ele, mas há gols que não podemos perder. Acho que foi isso que faltou. Foi um jogo de equilíbrio.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira chance desperdiçada pelo Palmeiras contra São Paulo no Morumbis

Ainda sobre o sistema ofensivo alviverde, Abel foi questionado se os números do clube no Brasileirão são uma preocupação para a comissão. Em cinco rodadas, o Palmeiras balançou as redes apenas uma vez.

– Não (preocupa). No último jogos, quantos gols o Palmeiras fez? Três. Quantas oportunidades flagrantes criou hoje? Temos que ser mais efetivos, para resumir. Na minha opinião, criamos mais chances que o São Paulo. O que me preocupa não é a forma como nos chegamos, mas em sermos efetivos – ponderou.

Por fim, o treinador recordou que o Alviverde terminou muitos dos últimos campeonatos disputados entre os melhores ataques da competição. E ressaltou que, quando não na frente, compensava atrás.

– Falo isso várias vezes, mas estou sempre a cobrar dos jogadores e, nos últimos anos, o Palmeiras tem acabado por ser, se não um dos melhores ataques, uma melhores defesas. É isso que nos vamos fazer.

Com o empate contra o São Paulo, o time de Abel Ferreira chegou a cinco pontos na competição nacional. Ao fim da 5ª rodada, o Maior Campeão Nacional ocupa a 12ª posição na tabela.

Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Na história: confira marcas de Weverton no Palmeiras Palmeiras hoje: Crias envolvidas em negociação por Paulinho, do Atlético-MG