Assim como com Pelé em 2023, Supercopa do Brasil de 2024 terá homenagens a Zagallo

Palmeiras e São Paulo disputarão o troféu nacional no Mineirão em fevereiro

Campeão brasileiro, o Palmeiras disputa com o São Paulo, vencedor da Copa do Brasil, o primeiro troféu da temporada de 2024. A Supercopa do Brasil acontecerá no Mineirão e ainda não tem data definida, mas a CBF planeja a partida para o final de semana dos dias 3 e 4 de fevereiro. Tal como aconteceu em 2023, o torneio prestará homenagens a um grande ídolo do futebol brasileiro.

Na última temporada, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pela Supercopa do Brasil em Brasília. Falecido um mês antes, Pelé foi amplamente homenageado. Em 2024, o NOSSO PALESTRA apurou que a CBF pretende fazer o mesmo com Zagallo, que faleceu no dia 5 de janeiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal Moreno é apresentado como novo reforço do Palmeiras

Em 2023, os jogadores entraram em campo usando camisetas por cima do uniforme com o número 10 no peito e se reuniram no centro do gramado para um minuto de aplausos. Um bandeirão com o rosto de Pelé e o símbolo da eternidade também subiu nas arquibancadas do estádio Mané Garrincha. Além disso, as filhas do Rei do Futebol foram a campo com as três taças das Copas do Mundo conquistadas pelo pai, enquanto a taça levou o nome de Edson Arantes do Nascimento.

Zagallo é o único a ter conquistado quatro vezes a Copa do Mundo, sendo duas como jogador (1958 e 1962), uma como treinador (1970) e uma como coordenador técnico (1994). O ‘Velho Lobo’ é visto como o maior símbolo da história da Seleção Brasileira.

Assim como conquistou a Supercopa do Brasil que homenageou Pelé, o Palmeiras terá a chance de repetir o feito na edição que reverenciará Zagallo. Antes, a equipe de Abel Ferreira tem três jogos válidos pelo Paulistão. O primeiro acontece no dia 21 de janeiro, às 16h (de Brasília), diante do Novorizontino.