Palmeiras aposta em manutenção de jogadores e quase não muda desde Supercopa em 2023

Abel Ferreira terá à disposição nove dos 11 titulares que venceram Flamengo por 4 a 3 na última temporada

O Palmeiras entra em campo neste domingo (4) diante do São Paulo pela Supercopa Rei. O Verdão é o atual campeão da competição e terá à disposição quase todos os atletas que foram titulares na vitória por 4 a 3 diante do Flamengo na última temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gustavo Gómez projeta decisão da Supercopa entre Palmeiras e São Paulo

No embate válido pela competição em 2023, o Alviverde foi escalado com Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Endrick, Dudu e Rony.

O Palmeiras venceu, na ocasião, o rival por 4 a 3 com gols de Raphael Veiga e Gabriel Menino. O camisa 23 segue como uma das principais armas ofensivas do Maior Campeão Nacional, sendo o artilheiro neste início de temporada com quatro gols em quatro jogos. Enquanto isso, o volante busca retomar um lugar no time titular, uma vez que perdeu espaço na reta final do último ano quando sofreu uma lesão no tornozelo direito.

Agora, o time volta a entrar em campo pelo torneio, e Abel Ferreira poderá contar com quase todos os nomes que estavam no 11 inicial de 2023. Isso porque apenas Endrick (Seleção Brasileira Olímpica) e Dudu (lesionado) não estarão disponíveis, apesar de ainda fazerem parte do elenco comandando pelo português.

Em relação aos nomes que estavam no banco diante do Flamengo, mais mudanças foram realizadas. No total, cinco jogadores deixaram o clube – Jailson, Giovani, Tabata, Navarro e Kuscevic -, enquanto sete novidades surgiram – Richard Ríos, Aníbal Moreno e Caio Paulista (contratados); Estevão, Luis Guilherme, Fabinho e Naves (base).

Com isso, o Palmeiras evidencia a proposta da diretoria de manter a base campeã em outros anos. Levando em consideração, por exemplo, o time titular campeão do Brasileirão 2022, apenas Danilo e Scarpa não fazem mais parte da equipe.

O clube entra em campo pela Supercopa Rei neste domingo (4) diante do São Paulo. O embate será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, às 16h (de Brasília).