O Palmeiras venceu a Inter de Limeira por 3 a 2 nesta quarta-feira (24) e conseguiu a primeira vitória na temporada de 2024. O jogo, antepenúltimo antes da final da Supercopa do Brasil diante do São Paulo, serviu de testes para Abel Ferreira antes da decisão, com mudanças na escalação em relação a estreia na temporada. Agora, o time terá Santos e Red Bull Bragantino antes do Choque-Rei decisivo.
Apesar dos quatro pontos somados no empate contra o Novorizontino, no último domingo, e na vitória sobre a Inter de Limeira nesta quarta-feira, o desempenho da equipe ligou o sinal de alerta para o Verdão. Foram duas partidas que o time não conseguiu se impor, mesmo com mais posse de bola, e se tornou pouco efetivo. A equipe contou com a individualidade dos atletas para vencer.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado de pênalti por Veiga na vitória do Palmeiras sobre a Inter de Limeira
Após as duas partidas contra equipes do interior do estado de São Paulo, os comandados de Abel Ferreira vão ter pela frente o Santos e Red Bull Bragantino, duas equipes que brigam pelo título do estadual e vão obrigar a equipe a ter mais intensidade na preparação para a Supercopa do Brasil.
Em campo, ainda há indefinição sobre a escalação. Visando dar rodagem ao elenco, Abel ainda não repetiu o time titular em 2024 e fez mudanças em todos os setores da escalação. Durante os dois jogos também deu oportunidade a outros atletas que saíram do banco de reservas.
Apesar do desempenho aquém, a vitória no Allianz Parque fez o Verdão assumir a liderança do Grupo B, com 4 pontos somados, à frente de Água Santa, Ponte Preta e Guarani. O próximo compromisso do Palmeiras pelo Paulistão acontece no domingo (28), às 18h (de Brasília), diante do Santos, no Allianz Parque.