Luan comemora renovação de contrato em reapresentação do Palmeiras: ‘Reconhecimento do trabalho’

Titular no início da temporada, novo vínculo do defensor é válido até o final de 2025 e substitui contrato que terminava em dezembro de 2024

O Palmeiras começou na tarde desta quarta-feira (06), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Botafogo-SP, válido pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O treinamento foi o primeiro do zagueiro Luan com contrato renovado. O defensor teve vínculo estendido por uma temporada – válido agora até dezembro de 2025. No clube desde 2017, é quem está mais tempo de maneira interrupta dentro da Academia de Futebol.

-Muito feliz e grato. Recebi o comunicado do clube de que eles acionariam a cláusula que existe no meu contrato de renovação e fiquei extremamente feliz. É um reconhecimento do trabalho que venho fazendo. Espero que a gente possa ganhar muitos jogos e campeonatos juntos e continuar a fazer história no clube – disse o zagueiro.

Em campo, os atletas passaram por ativação muscular e, já no gramado da Academia de Futebol, foram divididos em três times com nove componentes. Enquanto de um lado duas equipes se enfrentavam em dimensões reduzidas, do outro uma equipe ensaiava construções de jogadas entre linhas com ajuda de estacas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
FPF divulga áudio do VAR de Palmeiras e São Paulo

Titular no Choque-Rei do último domingo, Luan comemorou o empate no Morumbis e fez um panorama do jogo. Com o empate, o Alviverde soma 25 pontos, decorrentes de 11 vitórias e quatro empates.

-Fou um bom resultado, principalmente se tratando de um adversário difícil em um campo difícil. Começamos o jogo bem, impondo o nosso ritmo, criamos alguns lances de perigo, e em um lance de saída de jogo, que estamos nos propondo a fazer e a melhorar, a gente acabou errando, mas é assim que a gente evolui. Depois de tomar o gol, não fizemos um bom fim de primeiro tempo. Voltamos com outra postura no segundo tempo, conseguimos fazer um gol de pênalti e, depois, trabalhamos para tentar virar o jogo. Agora é corrigir os erros destas últimas partidas e melhorar – explicou.

Atual bicampeão estadual, o Palmeiras não perdeu na primeira fase do Paulista tanto em 2022 como em 2023 e está invicto na atual edição, restando apenas o embate do final de semana. O jogo valerá também para o clube tentar assegurar a liderança geral e, desta forma, atuar como mandante nas fases finais do torneio.

-A gente sabe a dificuldade do Campeonato Paulista. Tem bons times, alguns na Série A, mais outros na Série B do Brasileiro, e a gente vem fazendo boas campanhas seguidas. Somos os atuais bicampeões e agora estamos mantendo essa invencibilidade neste ano. Contra o Botafogo, que também é uma boa equipe, vamos tentar fazer um bom plano de jogo para aumentarmos nossa confiança e encorparmos ainda mais para a fase final do campeonato – concluiu.

Desde 2017 no Palmeiras, o defensor soma 253 partidas e oito gols. Além de estar no top 10 dos maiores campeões da história do clube com dez conquistas. O zagueiro está à disposição de Abel Ferreira para o jogo contra o Botafogo-SP no sábado (09), às 18h, na Arena Barueri, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.