Palmeiras treina de olho no Botafogo-SP, e Mayke valoriza Paulistão: ‘Estadual mais difícil que tem’

Atleta exaltou dificuldade do torneio e também trabalho de profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Verdão

Na manhã desta quinta-feira (7), o Palmeiras seguiu a preparação para enfrentar o Botafogo-SP no sábado (9), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Após as atividades, Mayke fez questão de valorizar o trabalho do Núcleo de Saúde e Performance e também o nível de dificuldade do torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O trabalho, que durou uma hora e meia, consistiu em duas movimentações simultâneas: enquanto duas equipes disputavam uma atividade em dimensões reduzidas com objetivos específicos, outro grupo ensaiava transições, cruzamentos e finalizações.

De volta após lesão na coxa direita, Mayke reforçou o bom trabalho dos profissionais do NSP do Verdão, já que retornou aos gramados diante do São Paulo, antes do previsto. Além disso, o lateral revelou os grandes objetivos da equipe na reta final do Campeonato Paulista, que, segundo ele, é o “estadual mais difícil que tem”.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Mayke após atividades do Palmeiras

– Fiquei muito feliz por ter voltado até antes do previsto. Agradecer a Deus, à fisiologia, à fisioterapia, a todos do Núcleo de Saúde e Performance. Me machuquei contra o São Paulo, pela Supercopa do Brasil, e voltei contra o São Paulo, pelo Paulista. Foi um jogo muito importante, um clássico. Fizemos um bom jogo lá no Morumbi. Não era o resultado que queríamos, mas saímos com um empate importante – disse o camisa 12, que concluiu:

– Agora é focar nas fases finais, que serão jogos muito difíceis. Antes, claro, tem a última rodada da primeira fase e vamos buscar a liderança geral. O Paulista é o torneio estadual mais difícil que tem. Temos essa invencibilidade e mostra que estamos no caminho certo. Nosso primeiro objetivo era se classificar e agora vamos buscar o primeiro geral. Depois, pensaremos nas quartas de final.

Com 25 pontos, decorrentes de sete vitórias e quatro empates, o Palmeiras busca assegurar também o terceiro ano consecutivo sem perder na primeira fase do Paulista. Em três edições, o Verdão só perdeu dois duelos, nos primeiros jogos das finais contra São Paulo e Água Santa, porém, na sequência, reverteu o resultado e foi campeão no Allianz Parque.