O Palmeiras mais uma vez jogou mal nessa reta inicial de Campeonato Paulista. O empate sem gols com o Red Bull Bragantino trouxe à tona, novamente, a pobreza futebolística que a equipe vem tendo apesar de uma riqueza colossal nos cofres.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras faz protestos contra Anderson Barros
Jogando em casa, o Verdão somou apenas nove finalizações sem que nenhuma tenha acertado o gol. Foi, inclusive, a primeira vez em que a equipe não atingiu o alvo adversário em uma partida do Paulistão desde 2017, segundo dados do ‘Sofascore‘.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O time não vem tendo facilidade em acionar a principal jogada que tem apresentado: bola no Estêvão ‘e vê no que dá’. Falhando na construção pelos lados, com ultrapassagens e cruzamentos, a única saída está no bom passe do zagueiro Naves – que não tem sequência por conta do meio-campo para frente.
Hoje o Palmeiras não tem um padrão de jogo definido, que funcione ou pelo menos leve algum tipo de perigo. A defesa se mostra vulnerável, o ataque é pouco criativo e o setor intermediário não consegue segurar ou dar sequência em jogadas.
Falta que Abel Ferreira encontre o ‘time ideal’ para o decorrer da temporada, que pode ser vitoriosa se algumas convicções caírem e se, principalmente, o clube for ao mercado entendendo as necessidades.