O Palmeiras perdeu o primeiro jogo da decisão do Paulistão para o Santos, pelo placar de 1 a 0 na Vila Belmiro. Um dos destaques negativos da derrota e dos últimos jogos do Verdão é Raphael Veiga, que vem oscilando e precisando recuperar o bom desempenho.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Contra a equipe santista, o meio-campista teve uma das piores atuações com a camisa alviverde. Errou passes importantes, domínios e, principalmente, ficou devendo em uma das características mais fortes do próprio e da equipe: bolas paradas. Mas esse é um problema recorrente durante a campanha no Paulistão.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira campanha do Palmeiras contra ódio e violência no futebol
Nos últimos jogos do Palmeiras, Veiga está atuando mais pelo lado esquerdo do campo, como disse o próprio atleta em entrevista durante o intervalo da partida. A grande questão é que, assim, o camisa 23 deixa a armação de jogadas e passa a buscar maior presença na marcação, tirando boa parte da criatividade da equipe.
O jogador é conhecido por chamar a responsabilidade para si, já que estar passivo dentro de campo atrapalha o time. Ele é o reflexo. Se vai regular, todo o resto também vai. O mesmo serve se tudo vai mal.
Raphael Veiga precisa voltar a aparecer para que o Palmeiras tenha maiores chances de reverter o placar negativo no jogo de volta, marcado para o próximo domingo (7), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque, para que, assim, conquiste o título paulista.