Breno Lopes, do Palmeiras, era um dos alvos do Vasco da Gama para reforçar o seu ataque. O Cruzmaltino fez contatos para ter o jogador, mas, depois de dias de negociações, o atleta optou em recusar o projeto e permanecer no Verdão. Após a negativa, o camisa 19 viu seu tempo dentro de campo diminuir com Abel Ferreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo é anunciado como novo reforço do Palmeiras
Tido como importante no último ano para o título do Brasileirão, Breno foi um dos atletas mais utilizados em 2023, com 59 jogos em 73 possíveis. Com a possibilidade da saída, Abel foi direto e solicitou publicamente a permanência do atacante.
– É tão difícil contratar jogadores, que eu não posso dispensar jogadores como o Breno. Ele é um jogador que nós gostamos, nós precisamos desses jogadores, que nos ajudem, seja entrando ou como titular. Não podemos esquecer que na fase final do ano passado, quando fomos campeões, ele jogou – afirmou Abel Ferreira.
Em 2024, no entanto, o cenário é bem diferente. Mesmo em um momento em que o treinador promove alterações na equipe ao longo dos jogos em busca de testar possibilidades, Breno pouco é utilizado.
Dos nove jogos realizados pelo Palmeiras em 2024, o camisa 19 foi titular em três (Novorizontino, Bragantino e Santo André) e entrou em apenas um, diante da Inter de Limeira. Nas duas últimas partidas, frente ao São Bernardo e Corinthians, o atacante sequer saiu do banco. Na Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, também não foi utilizado.
Breno vive seu último ano de contrato pelo Palmeiras, e, até o momento, nenhuma sinalização de renovação foi feita. Desta forma, o atacante pode estar diante de sua última temporada pelo Verdão.