O Palmeiras busca reverter um placar de 1 a 0 contra o Santos neste domingo (7), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque, para conquistar o título do Campeonato Paulista. Caso levante a taça, a equipe de Abel vai consagrar o time rival como “vice em tudo”.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Verdão já venceu três títulos em cima do rival desde 2015. Começou com a Copa do Brasil daquele ano, quando a equipe derrotou o Santos nos pênaltis em dois jogos de provocações afloradas entre os jogadores.
No ano seguinte, sob a liderança de Gabriel Jesus e companhia, o Palmeiras terminou o Brasileirão em primeiro lugar, com 80 pontos somados, sendo nove de diferença para o segundo colocado: justamente o adversário do litoral.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo celebra chegada ao Palmeiras e projeta próximos passos do clube
Mais tarde, em 2020, as equipes voltariam a se enfrentar em uma decisão. Dessa vez, a da Libertadores de 2020, no Maracanã, quando o Alviverde comandado por Abel Ferreira honrou o posto de um dos times mais vitoriosos do país desde 2015 e conquistou a Glória Eterna com gol de Breno Lopes nos acréscimos.
Vale lembrar que o Santos foi vice do Palmeiras em outras duas ocasiões. Trata-se da Copinha de 2022 e do Paulistão Feminino do mesmo ano.
Outro combo que o Maior Campeão do Brasil deve fechar em caso de título é contra rivais no Allianz pelo Paulistão. Venceu o Corinthians em 2020 e o São Paulo em 2022. Agora, pode bater o Santos na decisão para garantir todos os rivais como vices no estádio.