O Palmeiras saiu atrás, mas buscou o empate com o São Paulo em 1 a 1 pelo Paulistão, no Morumbis. O gol do Verdão, marcado por Veiga, de pênalti, mantém a equipe de Abel Ferreira na liderança geral do torneio, com 25 pontos somados.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga empatou o clássico contra o São Paulo com um gol de pênalti
Displicência
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando bastante. O Palmeiras marcava bem a saída de bola são-paulina e tentava abusar de contra-ataques e lançamentos de Luan. Em um deles, Flaco López apareceu na pequena área, mas demorou para tomar uma decisão e foi desarmado, perdendo a chance de abrir o placar.
O problema é que o time estava displicente, mais uma vez, no setor defensivo. Aos 24′, Weverton mandou um passe “na fogueira” para Ríos, que errou e viu Pablo Maia tabelar com Lucas. O atacante serviu Ferreirinha, que cruzou para trás, mas a bola passou por todo mundo. Na sobra, Alisson chegou finalizando e marcou. Nada mais foi feito por parte do Verdão e o 1 a 0 foi até “lucro”.
Lucro
O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, com mais velocidade e mais volume com as entradas de Lázaro e Mayke. Aos 12′, Rafael sai errado e acerta apenas a cabeça de Murilo com um soco, sem contato com a bola. O árbitro marcou pênalti e Raphael Veiga converteu, deslocando o goleiro adversário para igualar.
O resto da partida contou com algumas poucas jogadas alviverdes que deram certo. Endrick tentou pelo meio, Lázaro pela ponta e Caio Paulista e Gabriel Menino apareciam pelo meio, mas nada surtiu efeito imediato. O time de Abel Ferreira teve dificuldades e apresentou uma atuação abaixo, ficando apenas com o empate. 1 a 1 e fim de papo.
Campeonato
O resultado mantém o Verdão na liderança geral do Paulistão e também do Grupo B, com 25 pontos somados.
E agora?
O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, diante do Botafogo-SP, pela última rodada do Paulistão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 1 PALMEIRAS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 3 de março de 2024, domingo, às 20h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neusa Ines Back
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Público e renda: 55.033 presentes / R$ 3.693.222,00
Cartões amarelos: Rafael, Pablo Maia (SAO); Veiga, Ríos, Zé Rafael (PAL)
Gols: Alisson (1-0, 24’/1ºT), Raphael Veiga (P) (1-1, 12’/2ºT)
SÃO PAULO: Rafael, Igor Vinícius (Michel Araújo, aos 24’/2ºT) , Arboleda, Diego Costa e Ferraresi; Pablo Maia e Alisson; Wellignton, Lucas Moura e Ferreira (James Rodríguez, aos 30’/2ºT); Luciano (Erick, aos 24’/2ºT). Técnico: Thiago Carpini.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, no intervalo), Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal (Menino, aos 32’/2ºT), Richard Ríos (Lázaro, no intervalo), Zé Rafael e Raphael Veiga (Caio Paulista, aos 32’/2ºT); Flaco López (Rony, aos 24’/2ºT) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.