Após dois meses longe do Allianz Parque, o Palmeiras retorna ao estádio na próxima quinta-feira (24), às 21h35 (de Brasília), contra o Novorizontino, pela semifinal do Campeonato Paulista. A Arena é aliada para o sucesso em mata-matas, especialmente nos duelos em partida única – caso da semifinal do estadual.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja o primeiro gol de Endrick com a camisa da Seleção Brasileira
O Palmeiras nunca foi eliminado em jogo único no Allianz Parque. São oito eliminatórias, com oito jogos e 100% de aproveitamento. Todos foram válidos em edições do Campeonato Paulista. Na última ocasião, a equipe bateu o Ituano na semifinal do estadual e avançou para a final de 2023 – posteriormente a equipe bateu o Água Santa e ficou com o título.
Contando todos os jogos eliminatórios disputados na Arena, foram 44 duelos que valeram classificação ou título, com o time conseguindo o resultado positivo em 33 – 25 jogos de volta e 8 de jogo único. Em apenas oito o time foi eliminado ou perdeu a taça – a última em 2023, contra o Boca Juniors, na semifinal da CONMEBOL Libertadores.
Com Abel Ferreira, o Allianz também é ponto forte. Desde a chegada do português, o Verdão decidiu 23 vezes jogos eliminatórios na arena: terminou 18 vezes como o classificado ou campeão e em apenas cinco como eliminado.
Com o treinador, o Palmeiras nunca perdeu um mata-mata de Paulista em casa. As eliminações vieram na Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores. A única eliminação do estadual com Abel aconteceu no Morumbis, na final da edição de 2021, quando o Verdão perdeu a taça e ficou com o vice-campeonato.
Detentor da melhor campanha do estadual, se o Verdão avançar à decisão, seja com vitória no tempo normal ou nos pênaltis, o segundo jogo da final será novamente na casa palestrina. O adversário será Santos ou Red Bull Bragantino, que se enfrentam no outro jogo da semifinal.