O Palmeiras entra em campo neste domingo (7) às 18h (de Brasília) para enfrentar o Santos no Allianz Parque pela partida de volta da final do Paulistão. Com derrota na ida por 1 a 0, o Verdão precisa reverter placar adverso para ficar com o título estadual.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick destaca força da torcida do Palmeiras no Allianz Parque
Na história, o Alviverde disputou 288 partidas no estádio e venceu 190 delas, além de ter empatado 56 vezes e perdido 42, com um aproveitamento de 72,45%. Destes triunfos, 106 foram por dois gols ou mais de diferença, placar que o time precisa garantir na decisão.
Além disso, o Palmeiras também conta com retrospecto positivo em partidas eliminatórias na arena. São 38 vitórias, sendo 20 delas por dois ou mais de diferença. Tanto no retrospecto geral quanto em mata-matas, o clube tem quase metade de triunfos com placar mais elástico que a diferença mínima.
A estatística confirmou-se nas últimas duas finais do Paulistão. Em 2022, o Alviverde saiu em desvantagem, com derrota por 3 a 1 para o São Paulo no Morumbi, mas venceu por 4 a 0 na volta e sagrou-se campeão. Na edição passada, perdeu por 2 a 1 para o Água Santa, mas repetiu a goleada no segundo jogo, para conquistar o bicampeonato.
Em busca do terceiro título seguido, o Maior Campeão Nacional tenta repetir feito único que não acontece há 90 anos na história do clube. O único tricampeonato paulista vencido pelo Verdão aconteceu entre os anos 1932, 1933 e 1934.