O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista neste domingo (21), às 16h (de Brasília), diante do Novorizontino, fora de casa. A equipe do interior é treinada por Eduardo Baptista, que comandou o Verdão em 2017. Agora, equipe e antigo técnico se reencontram em “projetos” opostos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O treinador de 51 anos assumiu o comando do Palmeiras logo após o time conquistar o Brasileirão de 2016. Diante do bom momento, o clube fez grandes contratações para reforçar a equipe de Eduardo Baptista, como Guerra, Borja, Mayke, Veiga, Felipe Melo e Keno.
Apesar disso, o time não tinha um projeto e se agarrava em conquistas passadas e nomes de peso para as temporadas seguintes. Assim foi a gestão de Eduardo Baptista, que não conseguiu dar padrão ao time com a rapidez necessária e enfrentou a demissão em maio, após eliminação no Paulistão e derrota na Libertadores.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke celebra renovação de contrato com Palmeiras até dezembro de 2025
Em 2023, o Palmeiras também conquistou o título do Brasileirão mas, diferente do que aconteceu naquele momento, optou por não fazer grandes contratações para a temporada de 2024.
Além disso, existe um projeto desde 2020, quando Abel Ferreira foi contratado, que consiste em manter a “espinha dorsal” e usar a base para compor elenco. Intenções essas que dão certo desde então, já que, até agora, são nove títulos em três anos.
Palmeiras e Eduardo Baptista se encontram em projetos e momentos opostos. O Novorizontino quer se provar como uma das forças de São Paulo, enquanto o Verdão busca o tricampeonato consecutivo do torneio.