O Palmeiras enfrenta o Santo André nesta segunda-feira (12), às 19h (de Brasília), no Bruno José Daniel, pelo Paulistão. Após o confronto, o time comandado por Abel Ferreira entra em uma sequência com apenas dois dias completos de treinamento entre os jogos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Depois do jogo contra a equipe do ABC Paulista, o Verdão enfrenta o São Bernardo no dia 15, também fora de casa. No domingo, dia 18, recebe o Corinthians na Arena Barueri, e dois dias mais tarde pega a Portuguesa, no Canindé. A sequência é fechada com a partida contra o Mirassol, no dia 25, também na região Metropolitana de São Paulo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Lázaro na apresentação oficial ao Palmeiras
Por conta do tempo para treinar e da importância do Dérbi no meio do caminho, Abel precisa estudar possibilidades de mudanças na equipe. Além desses fatores, o treinador do Palmeiras precisa lidar com problemas musculares recorrentes no elenco, seja pelo gramado ou pelo calendário.
– Mayke se lesionou e deve ficar fora por algum tempo. Aníbal também teve problemas musculares, coisa que vocês não sabem e nem precisam saber.. Isso tudo por conta do gramado, mas já estão se recuperando bem – disse o comandante em coletiva.
Assim, jogadores como Caio Paulista, Ríos, Luis Guilherme, Jhon Jhon, Lázaro, Fabinho e Naves, por exemplo, podem ganhar chances para que os titulares descansem sem que o time perca em rendimento. Com entrosamento, os atletas em questão devem ser presenças recorrentes para aliviar o peso de um calendário insano.