O Palmeiras superou o Santos no Allianz Parque, conquistou o tricampeonato do Paulistão de maneira consecutiva e fez história pelo torneio estadual. Desde a mudança do nome, em 1942, foi a primeira vez que o clube conseguiu o feito.
A última tinha sido há exatos 90 anos, ainda com o Palestra Italia. Na ocasião, o Alviverde venceu em 1932, 1933 e 1934 sob o comando do uruguaio Humberto Cabelli. Agora, novamente com um treinador estrangeiro, o clube faz história com os três campeonatos seguidos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na década de 1990, o Palmeiras bateu na trave para conseguir o feito. Venceu em 1993, conquista que findou um jejum de quase 17 anos, e repetiu a dose no ano seguinte. Chegou na final em 1995, porém acabou superado, retomando o posto de campeão no ano seguinte, na equipe com melhor aproveitamento do futebol profissional, quando o título foi ratificado justamente com uma vitória sobre o Santos, no antigo Palestra Italia.
A década vencedora do Palmeiras ganha mais um capítulo importante. Depois de se consolidar como protagonista no continente e país, Abel Ferreira e seus comandados repetem um feito que não acontecia há muito tempo.
É o momento de desfrutar o momento e entender que mais coisas boas estão a caminho para um elenco que não se cansa de levantar troféus. A temporada está só começando.