O Palmeiras busca, pelo terceiro ano consecutivo, uma virada para sair com o título do Campeonato Paulista. Em 2024, o Verdão perdeu por 1 a 0 na partida de ida da decisão, frente ao Santos, e recebe o rival no Allianz Parque com a missão de fazer pelo menos dois gols para sair campeão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O cenário repete as duas últimas finais do estadual, em que o Alviverde também saiu atrás na primeira partida e precisou garantir o resultado em casa. Em 2022, contra o São Paulo, levou a pior por 3 a 1 na ida, já em 2023, contra o Água Santa, perdeu por 2 a 1. Em ambos os segundos jogos, o Palmeiras goleou por 4 a 0.
Em 2024, o Verdão vê o trunfo das outras viradas à disposição: o Allianz Parque. Depois de mandar cinco jogos na Arena Barueri ao longo do Paulistão, a equipe de Abel Ferreira volta a atuar em seu estádio e conta com o apoio da torcida para buscar o título.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Reforço do Palmeiras, Rômulo fala sobre sensação de juntar-se ao grupo
Para o duelo, todos os ingressos disponíveis foram comercializados e a expectativa é de uma possível quebra de recorde de público e renda, visto a ausência de torcida visitante e aumento dos valores para a comercialização.
Até o momento, o maior número de torcedores presentes foi de 41.457, contra o Corinthians em 2023, e o maior valor levantado foi de R$ 5.336.631,25, contra o próprio Santos, na final da Copa do Brasil de 2015.
Além disso, o rival do próximo domingo (7) é a equipe que mais foi vencida pelo Palmeiras no Palestra Itália ou Allianz Parque, empatada com o Guarani, com 47 derrotas. Caso o Verdão triunfe no tempo regulamentar, o Santos se isola na lista com 48 revés.
Quando reduzido somente ao Allianz, o rival da Baixada Santista é a segunda equipe com mais derrotas, com 10, atrás do São Paulo, que tem 12. Em possível vitória do Verdão, o Santos se aproxima do Tricolor na estatística.
Palmeiras e Santos se enfrentam neste domingo (7), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque, pela volta da final do Campeonato Paulista. Em campo, o Alviverde busca seu terceiro título estadual consecutivo, feito que não acontece desde 1934.