Na manhã desta sexta-feira (23), o Palmeiras finalizou a preparação para enfrentar o Mirassol no sábado (24), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, pela décima rodada do Paulistão. Os jogadores fizeram atividades posicionais, com ênfases em transições, passes entre linhas e movimentações, além de um trabalho recreativo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após as atividades, Luan recebeu uma homenagem pela marca de 250 jogos com a camisa do Verdão, atingida no último Dérbi. O zagueiro, que foi presenteado pelo vice-presidente Paulo Buosi com uma placa e uma camisa enquadrada, celebrou o feito e endossou a boa relação do elenco.
– É motivo de muito orgulho representar este clube, que é o maior do Brasil. É um privilégio muito grande, algo que consegui alcançar junto aos meus companheiros, que também têm marcas expressivas aqui dentro. Fico feliz porque realmente somos uma família, vivemos o clube intensamente. Como o Abel fala, vamos sentir saudades, então procuro desfrutar e viver intensamente todos os momentos aqui com meus amigos. Sem dúvida, daqui um tempo, quando eu parar de jogar, sentirei falta do que vivo aqui – disse o defensor.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Luan ao receber homenagem por 250 jogos pelo Palmeiras
O jogo contra o Mirassol pode ter um Palmeiras com Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Naves (que deve receber a vaga do lesionado Gómez), Luan e Piquerez; Aníbal (ou Richard Ríos), Zé Rafael e Veiga; Flaco e Endrick. Sobre a ascensão e oportunidades dadas ao jovem zagueiro, o camisa 13 comentou com orgulho.
– O desenvolvimento do Naves está sendo muito rápido, surpreendente. Ele tem muito potencial. Sou suspeito para falar porque eu vejo o estilo de jogo dele e lembro um pouco de mim quando era mais novo. Para mim, ele tem mais potencial do que eu tinha na idade dele e acredito que ele pode ter uma grande carreira. É um garoto de cabeça boa, de família legal. Torço muito por ele. Procura sempre aprender e escutar os mais velhos, já já será um exemplo para todos aqui – revelou.
Por fim, o zagueiro projetou o jogo contra o Mirassol e fez questão de reforçar que se trata de um “confronto difícil”, já que a equipe do interior é “consistente e boa”.
– O Mirassol é uma boa equipe, assisti a alguns jogos, tem o artilheiro do campeonato… O Mozart é um bom treinador, trabalha muito bem. O time deles é consistente, acredito que será um grande jogo. Temos um plano de jogo e vamos seguir para conseguir a vitória, é disso que nos alimentamos e por isso conseguimos alcançar marcas expressivas como essa – concluiu.
Desde 2017 no Verdão, Luan soma oito gols e seis assistências em 219 partidas como titular e foi peça fundamental na atual era gloriosa do clube, tendo sido bicampeão da CONMEBOL Libertadores (2020 e 2021), tricampeão brasileiro (2018, 2022 e 2023), tricampeão paulista (2020, 2022 e 2023), campeão da Copa do Brasil (2020), da Supercopa do Brasil (2023) e Recopa Sul-Americana (2022).