Paulistão

Pela quarta vez, Palmeiras precisa sair do Allianz Parque em um mata-mata de Paulistão

Verdão vai enfrentar Ponte Preta no sábado (16), às 18h (de Brasília), pelo jogo único das quartas do torneio estadual

Palmeiras segue mandando jogos na Arena Barueri (Foto: Julia Mazarin/Nosso Palestra)
Palmeiras segue mandando jogos na Arena Barueri (Foto: Julia Mazarin/Nosso Palestra)

O Palmeiras vai enfrentar a Ponte Preta no sábado (16), às 18h (de Brasília), pelas quartas de final do Paulistão. O jogo será realizado na Arena Barueri, fazendo o time alviverde sediar uma partida de mata-mata do torneio longe do Allianz Parque pela quarta vez.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 2017, o Verdão jogou a ida das quartas no Pacaembu, já que o Allianz recebia um dos shows do cantor inglês Elton John. Na ocasião, a equipe comandada por Eduardo Baptista venceu o Novorizontino por 3 a 0.

A história veio a se repetir em 2018, dessa vez pela semifinal do Paulistão. O Palmeiras avançou para a grande decisão do torneio após derrotar o Santos nos pênaltis, também no Pacaembu, já que a banda americana Depeche Mode se apresentava na arena palestrina.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira um dos gols marcados pelo Palmeiras na Arena Barueri no Paulistão

Já em 2019, o britânico e ex-Beatle Paul McCartney performou no Allianz Parque, o que obrigou o Alviverde a atuar mais uma vez no Estádio Paulo Machado de Carvalho, também pela ida das quartas. O time de Felipão goleou o Novorizontino por 5 a 0.

Agora, em 2024, o Palmeiras não se afastou do próprio estádio pelo conflito de agenda com shows que ali podem ser realizados, mas, sim, por conta da falta de manutenção do gramado sintético. Após exigir que obras fossem feitas, a equipe optou por mandar seus jogos na Arena Barueri e isso segue até que as mesmas sejam finalizadas.

Vale lembrar que, mesmo após a entrega do gramado, o Maior Campeão do Brasil precisará conceder uma aprovação ao lado da Federação Paulista de Futebol (FPF). Sendo assim, a tendência é que os jogos da equipe retornem ao Allianz somente em uma possível final de Paulistão ou ainda mais para frente.

Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços