O Palmeiras deixou o Mineirão com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil neste domingo (4) após derrota para o São Paulo nas penalidades. Com o resultado, o Verdão perdeu mais um título apesar de ter permanecido invicto no torneio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desde que a competição nacional voltou em 2020, o Alviverde participou de três das cinco edições realizadas. Em nenhuma delas, o time saiu derrotado no tempo regulamentar, mas em somente uma foi campeão.
Isso porque a equipe de Abel Ferreira perdeu nas penalidades para o Flamengo, em 2021, e para o São Paulo, 2024. A única conquista aconteceu em 2023, quando derrotou os cariocas por 4 a 3 durante os 90 minutos.
A sina do Palmeiras nos pênaltis, entretanto, não se restringe à Supercopa. Desde que o treinador português assumiu o comando do Verdão, o time venceu somente uma das oito disputas; contra o Atlético-MG pela quartas de final da Libertadores 2022.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira a festa da torcida do Palmeiras na decisão da Supercopa Rei
Durante o período, a equipe cobrou 45 penalidade e errou 19 delas. Isso significa que o aproveitamento de conversão do plantel palmeirense foi inferior a 60% neste recorte.
Neste domingo, após o empate sem gols no tempo regulamentar, o Verdão perdeu por 4 a 2 nos pênaltis. O zagueiro Murilo e o lateral Piquerez desperdiçaram, enquanto os jogadores do São Paulo acertaram todas as cobranças.