Paredão do Palmeiras enfim espantou as críticas de que não defendia pênaltis. Em cobrança de Tiquinho Soares, o camisa 21 pegou e embalou o time na virada épica sobre o Botafogo.
FOI BEM!
Reserva imediato de Weverton disputou sete partidas e levou cinco gols.
REGULAR
O lateral foi peça-chave do Verdão. Teve funções mais ofensivas e ajudou o time na formação com três zagueiros. Foram 58 jogos, dois gols e oito assistências.
FOI BEM!
Lateral teve papel fundamental no esquema com três defensores e foi homem de confiança de Abel Ferreira. Em 2023, entrou em campo em 43 oportunidades com dois gols e duas assistências.
REGULAR
Um dos melhores do ano do Palmeiras. Com sete assistências e oito gols em 58 partidas, o lateral foi espinha dorsal do time campeão.
FOI BEM!
Quando entrou na vaga de Piquerez em algumas oportunidades, correspondeu. A Cria da Academia fez uma temporada regular. Foram quatro passes para gol em 26 jogos pelo Verdão.
REGULAR
Lateral direito não teve muitas oportunidades no ano. Foram 11 jogos e uma assistência. Na partida contra o Athletico, pelo Brasileirão, foi expulso e o Palmeiras levou o empate.
PODERIA SER MELHOR...
O capitão não fez sua melhor temporada jogando pelo Verdão. Em 63 partidas fez seis gols e deu seis assistências. Gómez foi expulso duas vezes no Brasileirão e perdeu um dos pênaltis do Palmeiras na eliminação contra o Boca Juniors.
REGULAR
Companheiro de Gómez na zaga foi o melhor da posição no ano. Sólido na defesa e importante no ataque, Murilo anotou cinco gols e deu três passes para tentos.
FOI BEM!
Quando teve que substituir o lesionado Murilo, o camisa 13 correspondeu e fez um bom ano. Na reta final da temporada compôs trio de zaga anets de se machucar.
FOI BEM!
Cria da Academia não sentiu a pressão de defender o Maior Campeão do Brasil e mostrou muita qualidade e segurança nas jogadas.
FOI BEM!
Um dos melhores da posição em todo o Brasil. Zé foi fundamental e, jogando de improvisado de camisa 5, o volante foi o melhor do setor palmeirense.
FOI BEM!
Começou a temporada voando com dois gols na Supercopa, contra o Flamengo. Mesmo perdendo o fim da temporada por lesão, o camisa 25 fez oito gols e de quatro assistências em 57 jogos.
FOI BEM!
Volante passou boa parte do ano se recuperando de lesão. Nos últimos jogos do ano participou bem e até deu uma assistência para Flaco López. Porém, o camisa 30 não deve continuar para 2024.
REGULAR
Também passou o ano praticamente todo se recuperando de cirurgia no joelho. Voltou a ser relacionado na reta final e fará parte do planejamento para a temporada seguinte.
REGULAR
Principal nome na reposição ao Gabriel Menino. O colombiano correspondeu com boas atuações que até o credenciaram para sua convocação inédita para seleção.
FOI BEM!
Cria da Academia evoluiu em 2023 e foi recorrentemente chamado para entrar nas partidas. Foram 40 jogos do camisa 35 com Abel Ferreira.
FOI BEM!
Melhor jogador e artilheiro do time na temporada com 18 gols em 60 jogos.
FOI BEM!
Mais um ano na equipe principal, teve bastante chance ao longo do ano, mas não aproveitou da melhor forma. Em 31 jogos deu apenas uma assistência.
PODERIA SER MELHOR...
Ainda um pouco nervoso nas tomadas de decisão, mas tem um futuro brilhante e pode ajudar muito o Palmeiras em 2024.
REGULAR
Grande ídolo da história recente do clube, Dudu demorou para fazer o primeiro gol no ano. Cumpriu um papel tático importante, mas a séria lesão no joelho o tirou da reta final de 2023.
REGULAR
Atacante teve a dura missão de ser uma das opções para substituir Dudu. Ainda muito nervoso nas decisões, disputou apenas nove jogos na equipe principal.
REGULAR
Retornou ao clube neste ano e começou sua passagem muito bem. Mas no meio da temporada perdeu espaço e, em determinado momento, se tornou a terceira opção da posição.
PODERIA SER MELHOR...
Temporada de altos e baixos, mas se redimiu com boas atuações na reta final do Brasileirão ao formar dupla de ataque com Endrick.
FOI BEM!
Foi o jogador do Palmeiras que precisou de menos minutos para marcar gols e assinalou tentos importantes na campanha do Brasileirão 2023. Foram oito gols em 40 jogos disputados no ano.
FOI BEM!
Atacante perdeu espaço no time ttular, mas fez um ano regular com 14 bolas na rede.
REGULAR
Melhor atacante do time no ano e terminou a temporada como vice-artilheiro. Fez 14 gols em 2023 e foi peça-chave na arrancada rumo ao 12º título brasileiro.
FOI BEM!