COLUNISTAS OPINAM

PALMEIRAS DEVERIA POUPAR TIME CONTRA CERRO PORTEÑO?

Verdão está em uma maratona de jogos e o próximo desafio será pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores

João Sundfeld

Deveria, sim. Sem dúvida. Não todos, mas precisa poupar. Luis Guilherme vem bem, Jhon Jhon também. Endrick e Flaco já mostraram qualidade. Não tem motivo para manter Veiga, Dudu, Menino, etc. cansados. Os atletas desgastados merecem, e precisam, de uma folga.

Claro que poupar sem ter a vaga garantida nunca é o ideal, mas talvez seja necessário. A equipe deu sinais de cansaço contra o Santos e a sequência do Brasileirão traz confrontos difíceis. Não me surpreenderia ver um time misto na Libertadores.

Giuliano Formoso

André Costa

O jogo pode valer a liderança do Grupo C da Libertadores. Com isso, acredito que o Palmeiras pode ir à campo com sua força máxima. Penso que Abel e comissão tratam o mês de maio como uma maratona decisiva e devem rodar peças pontuais do elenco para o confronto.

JG Falcade

A decisão tem que ser do Núcleo de Saúde e Perfomance. Se o jogador estiver em condições de cansaço ou risco físico, que seja preservado. No mais, é jogo de Copa e não cabe qualquer tipo de “mole”.

Leonardo Barbieri

O Palmeiras não deve poupar contra o Cerro Porteño. É um jogo importante e difícil que pode encaminhar a classificação do Palmeiras para as oitavas. Palmeiras tem uma sequência complicada e depois terá uma pausa na Data FIFA. Até lá, o jogo ideal para mesclar o time é contra o Fortaleza, após os 3 a 0 no jogo de ida.

André Galassi

Não deveria. Uma vitória contra o Cerro Porteño pode justamente dar respiro para a equipe descansar em outras oportunidades. Inclusive, na série das três próximas partidas, eu pouparia contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Dennys Carvalho

O Palmeiras não deve poupar na Libertadores. Como existe a possibilidade de assumir a liderança do grupo já nessa rodada, o duelo contra o Cerro é importante sequência da equipe na competição continental e seguir com passos largos rumo à classificação nas oitavas. Caso necessário algum ou outro jogador não atuar, que poupe no Brasileirão.