COLUNISTAS OPINAM

QUEM DEVE OCUPAR A VAGA DE TABATA NO LADO DIREITO DO ATAQUE DO PALMEIRAS?

Meia do Verdão teve lesão muscular constatada e ainda não tem previsão de volta aos gramados

João Sundfeld

A melhor opção seria o Giovani. É o que mais merece pelo Paulistão que fez, mas entendo que Endrick também poderia jogar na função, como fez outras vezes. As Crias da Academia deveriam estar no topo da lista do Abel por méritos e qualidade técnica.

André Galassi

Eu daria nova chance ao Endrick. Mesmo sem balançar a rede, o jovem foi bem quando começou como titular, inclusive contra o Água Santa na primeira fase. Ter a chance de jogar a primeira final estadual pelo profissional e quem sabe repetir o feito que fez inúmeras vezes na base: gol na decisão e título paulista.

Dennys Carvalho

Endrick é a melhor opção. A Cria da Academia jogou quase toda a primeira fase como titular e ficou fora apenas dos últimos confrontos eliminatórios. Com isso, certamente que está esperando a oportunidade. Como o atacante ainda não marcou gols em 2023, era o ingrediente que o Palmeiras de Abel Ferreira precisava em busca do bi-paulista e, quem sabe, com o gol do camisa 16.

Rafael Bullara

Breno Lopes é o favorito para assumir a vaga do Tabata no primeiro jogo da final. Giovani chegou a ser titular na partida em Diadema, porém é uma opção, assim como Endrick. Crias da Academia ficarão no banco de reservas

Giuliano Formoso

Defenderei sempre que Dudu deveria atuar pela direita, pois é onde rende melhor. Por falta de opções do outro lado, ele é obrigado a ficar preso na esquerda. Dito isso, uma vez que Rony vive fase intocável como centroavante, daria chance para Giovani ao menos até que Artur esteja apto para jogar.

André Costa

Endrick pode ser uma opção. O jovem já disputou uma final entre os profissionais e performou muito bem. Sempre que está em campo tem uma função tática importante. Na base já jogou nessa posição e pode ajudar o clube na conquista do 25º título estadual.