ESTREIA NO PROFISSIONAL

Sob tutela de Vanderlei Luxemburgo, o volante foi promovido ao time principal e estreou contra o Red Bull Bragantino em setembro de 2020.

COMEÇO NA TITULARIDADE 

Poucos jogos após a estreia, Danilo foi escolhido para começar entre os onze, contra o Grêmio, fora de casa, pelo Brasileirão.

SUBSTITUTO À ALTURA

Após a lesão de Felipe Melo diante do Vasco, Abel Ferreira escolheu a Cria da Academia para atuar como primeiro volante do time titular. 

PRIMEIRO GOL

Com 20 anos, o jogador balançou as redes pela primeira vez com a camisa alviverde diante do Delfín-EQU, pelas oitavas da Libertadores.

UM DOS TRÊS PORQUINHOS

Danilo compôs, ao lado de Patrick de Paula e Gabriel Menino, o meio-campo histórico do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate.

PREMONIÇÃO VERDE

Em entrevista à Conmebol gravada antes da final da Libertadores 2020, o volante anteviu como seria o gol do título palmeirense diante do Santos.

PARTICIPAÇÃO DECISIVA

Como havia previsto, Danilo participou da jogada do tento de Breno Lopes, que deu ao Verdão o bicampeonato da América.

PRIMEIRAS SONDAGENS

Após o fim da temporada 2020, a joia palmeirense passou a atrair interesse do exterior e o clube recebeu as primeiras sondagens por ele.

VÍTIMA DE COMENTÁRIO RACISTA

O volante teve sua queda de desempenho associada à mudança no cabelo, que passou a um estilo afro, por comentaristas da ESPN.

DESTAQUE MAIS UMA VEZ

Em outra exibição de gala, a Cria da Academia desfilou em campo no Estádio Centenário e ajudou o Verdão a vencer mais uma Liberta.

FASE ARTILHEIRA

No início da temporada 2022, o volante fez uma série de gols importantes, inclusive, em clássicos contra Corinthians e São Paulo.

NO TOPO

A crescente evolução de Danilo fez com que ele atingisse o posto de jogador mais valioso do Brasil em 2022, segundo o Transfermarkt.

ALÔ, TITE!

Outra consequência da boa fase do jogador foi a primeira convocação à Seleção Brasileira; apesar disso, ele não entrou em campo.

FEZ FALTA

Pilar do time de Abel, o jogador desfalca o Palmeiras na semifinal da Libertadores por ter sido expulso na fase anterior, contra o Atlético-MG.

DE COADJUVANTE A CRAQUE

A TRAJETÓRIA DE DANILO NO PALMEIRAS ATÉ O ATUAL MOMENTO

Após ascensão meteórica, volante volta a enfrentar o Bragantino dois anos depois de estreia no profissional