Logo no início do ano, Endrick se destacou na campanha campeã da Copinha. O atleta iniciou a competição no banco, mas ganhou espaço e foi eleito o melhor jogador do torneio.
Se destacando na base, o atleta foi pedido pela torcida no Mundial de Clubes. No entanto, Abel Ferreira optou por não utilizar o jovem na competição intercontinental.
Em julho, Endrick assinou seu primeiro contrato profissional ao completar 16 anos. O vínculo era válido por três temporadas com multa de € 60 milhões (R$ 342 milhões, na cotação atual).
No fim setembro, Endrick foi fundamental na conquista do Brasileirão Sub-20. O jogador marcou um golaço na final contra o Corinthians e garantiu o título.
Em outubro, Endrick fez sua estreia no futebol profissional. Contra o Coritiba, o Verdão venceu por 4 a 0 e o atacante entrou em campo pela primeira vez com o time principal.
Diante do Athletico-PR, o Palmeiras venceu por 3 a 1. Neste confronto, Endrick balançou as redes duas vezes e se tornou o mais jovem a marcar pelo Palmeiras.