VAI E VEM

O QUE MUDOU DESDE A FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20 DE 2022

Verdão encara o Flamengo nesta quinta-feira (9) buscando bicampeonato consecutivo no Brasileirão  

O TÍTULO DE 2022

No ano passado, o Corinthians foi o adversário do Palmeiras na final do Brasileiro Sub-20. Com gol de Endrick, o Palmeiras bateu o rival por 1 a 0, na Neo Química Arena, e foi campeão. 

OS ESCALADOS DA FINAL

  Kaique; Garcia, Henri, Michel e Ian; Naves, Pedro Lima (Miguel) e Jhon Jhon; Edney (Vitinho), Kevin (Leo) e Endrick (Ruan Ribeiro). 

REMANESCENTES

Dos 15 atletas utilizados em 2022, apenas cinco seguem no elenco no Sub-20. São eles:  Kaique; Michel, Ian, Léo, Edney, Kevin 

Destes, Kaique e Kevin já estão sendo adaptados ao elenco profisisonal e devem se despedir da base. Ian e Michel já estrearam, enquanto Léo e Edney buscam chances. 

PROMOVIDOS 

O quarteto Garcia, Naves, Jhon Jhon e Endrick foram promovidos ao elenco profissional após o final de 2022. Os três primeiros estouraram a idade limite das categorias de base, enquanto o último, nascido em 2006, foi alçado mesmo que mais jovem. 

BAIXAS EM 2022

 Vanderlan e Fabinho, que hoje estão no elenco profissional, teriam idade para atuar, mas não jogaram. O lateral-esquerdo estava totalmente integrado ao elenco de cima, enquanto o volante estava lesionado. Hoje com Abel Ferreira, Luis Guilherme defendia o Sub-17.

SAÍDAS

Por sua vez, o quinteto Henri, Pedro Lima, Miguel, Vitinho, e Ruan Ribeiro não integram mais as categorias de base do Palmeiras. Destes, apenas Miguel não pertence mais ao Verdão - os restantes estão emprestados. 

RENOVAÇÕES 

 Atletas que atuavam no Sub-17 em 2022 e estouraram a idade passaram a intgrar o Sub-20 em 2023. Gilberto, Vitor André, Gabriel Vareta, David Kauã são destaques da geração 2005. 

OS GURIS 

Nomes do Sub-17 de 2023 também foram alçados para o time Sub-20 em 2023. Estevão, Luighi, Vitor Reis e Figueiredo são nomes que reforçaram o grupo que irá duelar diante do Flamengo.