Especial Libertadores-99: Palmeiras 3 x 1 Corinthians, SP-99, em 27/03/1999

Especial Libertadores-99: Palmeiras 3 x 1 Corinthians, SP-99, em 27/03/1999

O Palmeiras se aproveitou do desgaste da semana corintiana e fez 3 a 1 no Derby do SP-99. E poderia ter sido mais.

Em cinco dias, o Corinthians jogou três vezes. E mal em todas elas, também pelo cansaço. Felipão mandou o Palmeiras à frente, pressionando a saída alvinegra, e foi feliz.

Paulo Nunes abriu o placar aos 9, em lance bem trabalhado por todo o time. O Palmeiras deu a bola ao Corinthians que pouco criou. Em um contragolpe, Jackson fez belo lance e foi derrubado pelo goleiro Nei. Oscar Roberto Godoi derrubou o meia palmeirense (o melhor em campo) e expulsou o corintiano. Aos 47, Arce bateu e fez 2 a 0.

Na segunda etapa, depois de grande defesa de Marcos, o Palmeiras fez 3 a 0 com Oséas, depois de passe de Jackson. O Corinthians ainda diminuiria com Marcelinho Carioca, cobrando falta, enquanto era vaiado pela própria torcida alvinegra. Marcos disse que falhou no gol, "mas fez boas defesas durante a partida".

PALMEIRAS 3 X 1 CORINTHIANS

Competição: Campeonato Paulista/Segunda Fase

Data: domingo, 28/março (tarde)

Estádio: Morumbi

Cidade: São Paulo (SP)

Juiz: Oscar Roberto Godói (SP)

Renda: não disponível

Público: 21 363

PALMEIRAS: Marcos; Arce, Júnior Baiano (Agnaldo), Cléber e Júnior; Galeano, César Sampaio e Zinho; Jackson (Pedrinho); Paulo Nunes (Evair) e Oséas

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.