Sem estreia em casa como mandante, Luxemburgo repetirá início de trabalho da última passagem pelo Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras não terá o Allianz Parque à disposição na estreia como mandante em casa na temporada 2020. A troca da grama começa somente na terceira semana de janeiro e os jogos contra o São Paulo, dia 26 de janeiro, e Oeste, três dias depois, serão longe de casa. A instalação deve terminar no final da primeira quinzena de fevereiro. A informação é do site Globoesporte.

Sem poder atuar em casa, Vanderlei Luxemburgo repetirá o começo de trabalho em 2008, na última passagem pelo clube. Na ocasião, o Palestra Italia também passava pela troca de gramado, financiada pelo então conselheiro Paulo Nobre, e nos primeiros cinco jogos como mandante atuou na Arena Barueri, duas vezes, Benedito Teixeira, outras duas, e Barão de Serra Negra.

O Verdão só retornou ao estádio na décima primeira rodada, quando empatou com o Rio Preto por 1 a 1, em fevereiro. Três meses mais tarde o time venceu o Campeonato Paulista no local ao golear a Ponte Preta por 5 a 0. Este foi o último título estadual palmeirense.

O novo gramado será plantado no Allianz Parque e em um dos campos da Academia de Futebol. A grama da Academia chegou nesta semana e o processo será iniciado antes do que no estádio. Já no Allianz, ela deve chegar na semana que vem.

Palmeiras longe de casa em 2008 com Luxemburgo:

Palmeiras 3×1 Sertãozinho (Arena Barueri)
Gols: Alex Mineiro (2) e William

Palmeiras 2×2 Mirassol (Arena Barueri)
Gols: Gustavo e Alex Mineiro

Palmeiras 0x1 Ituano (Barão de Serra Negra)

Palmeiras 0x3 Guaratinguetá (Benedito Teixeira)

Palmeiras 3×1 Guarani (Benedito Teixeira)
Gols: Alex Mineiro (3)

Palmeiras como mandante na fase de grupos do Paulista:

26/1 (domingo): Palmeiras x São Paulo
29/1 (quarta): Palmeiras x Oeste
16/2 (domingo): Palmeiras x Mirassol
20/2 (quinta): Palmeiras x Guarani
7/3 (sábado): Palmeiras x Ferroviária
1/4 (quart): Palmeiras x Água Santa