Oposição define Mario Giannini como candidato para eleição no Palmeiras

Conselheiro aliado do ex-presidente Mustafá Contursi será o adversário de Leila Pereira na corrida presidencial do Verdão

A oposição definiu o nome para concorrer à eleição para a presidência do Palmeiras contra Leila Pereira em novembro: Mario Giannini. A informação foi publicada inicialmente pelo canal Amici 1914.

Giannini é atualmente conselheiro e foi vice-presidente do Verdão na gestão de Arnaldo Tirone, além de ter sido diretor na gestão de Mustafá Contursi – por quem é apoiado politicamente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Ciente do amplo favoritismo de Leila Pereira – dona da Crefisa e da FAM e, portanto, patrocinadora e credora do clube -, a oposição sempre teve como objetivo lançar um candidato único para, assim, aumentar suas chances de vitória na disputa.

O nome de Mario Giannini ganhou força, sobretudo entre o grupo de Mustafá Contursi, após ele disputar a presidência do Conselho Deliberativo do Verdão em junho, sendo derrotado por Seraphim Del Grande surpreendentemente por pouca diferença de votos. O grupo mais ligado a Paulo Nobre, entretanto, não parecia certo quanto ao nome, o que chegou a causar um racha interno na oposição do clube, conforme publicado pelo NOSSO PALESTRA. Porém, a questão parece superada e a escolha por Giannini está definida.

Para poder concorrer à presidência do Palmeiras, uma chapa precisa de pelo menos 15% do apoio do Conselho Deliberativo para, depois, participar da eleição com voto dos associados. O fator não deve ser um problema para Giannini.

Candidata da situação, Leila Pereira é ampla favorita a suceder Maurício Galiotte independentemente do adversário escolhido pela oposição. As eleições do Palmeiras estão marcadas para novembro.

LEIA MAIS