Scarpa e Veiga no Podpah: Jogadores revelam bastidores do tri da Libertadores

Meias participaram do Podpah e falaram sobre tudo que envolveu a conquista sul-americana

Destaques do Palmeiras durante a atual temporada, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa foram peças importantes na conquista do tricampeonato da Libertadores frente ao Flamengo, com vitória por 2 a 1, em Montevidéu, no Uruguai. Durante participação no “Podpah”, nesta terça-feira (07), os jogadores relembraram alguns momentos marcantes da decisão e bastidores do dias que antecederam a final.

Apesar do título alviverde, o Rubro-negro era colocado como principal favorito a faturar o título sul-americano nas semanas anteriores ao duelo. Os meio-campistas ressaltaram o favoritismo que era colocado sobre os cariocas, mas que o clima criado não causou efeito sobre o elenco.

– Por conta da rede social, a gente via o que estava sendo dito, mas acho que com o tempo no futebol a gente vai criando uma certa maturidade e acaba nem ligando. Obviamente que algumas coisas a gente vê e acaba não gostando. Isso pode dar um gás a mais, mas não podemos depender só disso – afirmou Veiga.

– Eu já levo isso de uma forma mais tranquila. Umas das coisas que nos ajudou a vencer a partida foi realmente reconhecer que o time do Flamengo era melhor. Mas, por ser um jogo só e nós termos um time de muita qualidade também, tínhamos chances. Já entramos em campo sabendo que era um jogo muito difícil. Independente das brincadeiras, acho que isso não muda nada – completou o camisa 14.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Finalistas e campeões das duas últimas edições da Libertadores, os dois atletas relembraram os dias de preparação para a decisão desta temporada e como ter disputado a final em janeiro, contra o Santos, foi importante para que o grupo pudesse entrar em campo psicologicamente mais forte.

– Algo que ajudou demais a gente foi que na temporada passada também fomos para a final e vencemos. Pelo menos falando por mim, aquele ansiedade e necessidade de vitória foi algo que sentimos muito mais contra o Santos do que agora. Foi algo que já até conversei com o Scarpa. Fazia um tempo que estávamos chegando e não ganhávamos, então a pressão era ainda maior. Dois dias antes era aquela ansiedade, não conseguíamos comer nem dormir direito. Dessa vez, contra o Flamengo, já estávamos mais tranquilos – disse o camisa 23.

Perguntados sobre a preparação para a partida frente ao Flamengo, Veiga e Scarpa revelaram alguns bastidores de como foram os dias em Montevidéu, dentro do hotel e nos vestiários.

– Cada um tem seu jeito de concentrar, o meu é lendo livro, andando de skate ou vendo um tutorial de bateria (instrumento). Agora que a gente ganhou a Libertadores fica engraçado até, mas se tivéssemos perdido eu seria o primeiro a ser criticado por causa dessas coisas. Levei meu skate para o Uruguai e já sabia que como a gente ficaria três dias presos dentro do hotel, eu iria andar com eles pelos corredores – contou Scarpa

– Pior que o Scarpa só o Zé Rafael, que levou a luva de boxe dele para o Uruguai pra ficar socando a parede. Eu ficava olhando casas no Pinterest, é algo que gosto. Vou construir uma casa mais para frente – brincou Veiga.

Ainda falando sobre o tricampeonato, os jogadores falaram sobre a afirmação feita por Willian Arão, que havia dito que o Flamengo ganharia a final por 2 a 0.

– Eu nem estava sabendo que ele tinha falado aquilo, fui ver só depois que o jogo tinha acabado. é o tipo de coisa que eu não ligo. O cara foi verdadeiro ali, é o que muito torcedores pedem as vezes. Eu sempre joguei contra o Arão e nunca tive nenhum problema com ele. Não dá para se apegar nesse tipo de coisa.

Após a conquista continental, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga compõe o grupo de jogadores que tiveram suas férias antecipadas. Os atletas devem retornar aos trinos na Academia de Futebol a partir do dia 5 de janeiro de 2020 para darem início na preparação para o Mundial de Clubes, que será disputado de 3 a 12 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

LEIA MAIS