Com estreia no dia 23 de janeiro, Palmeiras terá quatro jogos pelo Paulistão antes do Mundial; veja datas

Verdão já conhece as datas e horários das seis primeiras rodadas do Estadual

A Federação Paulista divulgou, nesta quarta-feira (05), a tabela com as datas e horários das seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista 2022. O Palmeiras terá quatro compromissos pelo Estadual antes da delegação embarcar para os Emirados Árabes para disputa do Mundial de Clubes.

Com a estreia na competição marcada o dia 23 de janeiro, às 16h (de Brasília), fora de casa, contra o Novorizontino, os comandados de Abel Ferreira ainda terão compromissos contra Ponte Preta (C), em 26/01, São Bernardo (F), em 29/01, e Água Santa (C), em 01/02.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Alviverde será o primeiro clube a entrar em campo pelo Paulista, visto que o confronto contra com a equipe do interior, válido pela 5ª rodada da primeira fase, teve de ser adiantado – a competição estava prevista para começar no dia 26/01. Com o Palmeiras em Abu Dhabi durante as duas primeiras semanas de fevereiro, os jogos da 4ª e 6ª rodada, contra São Paulo e Corinthians, respectivamente, foram adiados para os dias 10/03 e 17/03.

O Mundial terminará no dia 12 de fevereiro, com o Palestra entrando em campo pela final ou disputa pelo 3º lugar. Após retornar ao Brasil, a equipe deve voltar a jogar o Paulistão quatro dias depois, em 16 de fevereiro, contra a Ferroviária, fora de casa, com o horário ainda indefinido.

Diferente da temporada passada, quando Abel Ferreira optou por utilizar, principalmente, jogadores das categorias de base durante a maior da competição, o Palmeiras deve mudar a estratégia neste ano e contar com os titulares no torneio. A motivação foi o maior tempo disponível para realização da pré-temporada.

LEIA MAIS