Gustavo Gómez se torna o zagueiro estrangeiro com mais gols na história do Brasileirão

Zagueiro do Palmeiras precisou de metade dos jogos do antigo artilheiro para chegar aos 13 gols pela competição nacional

Gustavo Gómez fez um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, por 2 a 1, nesta segunda-feira (20), pelo Brasileirão. Entre outras marcadas quebradas, o defensor paraguaio chegou ao seu 13º gol no Campeonato Brasileiro, o que o tornou o zagueiro estrangeiro com mais bolas na rede em toda a história do torneio. O perfil oficial da competição compartilhou o feito nas redes sociais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Gómez lidera a lista ao lado de Alex Kamianecky, zagueiro alemão naturalizado brasileiro que atuou por América-RJ e Sport na década de 1970. O detalhe é que o capitão palmeirense precisou de apenas 86 partidas no Brasileirão para anotar seus 13 gols – menos da metade dos 193 jogos registrados por Kamianecky (e menos que qualquer outro integrante do top 5).

O camisa 15, aliás, chegou a seis gols em apenas nove jogos no Brasileirão de 2022 e já é o artilheiro do Palmeiras na competição, ao lado de Rony. O paraguaio é o quarto maior goleador do torneio, apenas atrás de Calleri, Mendoza e Cano e ao lado de nomes como Hulk, Erison e Marcos Leonardo. Na média, o zagueiro fica atrás apenas do centroavante são-paulino entre todos os jogadores que disputam o campeonato (0,67 contra 0,69 do argentino).

O paraguaio chegou a 23 gols marcados com a camisa do Palmeiras e se isolou como o terceiro maior zagueiro artilheiro da história do clube, ultrapassando Vágner Bacharel e ficando atrás apenas de Loschiavo (32 gols) e Luís Pereira (36 gols).

LEIA MAIS