Léo Jance destaca experiência internacional em título do Palmeiras na Europa: ‘Vai ajudar no restante da temporada’

De volta ao Brasil, o lateral-esquerdo retorna aos gramados nesta quinta-feira (04), pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

Durante as últimas semanas, o Palmeiras disputou a CEE Cup, em Praga, na República Tcheca, e o Turnier Oberndorf, na Alemanha, ambos com a Sub-19. Os palestrinos foram campeões da competição tcheca e chegaram à final do Oberndorf, em viagem marcada pelas chances dadas à atletas mais jovens.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O lateral-esquerdo Léo Jance, do elenco Sub-17, teve a chance de viajar com atletas até dois anos mais velhos e comentou a experiência de disputar os campeonatos e jogar contra os times de base de grandes equipes da Europa.

– Foi uma grande experiência vir para fora do Brasil e mostrar o nosso futebol. Os jogos foram difíceis e com uma intensidade diferente da que a gente costuma jogar, mas ainda assim conseguimos fazer partidas muito boas, ganhar um dos torneios e fazer bonito no outro – declarou.

Na CEE Cup, disputada em Praga, na República Tcheca, o Palmeiras Sub-19 passou por Tigres, do México, e pelo Sparta Praga, da Tcheca, na primeira fase. Na final, a equipe venceu o Slavia Praga, também do país anfitrião, por 2 a 1 e conquistou pela terceira vez o título da competição.

Depois da CEE, as Crias disputaram o Turnier Oberndorf, na Alemanha. Dividindo grupo com Hamburgo, Stuttgart e Borussia Monchengladbach, todos da Alemanha, o Verdão se classificou na primeira com uma vitória e um empate. Na semifinal, os brasileiros bateram o Schalke 04 por 2 a 0 e na decisão perdeu por 2 a 1 para o Monchengladbach.

– Essa viagem com certeza vai nos ajudar no restante da nossa temporada. Temos a reta final do Paulistão pela frente, além do Brasileirão, que está para começar, então vamos continuar nessa pegada – relatou o defensor.

Já no Brasil, Léo Jance retorna aos gramados pelo Palmeiras nesta quinta-feira (04). O time Sub-17 do Verdão terá pela frente o Athletico-PR, às 15h30 (de Brasília), no CT do Caju, em Curitiba, pela primeira rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. O duelo terá transmissão do SporTV.

No próximo sábado (06), a equipe palestrina retorna ao estadual. Depois de uma longa paralisação devido às férias escolares, o Paulistão Sub-17 volta neste fim de semana. O Verdão encara o Osvaldo Cruz, às 11h (de Brasília), no estádio Municipal Breno Ribeiro do Val. A equipe já está classificada para a terceira fase apenas cumpre tabela.

LEIA MAIS