Apesar da expectativa por sua titularidade, o volante Fabinho não chegou em Belo Horizonte junto do elenco que enfrentará o Atlético-MG nesta quarta-feira (27) no Mineirão. O jovem jogador sofreu lesão na coxa direita e nem viajou para a capital mineira. A informação foi publicada pelo ‘ge’ Segundo soube a reportagem do NOSSO PALESTRA, a contusão deve afastá-lo dos gramados por até um mês.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O problema na coxa exigirá alguns cuidados do Núcleo de Saúde e Performance do clube, já que o jogador vive fase de adaptação ao ritmo do time profissional. É protocolo do clube não acelerar ou precipitar recuperações, mesmo ciente de que Fabinho seria uma opção fundamental para a reta decisiva do Brasileirão.
Integrado ao elenco principal, Fabinho já havia sido desfalque no sub-20 na partida diante do Corinthians, válida pela final do Brasileirão da categoria. O volante era titular e capitão da equipe de Paulo Victor Gomes, mas não foi relacionado para a partida decisiva por estar concentrado com o elenco profissional do Verdão antes da contusão.
Sua recuperação será feita junto do estafe de Abel Ferreira para que, quando pronto para retornar, já o faça no elenco de cima, vislumbrando mais minutos em campo, como teria no Mineirão contra o Atlético-MG. O Alviverde é líder do Brasileirão com 57 pontos, oito à frente do Internacional, segundo colocado. Os gaúchos recebem o Red Bull Bragantino no mesmo dia e horário, no Beira-Rio.
LEIA MAIS