Arquivos cat-Copa do Brasil - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/cat-copa-do-brasil/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:31:06 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Há 22 anos, Palmeiras carimbava passaporte para a conquista da América https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ha-22-anos-palmeiras-carimbava-passaporte-para-a-conquista-da-america/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ha-22-anos-palmeiras-carimbava-passaporte-para-a-conquista-da-america/#respond Sat, 30 May 2020 12:41:10 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/05/30/ha-22-anos-palmeiras-carimbava-passaporte-para-a-conquista-da-america/

Foto: FolhaPress 30 de maio de 1998. O Palmeiras de Luiz Felipe Scolari recebia o Cruzeiro no Morumbi para o segundo e decisivo jogo da Copa do Brasil daquele ano. O mesmo adversário que dois anos antes derrubou o sonho do primeiro título de Copa do BR do Verdão no Parque Antártica. RelacionadasPalmeiras estreia em […]

O post Há 22 anos, Palmeiras carimbava passaporte para a conquista da América apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: FolhaPress

30 de maio de 1998. O Palmeiras de Luiz Felipe Scolari recebia o Cruzeiro no Morumbi para o segundo e decisivo jogo da Copa do Brasil daquele ano. O mesmo adversário que dois anos antes derrubou o sonho do primeiro título de Copa do BR do Verdão no Parque Antártica.

A missão não era das mais simples, uma vez que os mineiros haviam vencido o primeiro jogo por 1 a 0 em Belo Horizonte. O Palmeiras precisava da vitória por mais de dois gols para ficar com o título no tempo normal.

Dois grandes desfalques de cada lado. O Palmeiras não contava com Arce, lateral-direito que se preparava para disputar a Copa da França com o Paraguai, enquanto o Cruzeiro não tinha o goleiro Dida, que estava com a seleção brasileira.

Era um sábado cinzento em São Paulo, chuvoso, o mesmo palco trazia lembranças inevitáveis do 12 de junho de 93. E com Zinho mais uma vez fazendo a diferença.

Após sair na frente do placar com Paulo Nunes, o Verdão caiu de produção na segunda etapa. E o receio da torcida em ficar com mais um vice para a Raposa só aumentava. Velloso teria que se redimir da falha dois anos antes, só que agora defendendo pênaltis. Tudo levava a crer que aquela Copa do BR seria decidida na cal.

Até que aos 43 minutos do segundo tempo, o Almir foi derrubado pelo Marcelo Djian, na meia-direita. Falta discutível. Mas ninguém do Cruzeiro reclamou. Muitos palmeirenses reclamaram quando Zinho pegou a bola e ensaiou uma batida direta. Pra quê? De tão longe, melhor cruzar na área…

Mas Zinho não escutou ninguém, somente a sua intuição. A chuva que caia no Morumbi atrapalhou o goleiro cruzeirense Paulo César, que ao tentar encaixar a bola deixou ela sobrar na pequena área. Onde estava Oséas. Sem ângulo, mas com a estrela de quem iria entrar para a história da Sociedade Esportiva.

O gol mais espírita de título do Palmeiras fez o Morumbi explodir. Este hoje repórter que vos escreve, com apenas 7 anos de idade estava na cancha e quase não entendeu o quão histórico era aquele momento. O primeiro título de Scolari pelo alviverde imponente.

E ali o Verdão carimbava o seu passaporte para a disputa da Copa Libertadores de 99. 7 meses depois, o alviverde imponente conquistaria a Mercosul, novamente diante do Cruzeiro. Seria um ótimo presságio do que viria meses mais tarde.

O final, todo mundo já sabe…

img_6689-1

O post Há 22 anos, Palmeiras carimbava passaporte para a conquista da América apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ha-22-anos-palmeiras-carimbava-passaporte-para-a-conquista-da-america/feed/ 0 img_6689-1
‘Meu jogo inesquecível’: Palmeiras 4×2 Flamengo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/meu-jogo-inesquecivel-palmeiras-4x2-flamengo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/meu-jogo-inesquecivel-palmeiras-4x2-flamengo/#respond Tue, 24 Mar 2020 21:00:16 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/03/24/meu-jogo-inesquecivel-palmeiras-4x2-flamengo/

Palmeiras 4×2 Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil de 1999. Este é o segundo jogo que o NOSSO PALESTRA relembra no quadro ‘Meu jogo inesquecível’. Relembre aquele dia com os depoimentos de Júnior e Euller.

O post ‘Meu jogo inesquecível’: Palmeiras 4×2 Flamengo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Palmeiras 4×2 Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil de 1999. Este é o segundo jogo que o NOSSO PALESTRA relembra no quadro ‘Meu jogo inesquecível’. Relembre aquele dia com os depoimentos de Júnior e Euller.

O post ‘Meu jogo inesquecível’: Palmeiras 4×2 Flamengo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/meu-jogo-inesquecivel-palmeiras-4x2-flamengo/feed/ 0
Palmeiras volta a disputar mata-mata no Allianz Parque para acabar com retrospecto recente ruim em jogos eliminatórios https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-volta-a-disputar-mata-mata-no-allianz-parque-para-acabar-com-retrospecto-ruim-recente-em-jogos-eliminatorios/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-volta-a-disputar-mata-mata-no-allianz-parque-para-acabar-com-retrospecto-ruim-recente-em-jogos-eliminatorios/#respond Wed, 29 May 2019 11:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/05/29/palmeiras-volta-a-disputar-mata-mata-no-allianz-parque-para-acabar-com-retrospecto-ruim-recente-em-jogos-eliminatorios/

(Foto: Cesar Geco/Agência Palmeiras/Divulgação) O Palmeiras volta a jogar no Allianz Parque nesta quinta-feira (30) contra o Sampaio Corrêa e fará o segundo mata-mata em casa na temporada. Após a derrota nos pênaltis para o São Paulo, na semifinal do Paulista, e o empate e eliminação para o Boca Juniors, na Libertadores do ano passado, […]

O post Palmeiras volta a disputar mata-mata no Allianz Parque para acabar com retrospecto recente ruim em jogos eliminatórios apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Geco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras volta a jogar no Allianz Parque nesta quinta-feira (30) contra o Sampaio Corrêa e fará o segundo mata-mata em casa na temporada. Após a derrota nos pênaltis para o São Paulo, na semifinal do Paulista, e o empate e eliminação para o Boca Juniors, na Libertadores do ano passado, o time de Luiz Felipe Scolari tem a oportunidade de voltar a triunfar em torneios eliminatórios.

Em 2019, o Verdão goleou o Novorizontino por 5 a 0 como mandante nas quartas do Paulista, mas a partida foi disputada no Pacaembu. Apesar do retrospecto recente ser desfavorável no Allianz em mata-matas, o atual momento da equipe conta a favor. São sete compromissos consecutivos sem levar gol no local – recorde – e a última derrota por dois gols de diferença – resultado que classifica o Sampaio – aconteceu há quase dois anos, no revés para a Chapecoense por 2 a 0, em agosto de 2017.

O Palmeiras venceu por 1 a 0 no Maranhão na semana passada e, caso volte a superar o rival nesta quinta, chegará ao seu 50º resultado positivo na história da Copa do Brasil como mandnate. Ao todo, jogando em seus domínios pelo torneio nacional, são 71 jogos (49 vitórias, 15 empates e sete derrotas, com 166 gols marcados e 59 sofridos). Desses confrontos, 12 foram no Allianz (sete vitórias, quatro empates e uma derrota, com 23 gols marcados e 12 sofridos).

O post Palmeiras volta a disputar mata-mata no Allianz Parque para acabar com retrospecto recente ruim em jogos eliminatórios apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-volta-a-disputar-mata-mata-no-allianz-parque-para-acabar-com-retrospecto-ruim-recente-em-jogos-eliminatorios/feed/ 0
Um confronto onde predominou a covardia https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-confronto-onde-predominou-a-covardia/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-confronto-onde-predominou-a-covardia/#respond Thu, 27 Sep 2018 14:00:39 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/27/um-confronto-onde-predominou-a-covardia/

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press) Pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras parou no Cruzeiro na Copa do Brasil. Décimo jogo sem vitória diante dos mineiros. 15 jogos de Mano Menezes sem perder para o Palmeiras. Um número assustador se tratando de times tão grandes do futebol brasileiro. RelacionadasPalmeiras estreia em casa na Copa do Brasil contra […]

O post Um confronto onde predominou a covardia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras parou no Cruzeiro na Copa do Brasil. Décimo jogo sem vitória diante dos mineiros. 15 jogos de Mano Menezes sem perder para o Palmeiras. Um número assustador se tratando de times tão grandes do futebol brasileiro.

Pra mim, a eliminação palmeirense da semifinal da Copa do Brasil pode ser resumida em apenas uma palavra: covardia.

Covardia da diretoria que manteve preços absurdos no jogo de ida no Allianz Parque, e transformou uma semifinal de Copa em uma atmosfera de oitavas de final de Copa Sul-Americana. Mais de 8 mil palmeirenses ficaram pra fora e o Cruzeiro de Mano achou um gol logo cedo se abdicando de jogar todo o resto do jogo. Conseguiu o resultado em um ambiente bem favorável aos visitantes.

Covardia do árbitro Wagner Reway que não quis utilizar o VAR para dar o gol legal de Antônio Carlos no último minuto em São Paulo. Um tento que no final das contas fez falta demais para o Palmeiras. O mais justo desse confronto seria uma decisão por pênaltis.

Covardia de Felipão que deveria ter sacado Felipe Melo ou o próprio Bruno Henrique após o gol cruzeirense ontem no Mineirão. Técnico demorou demais pra agir, e quando agiu só fez substituições óbvias. Faltou repertório. Faltou mais coragem. Faltou menos Jean e mais Lucas Lima, ou Hyoran, mesmo que o camisa 28 venha numa má fase.

Por fim, a covardia final. Uma briga desnecessária. Um soco sem propósito algum de Sassá sobre o lateral-direito palmeirense Mayke, que foi procurar briga também, que fique bem claro. É preciso saber perder, no campo. A pressão nos bastidores sobre arbitragem tem que vir da direção. Não dos atletas.

Domingo virou o jogo do ano para o Palmeiras. Felipão e sua comissão técnica tem que achar algum jeito de vencer o Cruzeiro de Mano Menezes no Pacaembu. Principalmente porque os mineiros devem vir com um time misto. A vitória pode acalmar os ânimos e colocar o Palmeiras na liderança do Brasileirão, pelo menos até a macarronada de domingo.

É hora de juntar os cacos e jogar bola. Usar a indignação e raiva para dar uma resposta rápida para a torcida. Não tem motivos para caçar bruxas, achar culpados. Às vezes só é preciso um pouco menos de covardia.

O post Um confronto onde predominou a covardia apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/um-confronto-onde-predominou-a-covardia/feed/ 0
Palmeiras e Felipão buscam exorcizar fantasmas rumo à final da Copa do Brasil https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-e-felipao-buscam-exorcizar-fantasmas-rumo-a-final-da-copa-do-brasil/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-e-felipao-buscam-exorcizar-fantasmas-rumo-a-final-da-copa-do-brasil/#respond Wed, 26 Sep 2018 13:45:22 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/26/palmeiras-e-felipao-buscam-exorcizar-fantasmas-rumo-a-final-da-copa-do-brasil/

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Chegou a hora! O Palmeiras de Luiz Felipe Scolari tem hoje no Mineirão, o seu maior desafio deste segundo semestre de 2018. Após perder o primeiro jogo da semi da Copa do Brasil por 1 a 0 no Allianz Parque, o Palmeiras precisa de um resultado mínimo para levar […]

O post Palmeiras e Felipão buscam exorcizar fantasmas rumo à final da Copa do Brasil apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Chegou a hora! O Palmeiras de Luiz Felipe Scolari tem hoje no Mineirão, o seu maior desafio deste segundo semestre de 2018. Após perder o primeiro jogo da semi da Copa do Brasil por 1 a 0 no Allianz Parque, o Palmeiras precisa de um resultado mínimo para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois gols ou mais de diferença para garantir a vaga na final.

Para isso, o Verdão terá que acabar com um grande tabu que vem incomodando a torcida alviverde ultimamente. Já são 9 jogos diante do Cruzeiro sem saber o que é vitória, sendo cinco empates e quatro derrotas.

No ano passado na mesma competição, o Verdão vencia os mineiros até os 40 do segundo tempo, quando levou o gol que eliminou o time de Cuca das quartas da Copa do Brasil. O fato curioso é que Egídio, hoje lateral-esquerdo do Cruzeiro, matou um contra-ataque palmeirense minutos antes do gol classificatório de Diogo Barbosa, hoje lateral-esquerdo alviverde.

Apesar de estar sendo uma grande pedra no sapato palmeirense nos últimos anos, o Palmeiras leva uma grande vantagem diante do Cruzeiro em mata-mata. São 7 classificações e apenas 3 eliminações.

Em 2015, ano do tricampeonato alviverde da Copa do Brasil, o Palmeiras venceu o Cruzeiro no Mineirão por 3 a 2, naquela que foi a última vitória alviverde em cima do time de Mano Menezes, naquela época dirigido por Vanderlei Luxemburgo.

Quem também vai precisar exorcizar alguns fantasmas hoje é o técnico Felipão. O experiente e vencedor comandante do Verdão, terá o seu primeiro duelo eliminatório no mesmo palco do 7 a 1, na histórica semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Além disso, o trabalho do pentacampeão mundial ainda segue sendo contestado. Uma classificação diante do Cruzeiro de Mano elevaria a moral do elenco e enfim provaria o grande mérito de Felipão nessa sua volta ao Palmeiras.

O restropecto de Scolari e do Verdão como visitante neste ano é bem animador. O Palmeiras tem 69% de aproveitamento como visitante em 2018, o melhor entre as equipes da Série A.

Com Felipão no comando, foram cinco vitórias e quatro empates longe de São Paulo, porém o desempenho da equipe longe do Allianz Parque já era assustador com Roger Machado.

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam hoje no Mineirão a partir das 21h e 45. A provável escalação do Verdão para esta noite é: Weverton, Mayke, Dracena, Antônio Carlos, Diogo Barbosa. Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja.

O post Palmeiras e Felipão buscam exorcizar fantasmas rumo à final da Copa do Brasil apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-e-felipao-buscam-exorcizar-fantasmas-rumo-a-final-da-copa-do-brasil/feed/ 0
Em câmera aberta, as lições que o Palmeiras leva para o decisivo jogo contra o Cruzeiro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-camera-aberta-as-licoes-que-o-palmeiras-leva-para-o-decisivo-jogo-contra-o-cruzeiro/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-camera-aberta-as-licoes-que-o-palmeiras-leva-para-o-decisivo-jogo-contra-o-cruzeiro/#respond Thu, 13 Sep 2018 22:58:23 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/13/em-camera-aberta-as-licoes-que-o-palmeiras-leva-para-o-decisivo-jogo-contra-o-cruzeiro/

Confira a análise em câmera aberta na qual exemplifico onde é mais difícil passar na defesa cruzeirense, o que é preciso evitar e qual caminho poderia ter funcionado no Allianz Parque e pode funcionar para o Palmeiras no Mineirão.

O post Em câmera aberta, as lições que o Palmeiras leva para o decisivo jogo contra o Cruzeiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Confira a análise em câmera aberta na qual exemplifico onde é mais difícil passar na defesa cruzeirense, o que é preciso evitar e qual caminho poderia ter funcionado no Allianz Parque e pode funcionar para o Palmeiras no Mineirão.

O post Em câmera aberta, as lições que o Palmeiras leva para o decisivo jogo contra o Cruzeiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-camera-aberta-as-licoes-que-o-palmeiras-leva-para-o-decisivo-jogo-contra-o-cruzeiro/feed/ 0
Em câmera aberta! Como Barcos apareceu livre na grande área do Palmeiras? https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-camera-aberta-como-barcos-apareceu-livre-na-grande-area-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-camera-aberta-como-barcos-apareceu-livre-na-grande-area-do-palmeiras/#respond Thu, 13 Sep 2018 06:39:25 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/13/em-camera-aberta-como-barcos-apareceu-livre-na-grande-area-do-palmeiras/

O Palmeiras não acumulou números defensivos expressivos com Felipão por acaso. Foi apenas no 12º jogo sob o comando da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari que a equipe sofreu um gol em jogada construída com a bola no chão. Antes disso, a Chapecoense marcou em bola parada levantada na área e o Cerro Porteño […]

O post Em câmera aberta! Como Barcos apareceu livre na grande área do Palmeiras? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras não acumulou números defensivos expressivos com Felipão por acaso. Foi apenas no 12º jogo sob o comando da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari que a equipe sofreu um gol em jogada construída com a bola no chão. Antes disso, a Chapecoense marcou em bola parada levantada na área e o Cerro Porteño balançou as redes em cruzamento errado que viajou direto para o gol.

É possível dizer que o contragolpe do Cruzeiro foi impecável, portanto preparei um vídeo com imagens em câmera aberta para que o torcedor entenda e enxergue o que tornou possível Hernán Barcos aparecer livre na grande área para fazer o único gol da partida de ida da semifinal da Copa do Brasil no Allianz Parque. Confira na análise.

O post Em câmera aberta! Como Barcos apareceu livre na grande área do Palmeiras? apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-camera-aberta-como-barcos-apareceu-livre-na-grande-area-do-palmeiras/feed/ 0
5 motivos e uma única certeza: Cruzeiro será um teste diferente para o Palmeiras de Felipão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/5-motivos-e-uma-unica-certeza-cruzeiro-sera-um-teste-diferente-para-o-palmeiras-de-felipao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/5-motivos-e-uma-unica-certeza-cruzeiro-sera-um-teste-diferente-para-o-palmeiras-de-felipao/#respond Wed, 12 Sep 2018 11:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/12/5-motivos-e-uma-unica-certeza-cruzeiro-sera-um-teste-diferente-para-o-palmeiras-de-felipao/

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Palmeiras e Cruzeiro fazem nessa noite o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil 2018. O confronto entre os dois Palestras Itália deve ser muito equilibrado, brigado e disputado, como uma semifinal de Copa pede. RelacionadasPalmeiras estreia em casa na Copa do Brasil contra Botafogo-SP; confira datas e […]

O post 5 motivos e uma única certeza: Cruzeiro será um teste diferente para o Palmeiras de Felipão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Palmeiras e Cruzeiro fazem nessa noite o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil 2018. O confronto entre os dois Palestras Itália deve ser muito equilibrado, brigado e disputado, como uma semifinal de Copa pede.

Listei alguns motivos que fazem a partida desta noite ser um teste diferente para o Palmeiras de Felipão. Scolari já não tem mais o que provar após esse magnífico início no comando do alviverde. Porém a partida desta noite reserva algumas particularidades interessantes.

Vamos a elas:

1 – Longo tabu

Palmeiras não vence o Cruzeiro desde 2015, ano da conquista da Copa do Brasil. De lá pra cá foram oito jogos, com três vitórias cruzeirenses e cinco empates. Porém com Felipão no comando do Verdão, o retrospecto frente ao Cruzeiro é altamente favorável, incluindo um título de Copa do Brasil, em 1998.

2 – Primeiro mata-mata iniciando em casa

Desde que voltou ao Palmeiras, o jogo diante do Cruzeiro será o primeiro duelo de mata-mata de Felipão jogando a primeira em casa. O Verdão passou por Bahia e Cerro Porteño com Scolari, porém decidiu em casa nas duas ocasiões. Hoje, o time precisará construir um bom resultado pensando na decisão em Belo Horizonte.

3 – Mano Menezes e o estilo parecido com o de Scolari

Mano Menezes tem um estilo de jogo muito parecido com o de Felipão. O também gaúcho gosta de um jogo mais reativo, com um sistema defensivo mais protegido. Seus times possuem uma característica de não sofrer tantos riscos. Por isso o jogo de hoje deve ser muito estudado e decidido nos mínimos detalhes.

4 – Time de Copa

Apesar da pífia campanha no Brasileirão, o Cruzeiro se mostra desde o ano passado ser um time feito para disputar as Copas. Atual campeão da Copa do Brasil, o time de Mano Menezes tem tudo que um time copeiro precisa: jogadores experientes e acostumados com esse tipo de duelo. Ao mesmo tempo que não é um time assustador, é uma equipe altamente competitiva.

5 – Ataque em má fase, mas perigoso

O Cruzeiro tem um dos piores ataques do Brasileirão. Mesmo assim é bom o Palmeiras ficar ligado. No ano passado, com praticamente o mesmo time, os mineiros fizeram três gols em menos de 30 minutos sobre o Palmeiras de Cuca. O alviverde ainda foi buscar o empate, mas os três tentos marcados no Allianz Parque foram essenciais para a classificação cruzeirense no segundo jogo. Lembrando que esse ano não existe o critério do gol marcado fora de casa.

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (12), a partir das 21h e 45min no Allianz Parque. O provável time de Luiz Felipe Scolari deve ser: Weverton, Mayke, Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos.

O post 5 motivos e uma única certeza: Cruzeiro será um teste diferente para o Palmeiras de Felipão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/5-motivos-e-uma-unica-certeza-cruzeiro-sera-um-teste-diferente-para-o-palmeiras-de-felipao/feed/ 0
Palmeiras decide vaga para a final da Copa do BR no Mineirão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-decide-vaga-na-final-da-copa-do-br-no-mineirao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-decide-vaga-na-final-da-copa-do-br-no-mineirao/#respond Wed, 22 Aug 2018 15:01:41 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/22/palmeiras-decide-vaga-na-final-da-copa-do-br-no-mineirao/

Assim como na campanha do tricampeonato da Copa do Brasil em 2015, o Palmeiras irá decidir a vaga diante do Cruzeiro em Minas Gerais. A CBF sorteou na manhã desta quarta-feira (22) os mandos de campo das semifinais da competição. O Palmeiras vai enfrentar o Cruzeiro no Allianz Parque no dia 12 de setembro, e […]

O post Palmeiras decide vaga para a final da Copa do BR no Mineirão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Assim como na campanha do tricampeonato da Copa do Brasil em 2015, o Palmeiras irá decidir a vaga diante do Cruzeiro em Minas Gerais. A CBF sorteou na manhã desta quarta-feira (22) os mandos de campo das semifinais da competição. O Palmeiras vai enfrentar o Cruzeiro no Allianz Parque no dia 12 de setembro, e decide a vaga no Mineirão no dia 26.

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram tanto na Copa do Brasil de 2015, quanto na do ano passado. E decidiram o título em 1996 e 1998. Quem saiu do confronto sempre foi o campeão da Copa, que neste ano distribuirá R$ 50 milhões ao campeão.

O confronto de volta no Mineirão será interessante para o time de Felipão, uma vez que o clube volta ao palco em que Gabriel Jesus apareceu para o futebol mundial, ao acabar com o Cruzeiro e o goleiro Fábio, nas oitavas de final da Copa em 2015.

Outro fato curioso é que Diogo Barbosa, carrasco do Palmeiras na eliminação do ano passado para o Cruzeiro no Mineirão, agora é o lateral-esquerdo titular do Verdão.

Quem passar do duelo entre os Palestras, encara na grande decisão o vencedor do confronto entre Corinthians e Flamengo. Ao contrário do Verdão, os paulistas decidirão a vaga em casa.

**Confira as datas e os horários da semi da Copa do Brasil:

12/09 – 21h45**

Flamengo x Corinthians

Palmeiras x Cruzeiro

26/09 – 21h45

Corinthians x Flamengo
Cruzeiro x Palmeiras

O post Palmeiras decide vaga para a final da Copa do BR no Mineirão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-decide-vaga-na-final-da-copa-do-br-no-mineirao/feed/ 0
Em novo esquema contra o Bahia, Deyverson acumulou bons acertos e um grande erro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-novo-esquema-contra-o-bahia-deyverson-acumulou-bons-acertos-e-um-grande-erro/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-novo-esquema-contra-o-bahia-deyverson-acumulou-bons-acertos-e-um-grande-erro/#respond Fri, 03 Aug 2018 01:01:39 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/08/03/em-novo-esquema-contra-o-bahia-deyverson-acumulou-bons-acertos-e-um-grande-erro/

Quando um jogador precisa recuperar moral, confiança e posição, a chance de iniciar um jogo merece uma atuação impecável. No empate por 0 a 0 contra o Bahia, o criticado Deyverson precisava mostrar a Paulo Turra, auxiliar de Felipão, que pode ser útil, já que o último treinador apenas o colocou na titularidade uma vez […]

O post Em novo esquema contra o Bahia, Deyverson acumulou bons acertos e um grande erro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Quando um jogador precisa recuperar moral, confiança e posição, a chance de iniciar um jogo merece uma atuação impecável. No empate por 0 a 0 contra o Bahia, o criticado Deyverson precisava mostrar a Paulo Turra, auxiliar de Felipão, que pode ser útil, já que o último treinador apenas o colocou na titularidade uma vez em 2018. Não deu.

O centroavante mostrou no 1º tempo como pode colaborar em campo. Foram sete participações diferentes em ataques do Palmeiras. Em diferentes momentos, ajudou com sua movimentação, seu posicionamento, com a cabeça (sua principal característica) e finalização. Descrevo abaixo cada lance:

01′ de jogo – O Palmeiras roubou uma bola e avançou com Willian pela direita. Deyverson estava centralizado na intermediária, mas correu em diagonal para a direita, levando seu marcador e deixando espaço para Moisés receber no meio. O meia dominou e deu assistência para Dudu, que parou no goleiro Anderson, do Bahia.

06′ de jogo – Deyverson recebe dois cruzamentos seguidos dos dois lados do campo. Nas duas disputas não consegue finalizar, mas está posicionado bem o suficiente para atrapalhá-lo. Caso o soco do arqueiro saísse errado, uma segunda bola poderia gerar um gol.

15′ de jogo – Dudu cruza da esquerda e Deyverson acerta um voleio no contrapé do goleiro, mas erra por pouco a direção do gol.

20′ de jogo – Cruzamento de Diogo Barbosa tem casquinha de Deyverson para o segundo pau, onde Bruno Henrique chuta forte e consegue escanteio no desvio do zagueiro.

21′ de jogo – Escanteio na cabeça de Deyverson no segundo pau, que coloca a bola para dentro da área, mas Felipe Melo e Antônio Carlos desperdiçam a chance de abrir o placar.

25′ de jogo – Virada de jogo do lateral Diogo Barbosa encontra Marcos Rocha livre, que cruza para Deyverson finalizar na área, mas o chute é bloqueado pelo zagueiro e o Palmeiras ganha escanteio.

29′ de jogo – Marcos Rocha lança a bola próximo da entrada da área e Deyverson cabeceia para fora.

No segundo tempo, o Palmeiras pouco conseguiu criar e por conta disso Deyverson quase não apareceu. A culpa não era sua, já que o meio-campo alviverde que perdia o duelo com o meio-campo tricolor. Porém, nos minutos finais do tempo regulamentar, Deyverson errou feio. Soltou o braço no rosto de Mena e recebeu o cartão vermelho que tirou a chance de uma segunda oportunidade como titular no próximo duelo da Copa do Brasil, independente da condição de Borja na data.

O choro na saída do gramado vem de alguém que quer se provar útil ao novo técnico, mas precisa aproveitar as oportunidades por completo para isso. Um jovem centroavante de Copa do Mundo era titular e certamente quer voltar melhor do que deixou o time antes do Mundial da Rússia. Um jogo mais de Deyverson seria importante para que fosse possível ganhar ritmo, entrosar e conseguir com que uma movimentação ou uma cabeçada mexesse no placar, como mexeu contra o Atlético-MG, ainda sob o comando de Roger Machado. Quem tirou mais uma oportunidade de Deyverson, mesmo que daqui algumas semanas, foi ele mesmo.

O post Em novo esquema contra o Bahia, Deyverson acumulou bons acertos e um grande erro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-novo-esquema-contra-o-bahia-deyverson-acumulou-bons-acertos-e-um-grande-erro/feed/ 0