Arquivos Chapecoense - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/chapecoense/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Tue, 01 Jun 2021 02:11:46 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Decacampeão no Palmeiras, Hyoran confessa frustração com falta de oportunidades e avalia retorno https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/hyoran-revela-que-esperava-ter-mais-oportunidades-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/hyoran-revela-que-esperava-ter-mais-oportunidades-palmeiras/#respond Tue, 01 Jun 2021 09:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=33832

Atualmente no Galo, o meia falou também sobre as dificuldades de sua chegada a São Paulo após o acidente que vitimou o elenco da Chapecoense

O post Decacampeão no Palmeiras, Hyoran confessa frustração com falta de oportunidades e avalia retorno apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Figura presente na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2018 pelo Palmeiras, o meia Hyoran, atualmente no Atlético-MG, falou nesta segunda-feira (31), em entrevista ao canal do YouTube “Tiro Livre”, sobre a saída do Verdão e revelou que esperava ter tido mais oportunidades no alviverde.

Titular do Palestra em alguns momentos sob o comando de Felipão, o meia afirmou que tinha a esperança de ganhar mais minutos em campo na temporada seguinte ao título do Brasileirão. Sem espaço, no entanto, Hyoran acabou sendo emprestado ao Atlético-MG em janeiro de 2020 e, um ano depois, o Galo exerceu a opção de compra pelo jogador no valor R$ 7,5 milhões por 50% dos direitos econômicos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

“No meu último ano no Palmeiras, em 2019, eu esperava ter mais oportunidades, mas as coisas acabaram não acontecendo. Não joguei tanto quanto eu esperava, imaginava e desejava. Isso acabou me desgastando um pouco. No final do ano, eu conversei com minha família e meu empresário e decidimos que aquele seria o momento de mudar um pouco as coisas. Foi algo que a diretoria aceitou de maneira muito tranquila e as coisas acabaram sendo boas para os dois lados com a minha compra pelo Atlético-MG”, revelou o meia de 28 anos.

Anunciado pela Palmeiras em dezembro de 2016, Hyoran ainda contou sobre a chegada a São Paulo e afirmou que teve dificuldades de adaptação ao novo clube, muito por conta do impacto físico e psicológico causado pelo acidente aéreo da Chapecoense. O meia fazia parte da equipe catarinense na época da tragédia, mas, por conta de uma lesão no joelho, acabou ficando ficando em Chapecó e não integrou a delegação que rumava para Medelín.

“Na época, eu estava muito feliz com o acerto, já havíamos adiantado as negociações bem antes do anúncio oficial. Infelizmente o acidente da Chapecoense acabou me afetando muito naquela época e isso atrapalhou meu desempenho dentro de campo. Estava muito abaixo do meu nível física e psicologicamente. De qualquer forma estava muito feliz de chegar em um clube que tinha acabado de ser campeão Brasileiro. Foi um tempo de muito aprendizado e consegui me desenvolver muito ali”, afirmou o jogador do Atlético-MG,

Hyoran ainda comentou sobre um possível retorno ao Verdão no futuro e a forma como criou uma relação especial com o clube.

“Não tenho nada do que reclamar do Palmeiras. Foi um clube muito especial na minha vida e, se um dia Deus me der a oportunidade de voltar e jogar lá de novo, voltarei com uma alegria muito grande. É um clube gigante e, com certeza, voltaria com facilidade”, finalizou Hyoran.

LEIA MAIS:

O post Decacampeão no Palmeiras, Hyoran confessa frustração com falta de oportunidades e avalia retorno apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/hyoran-revela-que-esperava-ter-mais-oportunidades-palmeiras/feed/ 0
Maioridade: Palmeiras 1 x 0 Chapecoense https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/maioridade-palmeiras-1-x-0-chapecoense/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/maioridade-palmeiras-1-x-0-chapecoense/#respond Thu, 17 Oct 2019 19:57:18 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/10/17/maioridade-palmeiras-1-x-0-chapecoense/

Foi um parto o gol de Felipe Melo no último segundo dos acréscimos que pareciam maiores do que o jogo ruim. Como foi há 18 anos, quando às 20h38 nasceu meu caçula antes da hora. Operação de emergência para dar a luz à minha energia de vida. Por isso não comentei o jogo sempre caro […]

O post Maioridade: Palmeiras 1 x 0 Chapecoense apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foi um parto o gol de Felipe Melo no último segundo dos acréscimos que pareciam maiores do que o jogo ruim. Como foi há 18 anos, quando às 20h38 nasceu meu caçula antes da hora. Operação de emergência para dar a luz à minha energia de vida.

Por isso não comentei o jogo sempre caro e emocionante com a Chapecoense desde 2016. Sempre duro e muitas vezes sem muita bola como o de 16 de outubro de 2019. Quando o Palmeiras espaçado e sem parcerias em campo não criou chance alguma na primeira etapa. Melhorou um pouco com Willian, com Henrique Dourado em campo e Deyverson fora dele, mas ainda assim só foi criar mesmo quando Gum levou o vermelho que eu daria amarelo.

E quando eu não dava mais bola para o empate que não era o presente que eu queria dar ao meu caçula (que era estar presente com ele para ver o primeiro jogo juntos desde a despedida do Zé Roberto, em 2017), Weverton não apenas faz a defesaça na melhor chance do jogo. Ele também correu atrás da bola que estava saindo pela lateral e de carrinho evitou que saísse. Como se fosse o Zé naquele gol que salvou no peito e na raça contra o Cruzeiro no BR-16.

Aquilo incendiou o time. E daria mais na frente a chance para que Dudu, pela enésima vez no jogo, pela zilionésima vez desde 2015, armasse o lance do gol de Felipe Melo. O que ainda deixa chance matemática de título. Mas não futebolística pelo que o Palmeiras não joga. Por tudo que joga o Flamengo.

Mas vai que a equipe se defende e se joga para evitar um lateral como Weverton. Vai que baixe o Baixola Dudu nos outros 9. Vai que o Palmeiras vira mais Palmeiras em 2019. Como esse mesmo elenco fez em 2018.

Pode ser nosso presente inesperado. Como naquele 16 de outubro de 2001 chegou meu Gabriel antes da hora. Um parto de risco. Mas que deu mais do que certo. Deu minha vida há 18 anos. Por quem dou todos os meus dias de alegria e esperança. Sempre achando que tem como correr atrás de uma bola perdida pela lateral. Tem como achar a vitória mesmo quando se está mal.

Porque a grande vitória mesmo é estar ao lado. Como ele esteve comigo no gol que pudemos celebrar juntos depois de dois anos de estádios e estúdios.

Parabéns, Gabriel, você agora é adulto. Obrigado, Palmeiras, por me fazer criança de novo ao lado do meu caçula na nossa casa.

O post Maioridade: Palmeiras 1 x 0 Chapecoense apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/maioridade-palmeiras-1-x-0-chapecoense/feed/ 0
Palmeiras já sabe dia e horário que enfrenta a Chapecoense nas quartas de final do Brasileirão feminino https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-ja-sabe-dia-e-horario-que-enfrenta-a-chapecoense-nas-quartas-de-final-do-brasileirao-feminino/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-ja-sabe-dia-e-horario-que-enfrenta-a-chapecoense-nas-quartas-de-final-do-brasileirao-feminino/#respond Sun, 23 Jun 2019 22:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/06/23/palmeiras-ja-sabe-dia-e-horario-que-enfrenta-a-chapecoense-nas-quartas-de-final-do-brasileirao-feminino/

Foto: Site do Palmeiras/Divulgação Durante essa parada da Copa América e Copa do Mundo feminina, os times femininos também se preparam fisicamente para o retorno dos jogos. E o Palmeiras soube os horários e dias que enfrentaria a Chapecoense, pela CBF que detalhou os confrontos das quartas de final da Série A2 do brasileirão feminino. […]

O post Palmeiras já sabe dia e horário que enfrenta a Chapecoense nas quartas de final do Brasileirão feminino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Foto: Site do Palmeiras/Divulgação

Durante essa parada da Copa América e Copa do Mundo feminina, os times femininos também se preparam fisicamente para o retorno dos jogos. E o Palmeiras soube os horários e dias que enfrentaria a Chapecoense, pela CBF que detalhou os confrontos das quartas de final da Série A2 do brasileirão feminino.

As partidas serão realizadas nos dias 13 e 21 de julho. O Palmeiras vai até Chapecó no dia 14, às 15h, pelo jogo ida. A volta será no dia 21, em São Paulo, no mesmo horário. Até o momento, só Palmeiras e São Paulo estão 100% no torneio que vale quatros vagas na elite do campeonato brasileiro da Série A1 do feminino. Ou seja, basta avançar às semifinais para garantir em 2020 o primeiro escalão.

O Palmeiras que também joga o campeonato paulista da modalidade, se classificou para 2ª fase que começa em agosto dividida em dois grupos de quatro times, e o verdão na sua chave ficou com dois clássicos regionais, São Paulo e Santos, além do São José. Do outro lado, a formação ficou por conta de Corinthians, Ponte Preta, Juventus e Ferroviária. A atual campeã é o Santos que bateu o Corinthians na decisão de 2018.

Reforços

Durante essa parada, o Palmeiras buscou se reforçar diante das dificuldades que podem se apresentar no 2º semestre do ano. Por conta disso, trouxe a lateral-esquerda Rebeca, do 3B Sport, além da atacante Moara, do mesmo clube amazonense, para se juntar ao verdão.

O post Palmeiras já sabe dia e horário que enfrenta a Chapecoense nas quartas de final do Brasileirão feminino apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-ja-sabe-dia-e-horario-que-enfrenta-a-chapecoense-nas-quartas-de-final-do-brasileirao-feminino/feed/ 0
Mudando o jogo na muda https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mudando-o-jogo-na-muda/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mudando-o-jogo-na-muda/#respond Mon, 03 Sep 2018 21:11:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/09/03/mudando-o-jogo-na-muda/

Thiago Santos cobriu o mascote do frio de Chapecó como protege nossa zaga do calor dos rivais. Na muda, na dele, por nós. Me senti também protegido antes de a bola rolar como ele e Felipe Melo não apenas nos defenderam. Também souberam construir a vitória no passe preciso de FM pro Hyoran da casa […]

O post Mudando o jogo na muda apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Thiago Santos cobriu o mascote do frio de Chapecó como protege nossa zaga do calor dos rivais. Na muda, na dele, por nós. Me senti também protegido antes de a bola rolar como ele e Felipe Melo não apenas nos defenderam. Também souberam construir a vitória no passe preciso de FM pro Hyoran da casa fazer o primeiro gol.
Quando a frequência mental de Felipe está modulada como rádio e moderada como jogador, FM desarma bem e pode armar muito bem com o pé calibrado que tem e com a inteligência para responder na bola e não pela boca ou na canela alheia.
Felipe Melo só não jogou mais do que Hyoran em Chapecó. Dois que eu poderia ter negociado em janeiro. Um que pensei em dispensar até dezembro do time depois da ferradura no joelho do cara do Cerro. Mas existem momentos em que é preciso aquecer o próximo como fez TS. Proteger o patrimônio como ele fez no frio. Cobrir as feridas com o manto quente e sagrado.
Mas sempre como faz Thiago. Na muda.
Para mudar Felipe, só jogando o que sabe. E ele sabe. Não precisa bater no peito e nos adversários. Só na bola.
E, sim, #importamuitooquedigam os torcedores. Os que são protegidos do mau tempo e temperamento.

O post Mudando o jogo na muda apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mudando-o-jogo-na-muda/feed/ 0