Notícias Palmeiras

Giovani brilha, Palmeiras cresce na segunda etapa e vence o Mirassol fora de casa

Verdão teve atuação abaixo do esperado, mas melhorou com entrada de Crias da Academia

Flaco López disputa bola com o jogador Yuri, do Mirassol FC (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Flaco López disputa bola com o jogador Yuri, do Mirassol FC (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras venceu o Mirassol por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (1) no estádio Campos Maia pela 5ª rodada do Paulistão. Os gols do triunfo alviverde foram marcados por Breno Lopes e Atuesta.

O verdadeiro destaque da partida, no entanto, foi Giovani, responsável por dar assistência para ambos os gols. Com os titulares poupados após o título da Supercopa no último sábado (28), o Verdão atuou com o time todo reserva à exceção de Weverton no gol.

O jogo

Primeiro tempo

Fora de casa, o Palmeiras começou melhor a partida e ameaçou pressionar o mandante nos quinze primeiros minutos. Apesar disso, desde o início, o Alviverde colecionava passes errados e tinha dificuldade de concluir as jogadas de ataque.

Aos 16′, o Mirassol finalizou a primeira vez a gol em chute forte de Zé Roberto defendido por Weverton. A partir de então, o time do interior paulista ficou mais à vontade e passou a explorar as costas do meio-campo palmeirense. Essa foi a tônica até o final do primeiro tempo.

Sempre que o Verdão perdia a bola, a equipe da casa contra-atacava e arriscava da intermediária. Assim, o time de Abel Ferreira terminou a etapa inicial sem nenhuma chance criada, com menos posse de bola e menos finalizações no alvo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o jogo se assemelhava aos 45 inicias. Mesmo com duas mudanças de Abel – Jailson e Kuscevic por Menino e Naves – o Mirassol era superior em relação ao Palmeiras.

A verdadeira mudança de postura do Verdão aconteceu com a entrada de Endrick e Giovani no lugar de Flaco López e Bruno Tabata respectivamente. Com menos de dez minutos em campo, o ponta pedalou para cima da marcação e cruzou na cabeça de Breno Lopes, que mandou para o fundo das redes.

O Alviverde cresceu com a entrada das Crias e o placar favorável deixou a equipe mais tranquila em campo. Ao final do jogo, o Verdão ainda ampliou com Atuesta, que recebeu passe de Giovani e só tocou para dentro para selar o placar.

Campeonato

O Maior Campeão Nacional chega à terceira vitória no Paulistão e soma agora onze pontos no Grupo D. Com essa pontuação, o time assume a liderança a frente de Santo André, São Bernardo e Portuguesa respectivamente.

LEIA MAIS:
Palmeiras critica nota ‘oportunista’ da Fenapaf: ‘Não tem autoridade para cobrar punições’
Após mais um título pelo Palmeiras, Abel Ferreira está próximo de marca centenária
Com um ano de Palmeiras, Murilo fala de desconfiança inicial, sonho de seleção e relação com Abel

Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Na história: confira marcas de Weverton no Palmeiras Palmeiras hoje: Crias envolvidas em negociação por Paulinho, do Atlético-MG