Com um ano de Palmeiras, Murilo fala de desconfiança inicial, sonho de seleção e relação com Abel

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, o zagueiro afirmou ser viciante jogar no clube

O zagueiro Murilo conquistou mais uma taça com o Palmeiras ao jogar como titular a Supercopa do Brasil ao lado de Gustavo Gómez. Há pouco mais de um ano no clube, ele chegou à quarta conquista com a camisa alviverde e abriu o coração ao NOSSO PALESTRA.

Em entrevista exclusiva, o defensor concordou com Abel Ferreira a respeito de ser viciante vencer com o Verdão. Além disso, ele rasgou elogios ao treinador, principal responsável por manter o time motivado, de acordo com Murilo.

– Vicia muito! Chega a ser impressionante o quanto a comissão e todos dentro do clube nos incentivam e conseguem deixar a gente sempre com vontade de dar 150% de nós, para continuarmos vencendo e brigando por títulos. O Abel é um cara fantástico, sem palavras para o que ele representa para nós.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ainda a respeito da comissão técnica portuguesa, o camisa 26 do Palmeiras demonstrou gratidão pelo suporte recebido em momentos difíceis neste primeiro ano como jogador do clube. Ele foi expulso na semifinal da Libertadores, quando o Alviverde foi eliminado pelo Athletico-PR no Allianz Parque. Apesar disso, terminou o ano em grande fase no Brasileirão.

– A importância (da comissão) é gigantesca, até porque foram eles que me deram apoio e confiaram no meu potencial desde o começo no Palmeiras. A estrutura e meus companheiros também fazem parte disso. Dentro de campo a tendência é que isso melhore cada vez mais – ponderou.

Murilo comemora gol contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores 2022 no Mineirão (Foto: Cesar Greco)

A chegada ao Maior Campeão Nacional também não foi fácil para Murilo. Contratado inicialmente para reforçar o elenco como suplente, o defensor teve de brigar pela posição com Luan, titular do clube nas conquistas de 2020 e 2021.

O bom início do zagueiro com a camisa palestrina casou com uma lesão de Luan e, assim, ele preencheu a vaga deixada pelo companheiro de equipe. Ao NP, ele contou como foi chegar sob desconfiança e logo assumir a titularidade.

– Eu sabia que chegaria com um pouco de desconfiança, muito porque estava na Russia e pouco se assiste no Brasil as partidas de lá. Mas sempre confiei que eu mostraria em campo que sou capaz. O ano foi fantástico, e sou muito grato ao Palmeiras. Agora é continuar e conquistar cada vez mais títulos se Deus quiser.

Se a torcida teve um pouco de desconfiança no começo, Murilo acreditou desde o início no projeto do Verdão. De acordo com o zagueiro, a volta ao Brasil ainda teve a ver o sonho de ser convocado pela Seleção Brasileira, por onde ele passou quando estava na base.

– Eu voltei porque sempre confiei no projeto do Palmeiras e sei que aqui vou estar sempre brigando pelos maiores títulos. Claro que Seleção Brasileira é um sonho e espero que, com meu rendimento dentro do Palmeiras, quem sabe eu consiga uma chance com a Amarelinha também – afirmou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Feliz no clube, o defensor não “pensa em sair tão cedo”. Embora esteja aberto para novas possibilidades de carreira no futuro, seu foco hoje é 100% no Palmeiras.

– Não penso em sair, meu foco é total no Palmeiras e o futuro pertence a Deus. Se chegar uma proposta interessante para o clube e para mim e resolvermos dar procedimento, a gente vai conversando. Mas estou em uma fase maravilhosa e não penso em sair tão cedo – concluiu.

Em um ano no Maior Campeão Nacional, Murilo soma 61 jogos, 11 gols e duas assistências. Ele está a três bolas na rede de entrar no top 10 zagueiros goleadores da história do clube.

LEIA MAIS