João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras e considerado um dos grandes responsáveis pelo sucesso do clube com jovens jogadores, participou do programa ‘Os Donos da Bola’, da Rede Bandeirantes, na última quinta-feira (20) e falou sobre Endrick, que vem ganhando até mesmo repercussão internacional com suas atuações na Copinha com apenas 15 anos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Sampaio comparou o talento e a força da joia palmeirense com craques como Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, que sempre se destacaram desde as categorias de base.
– O Endrick é uma sensação que a natureza nos traz. Ele tem a junção de genética e talento técnico. A genética é bem desenvolvida, o que não se dá, mas se tem. Ronaldo, Ronaldinho, com 16 anos também tinham um nível de força muito superior. Esta junção da técnica com a genética é muito boa e a gente espera que continue – disse.
Aos 15 anos, Endrick é o grande nome da Copinha, que permite jogadores até seis anos mais velhos na atual edição. Ele soma cinco gols na competição, mesmo tendo ficado fora de dois jogos por Covid-19 e sendo substituído em todas as partidas nas quais atuou.
Seu gol de bicicleta por cobertura de fora da área ganhou repercussão mundial e o fez cair ainda mais nas graças dos torcedores e da imprensa. Sua camisa já é a mais vendida na Palmeiras Store do Allianz Parque.
Ao longo de toda a trajetória nas categorias de base do Verdão, Endrick soma 168 gols em 173 jogos. Ele completará 16 anos no dia 21 de julho e poderá assinar seu primeiro contrato profissional com o Alviverde.
LEIA MAIS