Arquivos opiniao - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/opiniao-2/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Wed, 11 Oct 2023 16:17:22 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 Opinião: ‘Palmeiras de muito Caim e pouco Abel’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/opiniao-palmeiras-caim-abel/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/opiniao-palmeiras-caim-abel/#respond Thu, 12 Oct 2023 09:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=137948

Verdão precisa voltar para os eixos para ter um 2024 melhor que reta final de 2023, quando histórias se cruzaram de forma negativa

O post Opinião: ‘Palmeiras de muito Caim e pouco Abel’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Toda história que se preze conta com momentos bons e ruins. Um verdadeiro autor sabe como desenvolver situações e relações entre personagens, indo do puro êxtase até a angústia difícil de ser sanada. O Palmeiras é um pergaminho que se descobre como morada de inúmeros caricatos que podem ser denominados de Caim, mas de um só Abel.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde os primórdios da humanidade, ninguém conseguiu a façanha de ser completamente perfeito. Abel nunca fez questão de tentar. Sempre foi real, nunca se escondeu atrás de mentiras. Sempre se entregou de corpo e alma, mesmo que o corpo às vezes ficasse inquieto e a alma repleta de insatisfações.

Sempre ofereceu que tinha de melhor, com o coração voltado ao Palmeiras, colocando este nome em primeiro lugar. Cometeu erros, insistiu em teimosias, mas como já foi dito: nunca fez questão de ser algo impossível. Sempre foi Palmeiras.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras protesta contra Leila Pereira e Anderson Barros antes de clássico

Caim, por outro lado, se acostumou a oferecer somente aquilo que lhe restava. Passou a ter atitudes voltadas contra o que seria o bem maior para todos. Vestir, de fato, o manto, virou uma formalidade, um ato sem importância. 

Em um momento conturbado, resolveu amarrar uma pedra chamada “culpa” nos pés do “irmão” e o jogou aos leões. Fez com que ele assumisse toda a responsabilidade por algo que só possui uma parcela. Fez com que Palmeiras fosse tomado por uma ira e descontasse em quem menos deveria.

Abel tem o sentimento palmeirense, Caim tem a malícia. Abel vive pelo ideal de todos, Caim pensa em si. Abel tem o coração voltado ao Palmeiras, Caim se voltou contra. É preciso que haja uma reconstrução dessa história que, até então, não aparenta ter um final mais feliz do que o começo.

O post Opinião: ‘Palmeiras de muito Caim e pouco Abel’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/opiniao-palmeiras-caim-abel/feed/ 0 Opinião: 'Palmeiras de muito Caim e pouco Abel' Palmeiras precisa voltar para os eixos para ter um 2024 melhor que reta final de 2023, quando histórias se cruzaram de forma negativa Abel Ferreira,leila pereira,opiniao,Palmeiras,palmeiras Estevão no Chelsea? Confira passo a passo de negociação entre Cria do Palmeiras e clube inglês Palmeiras hoje: Leila retorna ao Brasil e venda de Estêvão fica próxima de acontecer Palmeiras hoje: Chelsea avança pela contratação de Estêvão Palmeiras hoje: Estêvão e Luis Guilherme são convocados, e Endrick treina Colunistas opinam: Quem deve sair em reformulação do Palmeiras citada por Abel?
Opinião: Abel merecia banco melhor para não precisar fazer ‘milagres’ no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opiniao-abel-merecia-banco-melhor-para-nao-precisar-fazer-milagres-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opiniao-abel-merecia-banco-melhor-para-nao-precisar-fazer-milagres-no-palmeiras/#respond Sun, 06 Aug 2023 07:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=130210

Treinador do Verdão precisa encontrar caminhos para que elenco limitado não comprometa temporada promissora

O post Opinião: Abel merecia banco melhor para não precisar fazer ‘milagres’ no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A derrota para o Fluminense pelo Brasileirão só escancarou um dos maiores problemas do Palmeiras: a gritante disparidade técnica entre o banco de reservas e o time titular. Isso faz com que Abel Ferreira e comissão técnica precisem encontrar caminhos para que o elenco reduzido não comprometa a temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Weverton, Mayke, Gómez, Murilo, Piquerez, Zé Rafael, Menino, Veiga, Dudu, Artur e Rony formam o time ideal. Um dos mais fortes do continente. O problema é que, na ausência de algum deles, o nível acaba caindo significativamente. Ao disputar duas competições de alta exigência, um clube não pode se dar ao luxo de abdicar de uma ou de outra. O equilíbrio precisa – e poderia – ser maior.

Mas, para equilibrar e se manter no topo como conseguiu fazer nos últimos anos, é necessário ter peças de reposições preparadas, frescas e já lapidadas – seja por Abel ou não. Coisa que não está acontecendo na temporada atual. Tudo é uma grande aposta para ver no que vai dar.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gustavo Gómez faz único gol do Palmeiras em derrota para Fluminense

Abel se entende bem com o elenco que tem. Quando juntos e confiantes, sabem como encontrar os caminhos dos bons resultados. Não são “salvadores”, mas sabem como não transformar tudo em uma grande terra arrasada. Afinal, esse sempre foi o diferencial do Palmeiras do português: entender que não é o pior quando perde, tampouco o melhor do mundo quando vence.

O que não significa que ajustes não seriam bem-vindos. Que novos ares não fariam bem para que os que ali estão pudessem respirar melhor. É indiscutível a força de Abel Ferreira, comissão e equipe. É inegável que podem se classificar na Libertadores e se embalarem rumo ao tetracampeonato, além de terem condições para buscar o líder do Brasileirão.

Mas isso seria ainda mais fácil se a diretoria colocasse em prática todos os elogios recebidos pela estrutura do clube. Não é justo colocar o treinador como escudo de uma falha de planejamento e como responsável por um elenco limitado. Não é justo colocar todas as fichas em um trabalho que pode saturar de tantos improvisos e “milagres”.

Se houverem quedas no futuro, Abel não merece ser responsável ou culpado apenas por utilizar aquilo que tem em mãos. O Palmeiras pode e tem condições para mais. Basta que os reservas queiram e se esforcem o triplo. Basta que os titulares fiquem juntos. Basta que os bastidores não sejam ainda mais falhos. Basta.

O post Opinião: Abel merecia banco melhor para não precisar fazer ‘milagres’ no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/opiniao-abel-merecia-banco-melhor-para-nao-precisar-fazer-milagres-no-palmeiras/feed/ 0 Opinião: Abel merecia banco melhor para não precisar fazer 'milagres' no Palmeiras Treinador do Palmeiras precisa encontrar caminhos para que elenco limitado não comprometa temporada promissora Abel Ferreira,opiniao,Pàlmeiras,reservas,Verdaõ,palmeiras Estevão no Chelsea? Confira passo a passo de negociação entre Cria do Palmeiras e clube inglês Palmeiras hoje: Leila retorna ao Brasil e venda de Estêvão fica próxima de acontecer Palmeiras hoje: Chelsea avança pela contratação de Estêvão Palmeiras hoje: Estêvão e Luis Guilherme são convocados, e Endrick treina Colunistas opinam: Quem deve sair em reformulação do Palmeiras citada por Abel?
Opinião: Silêncio do Palmeiras não resolve nada https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/opiniao-silencio-do-palmeiras-nao-resolve-nada/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/opiniao-silencio-do-palmeiras-nao-resolve-nada/#respond Fri, 14 Jul 2023 09:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=127807

Diretoria não dá satisfações necessárias, e torcedores lamentam eliminação sem respostas do clube

O post Opinião: Silêncio do Palmeiras não resolve nada apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A “Lei do Silêncio” do Palmeiras foi uma forma de protesto e blindagem no primeiro jogo em que ocorreu. Agora, não passa de um escudo para a diretoria, que prefere, dia após dia, se esconder atrás de satisfações não dadas ao invés de resolver os verdadeiros problemas do clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A equipe acumula quatro derrotas e apenas uma vitória nas últimas sete partidas, sendo que Abel Ferreira e atletas não concederam entrevistas em três delas: duas derrotas e um empate. Sem nenhuma explicação, o torcedor não sabe o que está acontecendo para que o clube esteja declinando.

O momento é de declínio, não só nas quatro linhas, como também nos bastidores. Ninguém explica a falta de reforços, ninguém deixa o treinador pegar o microfone para justificar a postura dos jogadores em campo e ninguém aparece para dar posições assertivas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Pais de jovem morta nos arredores do Allianz falam sobre atitude do Palmeiras: ‘A resposta foi não’

Enquanto isso, negam ingressos e homenagens aos pais que perderam uma filha momentos antes da mesma entrar no Allianz Parque para ver justamente um jogo do time. Enquanto isso, uma coletiva é convocada para apresentação de um avião e um diretor de futebol aparece para “chover no molhado” e falar sobre uma consciência que não está sendo colocada em prática.

A satisfação não precisa ser dada para terceiros, como se a torcida fosse apenas uma parte de um projeto. A torcida do Palmeiras é o Palmeiras. É quem apoia, quem critica porque ama e quem vai ficar após o último que sair apagar a luz.

O mediano (para pior) trabalho da diretoria fica escancarado quando nem Abel Ferreira consegue fazer milagre com aquilo que tem em mãos, como fez nos últimos anos. Tudo aquilo que foi varrido para debaixo do tapete do Palmeiras durante o período de glória vai reaparecendo e assombrando as cabeças dos torcedores.

Os frutos da falta de planejamento, das teimosias, dos deboches e dos silêncios estão sendo colhidos. Não adianta achar que, por já ter ganhado tudo, está tudo bem perder da maneira que vem perdendo. Um time dessa grandeza não deveria se colocar em um papel pequeno de “já vencemos demais, deixa para os outros”. Um time dessa grandeza deveria seguir com ambição e sangue verde nos olhos.

O Palmeiras não pode ser colocado como um projeto, precisa ser o auge. Que péssimas decisões por trás não interfiram ainda mais lá na frente na caminhada palmeirense rumo ao topo de onde jamais deveria ter sido arrancado.

O post Opinião: Silêncio do Palmeiras não resolve nada apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/colunas/opiniao-silencio-do-palmeiras-nao-resolve-nada/feed/ 0 Opinião: Silêncio do Palmeiras não resolve nada Diretoria do Palmeiras não dá satisfações necessárias, e torcedores lamentam eliminação sem respostas do clube Diretoria,Leila,opiniao,Pàlmeiras,silencio,Verdaõ,palmeiras Estevão no Chelsea? Confira passo a passo de negociação entre Cria do Palmeiras e clube inglês Palmeiras hoje: Leila retorna ao Brasil e venda de Estêvão fica próxima de acontecer Palmeiras hoje: Chelsea avança pela contratação de Estêvão Palmeiras hoje: Estêvão e Luis Guilherme são convocados, e Endrick treina Colunistas opinam: Quem deve sair em reformulação do Palmeiras citada por Abel?