Arquivos Oséas - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/oseas/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Sat, 30 May 2020 19:52:04 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 O gol mais improvável do Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-gol-mais-improvavel-do-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-gol-mais-improvavel-do-palmeiras/#respond Sat, 30 May 2020 19:52:04 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/05/30/o-gol-mais-improvavel-do-palmeiras/

Não era para Zinho bater aquela falta de longe. Até mesmo de perto. Zinho é um monstro. Um de nossos maiores e melhores. Até com o pé direito que abriu os 4 a 0 de 1993. Mas não era para bater em gol aquela bola contra a meta cruzeirense naquele frio desgraçado de 30 de […]

O post O gol mais improvável do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Não era para Zinho bater aquela falta de longe. Até mesmo de perto. Zinho é um monstro. Um de nossos maiores e melhores. Até com o pé direito que abriu os 4 a 0 de 1993. Mas não era para bater em gol aquela bola contra a meta cruzeirense naquele frio desgraçado de 30 de maio de 1998. Sábado à tarde no Morumbi. Final da Copa do Brasil. Dia da revanche da maldita final da Copa do Brasil de 1996. Quando aquele fabuloso Palmeiras de Luxemburgo perdeu para o Cruzeiro do mesmo Levir Culpi. Quando Dida fez os milagres que também o levariam para a Copa de 1998.

Por isso ele não estava naquela escorregadia tarde no Morumbi. Já estava na França com a Seleção. O bom Paulo César era o goleiro celeste. O bom goleiro que não segurou a falta de Zinho. A pelot escapou rumo à linha de fundo, pela direita do ataque. O ótimo Marcelo corintiano de 1993 era o mesmo camisa 3 cruzeirense em 1998 que correu atrás dela para evitar a conclusão do lance.

Oséas também correu até ela. O normal era bater para trás para a chegada dos companheiros que vinham no rebote.

Mas o fominha do centroavante não quis nem saber. De onde estava resolveu enfiar o pé.

No banco, inteiro em pé depois do rebote do goleiro, o grito foi quase uníssono:

  • FILHO DA PUTA!

Todos recriminando o chute do artilheiro. No banco, no campo, na arquibancada, na televisão, no rádio.

Em campo, Velloso já não tinha gostado de Zinho ter chutado aquela bola de longe. E não acreditou quando Oséas chutou sem lógica e sem ângulo aquela bola.

  • FILHO DA PUTA!

Felipão gritou pela segunda vez. Desta vez menos incrédulo. Mas com a mesma firmeza usual. E já meio que entendendo o que era incompreensível futebolisticamente. Fisicamente. Geometricamente.

  • FILHO DA PUTA!

O primeiro era o xingamento do torcedor, do jogador, do treinador, do Alviverde inteiro. Era pra passar pra trás. Não pra chutar dali.

O segundo FDP era a dúvida que todo o Morumbi teve: onde foi parar essa bola?

O terceiro era o que a gente via mas ainda não entendia.

"Quando eu vi lá de trás a bola estufando a parte de cima da rede, eu não entendi mais nada. Aliás, ainda não entendo", disse Velloso.

Eu estava no centro do campo. Mais ouvi a torcida à minha esquerda gritar gol do que entender o que tinha acontecido.

Foi como uma ola. Onda sonora e visual que saiu do gol de entrada do Morumbi e foi tomando todo o estádio. E o Brasil da Copa.

Gol do Palmeiras. O segundo. O do título.

O chute mais longo da história. O gol mais incompreensível. O lance que lembramos como é o jogo: sem precisar entender.

Foi contagioso. Foi invisível.

Foi o gol de Oséas que nem ele consegue explicar. Como o gol que no mesmo estádio três meses antes ele tinha feito na outra meta. E contra a nossa própria meta em um Derby.

Não sabemos explicar.

E quem precisa?

Obrigado, Oséas.

Isso é futebol: acreditar no impossível.

Isso é Palmeiras: impossível não acreditar.

O post O gol mais improvável do Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-gol-mais-improvavel-do-palmeiras/feed/ 0
Ídolos da Libertadores 99 promovem o ‘Jogue na Academia’ no Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/idolos-da-libertadores-99-promovem-o-jogue-na-academia-no-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/idolos-da-libertadores-99-promovem-o-jogue-na-academia-no-palmeiras/#respond Tue, 13 Aug 2019 17:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/08/13/idolos-da-libertadores-99-promovem-o-jogue-na-academia-no-palmeiras/

O sonho de pisar no gramado onde os atletas treinam e ainda ter a chance de ficar bem pertinho de ídolos que marcaram a história volta a ser uma realidade no Palmeiras. No próximo domingo, dia 18, o torcedor vai ser protagonista e poderá viver um dia de jogador de futebol no ‘Jogue na Academia’, […]

O post Ídolos da Libertadores 99 promovem o ‘Jogue na Academia’ no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O sonho de pisar no gramado onde os atletas treinam e ainda ter a chance de ficar bem pertinho de ídolos que marcaram a história volta a ser uma realidade no Palmeiras. No próximo domingo, dia 18, o torcedor vai ser protagonista e poderá viver um dia de jogador de futebol no ‘Jogue na Academia’, com direito de atuar em um dos campos da Academia de Futebol e interagir com craques do passado.

Serão oito partidas de 30 minutos cada, que vão acontecer entre 9h e 14h, com as presenças já confirmadas de Oséas, Júnior e Júnior Baiano, campeões da Copa Libertadores com o Verdão em 1999.

"A gente sabe o quanto esses momentos são especiais na vida de um torcedor e também nas nossas. Receber o carinho do palmeirense é sempre algo diferente, relembrar boas histórias e ver o quanto somos bem tratados. Espero que seja um momento de muita descontração e felicidade", disse o ex-camisa 9 Oséas, autor de gols decisivos nas conquistas da Copa do Brasil de 98 e Libertadores 99.

Além de serem treinados pelos craques do passado e ouvirem a preleção antes de entrarem em campo, os torcedores também vão fazer um tour pelas dependências do centro de treinamento, utilizarão o vestiário do elenco profissional e poderão simular uma entrevista coletiva na sala de imprensa.

O evento deverá reunir aproximadamente 200 pessoas, e todos os participantes vão ganhar o uniforme oficial escolhido.

As inscrições acontecem pelo site: http://www.joguenaacademia.com.br

Serviço:
Jogue na Academia
Local: Academia de Futebol
Endereço: Avenida Marquês de São Vicente, 2650
Data: 18 de agosto, domingo
Horário: das 9h às 14h (oito jogos com 30 minutos cada)
Ídolos confirmados: Oséas, Júnior e Júnior Baiano
Inscrições e informações: www.joguenacademia.com.br

O post Ídolos da Libertadores 99 promovem o ‘Jogue na Academia’ no Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/idolos-da-libertadores-99-promovem-o-jogue-na-academia-no-palmeiras/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Palmeiras 1 x 1 Vasco, em 14/04/1999 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-palmeiras-1-x-1-vasco-em-14-04-1999/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-palmeiras-1-x-1-vasco-em-14-04-1999/#respond Sun, 14 Apr 2019 20:45:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/04/14/especial-libertadores-99-palmeiras-1-x-1-vasco-em-14-04-1999/ https://youtu.be/a0a70Kr3A9Q O temido duelo com o Vasco não acabou bem para o Palmeiras. Mesmo jogando melhor na primeira etapa, e com Carlos Germano como destaque da partida com duas defesas sensacionais no final, o 1 a 1 acabou sendo decepcionante para o time de Felipão. Na semana seguinte, novo empate por qualquer gol em São […]

O post Especial Libertadores-99: Palmeiras 1 x 1 Vasco, em 14/04/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

https://youtu.be/a0a70Kr3A9Q

O temido duelo com o Vasco não acabou bem para o Palmeiras. Mesmo jogando melhor na primeira etapa, e com Carlos Germano como destaque da partida com duas defesas sensacionais no final, o 1 a 1 acabou sendo decepcionante para o time de Felipão. Na semana seguinte, novo empate por qualquer gol em São Januário levaria aos pênaltis a disputa de vaga para as quartas-de-final da Libertadores. Para seguir em frente, o Palmeiras precisaria vencer o campeão da Libertadores-98 no Rio.

O público não foi dos melhores no Palestra. Menos de 25 mil em um estádio que recebia no máximo 32 mil. A atuação foi das melhores – na primeira etapa. Júnior, o melhor em campo, criou mais chances pela esquerda. Mas foi num cruzamento de Arce pela direita que Oséas ganhou de cabeça do centroavante Guilherme e abriu o placar, aos 41.

Na segunda etapa, o Vasco cresceu, equilibrou o jogo, e veio para cima, oferecendo os contragolpes como Felipão queria. Mas o aproveitamento não foi tão bom. Ou o goleiro Carlos Germano foi bem demais nas chegadas palmeirenses.

A melhora vascaína deu em gol, aos 19, em lance parecido com o do gol palmeirense. Donizete Pantera (que jogaria pelo Verdão em 2001) cruzou para Guilherme superar Júnior Baiano e empatar.

Donizete quase virou aos 25, quando cabeceou bola na trave.

O empate acabou sendo justo. E ruim para o palmeirense, que deixou o estádio xingando o presidente rival Eurico Miranda, e temendo pela classificação.

A sensação era de derrota. Ou de que não daria mais.

Em Cochabamba, Jorge Wilstermann 1 x 1 Corinthians. Se o clube paulista se classificasse, pegaria o vencedor de Palmeiras x Vasco.

PALMEIRAS 1 X 1 VASCO

Competição: Libertadores da América/Oitavas-de-Final

Data: quarta-feira, 14/abril (noite)

Palestra Italia

Cidade: São Paulo (SP)

Juiz: Márcio Rezende de Freitas (MG)

Renda: não disponível

Público: 22 904

PALMEIRAS: Marcos; Arce, Júnior Baiano, Cléber e Júnior; César Sampaio, Galeano (Rogério) e Zinho (Jackson); Alex (Evair); Paulo Nunes e Oséas

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Oséas 42 do 1º; Guilherme 18 do 2º

Expulsão: Felipe

O post Especial Libertadores-99: Palmeiras 1 x 1 Vasco, em 14/04/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-palmeiras-1-x-1-vasco-em-14-04-1999/feed/ 0