Arquivos Palmeiras Paulistão 2021 - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/palmeiras-paulistao-2021/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Sat, 22 May 2021 22:00:39 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Vídeo especial – Final do Paulistão: Lutaremos até o fim… porque somos Palmeiras! https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/video-especial-final-do-paulistao-lutaremos-ate-o-fim-porque-somos-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/video-especial-final-do-paulistao-lutaremos-ate-o-fim-porque-somos-palmeiras/#respond Sat, 22 May 2021 22:00:34 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=33094

Confira o especial do Nosso Palestra para a grande decisão do Campeonato Paulista de 2021 contra o São Paulo

O post Vídeo especial – Final do Paulistão: Lutaremos até o fim… porque somos Palmeiras! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O post Vídeo especial – Final do Paulistão: Lutaremos até o fim… porque somos Palmeiras! apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/video-especial-final-do-paulistao-lutaremos-ate-o-fim-porque-somos-palmeiras/feed/ 0
Patrick de Paula fala sobre momento no Paulistão, comenta críticas e diz estar ‘realizando sonho no Palmeiras’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/patrick-de-paula-fala-sobre-momento-paulistao-comenta-criticas/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/patrick-de-paula-fala-sobre-momento-paulistao-comenta-criticas/#respond Thu, 29 Apr 2021 00:12:32 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=31230

Jovem volante concedeu entrevista exclusiva ao Nosso Palestra e abordou desde oscilação de desempenho no ano passado até Taty Castellanos e propostas da Europa

O post Patrick de Paula fala sobre momento no Paulistão, comenta críticas e diz estar ‘realizando sonho no Palmeiras’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Nesta quarta-feira (28), o autor do gol 12 mil da história do Palmeiras, Patrick de Paula, concedeu entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA e comentou sobre sua ótima fase, rebateu críticas que sofreu no passado, analisou a situação do Verdão no Paulistão e até mesmo falou sobre uma possível chegada de Taty Castellanos como reforço do ataque alviverde.

De início, o jovem volante descreveu a emoção de ter crescido na Taça das Favelas e hoje fazer história no Palmeiras, marcando gols históricos e sendo titular nas principais competições:

– Eu sempre falei em todas as minhas entrevistas. Há três anos eu estava jogando a Taça das Favelas, jogava na várzea, e eu vim para o Palmeiras disposto a me entregar para o futebol, a ser feliz, e graças a Deus estou podendo ser feliz e dar alegria para minha família. Marcar o gol 12 mil e vestir a camisa do Palmeiras é uma sensação única, um momento único, e agradeço a Deus, primeiramente. Eu sempre trabalhei, sempre fui em busca do meu objetivo e hoje eu estou podendo realizar sonhos, né? Realizar meu sonho de criança que era ser um jogador profissional, realizar o sonho da minha família, poder dar uma vida melhor para minha família.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Em alguns momentos de 2020, especialmente após o protagonismo no título do Campeonato Paulista, o desempenho do camisa 5 oscilou e, mesmo estando em sua primeira temporada no profissional, foi alvo de críticas da torcida, que achava que o atleta estava deixando o sucesso subir à cabeça. Sobre isso, ele afirma:

– Eu sempre trabalhei, né? Eu sempre fui de trabalhar bastante e nunca fui de deixar nada subir para a minha cabeça, até porque de onde eu vim, foi de um bairro bem pequeno. Nunca tive essa fama toda e acontece. Futebol tem momentos bons, tem momentos ruins e eu mantive a cabeça muito boa. Sempre vai haver crítica, e eu sofri muitas críticas, mas sempre corri atrás para estar ajudando a minha equipe de alguma forma, numa marcação, num passe, num gol, sempre ajudando, então, sempre trabalhei, sempre fui atrás do meu objetivo, e hoje eu dei a volta por cima fazendo bons jogos.

Patrick foi o herói do Paulistão 2020 ao bater o pênalti da vitória sobre o Corinthians (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A Cria da Academia também ponderou sobre as críticas feitas ao Verdão neste início de temporada após as perdas dos títulos da Recopa e da Supercopa e, principalmente, pela complicada situação no Paulistão 2021, onde a equipe tem seis pontos a menos que o segundo colocado no Grupo C para avançar aos mata-matas. Sobre isso, Abel Ferreira revelou em entrevista coletiva concedida ontem (27) que o novo lema para a temporada 2021 é “contra tudo e contra todos” e Patrick comentou:

– A gente não liga para o que o povo de fora fala. Procuramos nos fechar para chegarmos dentro de campo e fazer um bom jogo. Então, a gente está focado no que a gente quer, porque sempre queremos o mesmo objetivo, de fazer um bom jogo, sair com a vitória, ser campeões, então a gente procura se blindar, né? A gente se blinda bastante, esquece as críticas e só trabalha. Futebol é sempre aprovação. Hoje você perde, amanhã você já pode provar de novo que você é bom, então futebol é bom por causa disso, é muito rápido. A gente perdeu dois títulos e agora já estamos provando de novo que somos os campeões da América.

Dando sequência ao tópico, o jovem meio-campista analisou a situação complicada do Palmeiras no Campeonato Paulista, deixando claro que o elenco não pensa em abrir mão da competição, já que todos dentro do clube almejam conquistar todos os títulos:

– A gente não gosta de perder, eu não gosto de perder. Felipe Melo e Abel não gostam de perder. O Palmeiras não gosta de perder! Porque somos os atuais campeões do Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores. Então, a gente está bem focado nos campeonatos. Sempre vamos em busca deles. Não tem nada perdido no Paulista, tem bastante jogos ainda. Vamos atrás da vitória para nos classificar, para defender o que é nosso. Não queremos deixar passar título algum. Estamos em terceiro lugar no grupo do estadual, mas sabemos que dá para chegar. É claro que a gente vem numa sequência muito ‘louca’ por causa da pandemia, e tivemos poucos dias de descanso, mas o futebol é assim.

Assista à entrevista, na íntegra:

Confira mais da entrevista com Patrick de Paula:

Bom desempenho em jogos importantes e posicionamento preferido: mais avançado ou mais recuado?

– Quando eu estou dentro de campo, procuro ficar bem solto dentro do jogo, tirar todos os pesos que a gente tem, esquecer tudo, ficar com a cabeça boa. Ficar com a cabeça vazia e focado no campo. Quando eu jogo, eu gosto muito de chegar dentro da área, de fazer gol, dar assistência… Com o Vanderlei (Luxemburgo), eu fazia uma função, agora com o professor Abel eu já faço outra. Estou chegando mais dentro da área, ficando mais perto do gol, mas eu me sinto à vontade nas duas, tanto mais defensiva quanto mais ofensiva. Quando a gente é um jogador profissional, a gente tem que se sentir à vontade em tudo quanto é canto do campo. Então, me sinto bem a vontade, bem tranquilo para ajudar a minha equipe aonde for.

Competitividade com Danilo e Gabriel Menino e o impacto das Crias da Academia no grupo:

– A gente da base sempre anda junto. Crescemos juntos. A gente brinca bastante, mas sempre tem disputa, porque somos os três da mesma posição. Cada um quer seu espaço, mas sempre com respeito. Nunca fomos de brincar em relação a quem é melhor. A gente se respeita bastante, tanto no treino quanto no jogo. Com quem estiver jogando a gente está feliz, seja eu, o Danilo, o Menino, o Wesley… Viemos do mesmo círculo, subimos juntos. Todo mundo quer jogar, mas só jogam onze. Graças a Deus estamos podendo ajudar a nossa equipe.

As Crias da Academia dominaram o Verdão (Foto: Staff Images/Conmebol)

Motivação após ganhar ‘tudo’ na primeira temporada como profissional, relação com Felipe Melo e interesse de clubes da Europa:

– Minha motivação sempre vai ser a mesma. Depois que eu piso dentro do CT, eu já entro motivado. Já entro querendo ganhar mais títulos. Marcar história. Como o Felipe sempre fala na roda, a gente tem que marcar época. E o nosso elenco está fazendo história. Sempre vamos querer fazer mais história. Querer pôr nossa foto no Allianz, no CT. O Felipe conversa bastante com a gente sobre deixarmos nossa marca.

Em relação aos times da Europa, eu deixo essas coisas para o Palmeiras. Deixo tudo para os meus empresários. Estou focado bastante no Palmeiras, tenho meu contrato até 2025 com o clube. Minha cabeça está virada para ajudar minha equipe, ajudar o elenco. Ajudar o Palmeiras com o que eu puder.

Taty Castellanos: já houve alguma interação do argentino com o elenco? Como os atletas enxergam a possível chegada do atacante?

– Ele nunca veio falar conosco, não. Se vier, vai ajudar bastante, virá para somar. Se não vier, a gente vai lutar também com quem já está aqui. O nome dele está rolando aqui no grupo, mas estamos mais concentrados nos campeonatos que a gente quer. Estamos focados em fazer história. Essas coisas (contratações) a gente deixa para o Palmeiras, deixa para o nosso diretor ou para o nosso presidente. Nosso negócio é dar títulos para o Palmeiras, dar alegria para o nosso torcedor.

A montagem do texto contou com colaboração de Artur Abramo, Matheus Bottura e Guilherme Paladino.

A entrevista foi realizada por João Gabriel Falcade, Celso Ardengh e Guilherme Paladino.

LEIA MAIS:
De Primo a Weverton, a história da centenária Academia de Goleiros do Palmeiras
Base do Palmeiras se reforça com coordenador de goleiros e treinador de habilidades individuais
JG Falcade: ‘Estamos enlouquecendo’

O post Patrick de Paula fala sobre momento no Paulistão, comenta críticas e diz estar ‘realizando sonho no Palmeiras’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/patrick-de-paula-fala-sobre-momento-paulistao-comenta-criticas/feed/ 0 Patrick de Paula ostenta troféu do Paulistão 2020 2 (Staff Images Conmebol) Crias da Academia da 'primeira geração' em ação pelo Palmeiras, em 2020 (Foto: Staff Images/Conmebol)
Escalação do Palmeiras: Reservas treinam para enfrentar Inter de Limeira e buscar retomada no Paulistão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/escalacao-palmeiras-reservas-treinam-para-enfrentar-inter-de-limeira-e-buscar-retomada-no-paulistao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/escalacao-palmeiras-reservas-treinam-para-enfrentar-inter-de-limeira-e-buscar-retomada-no-paulistao/#respond Wed, 28 Apr 2021 22:25:21 +0000 https://nossopalestra.com.br/?p=31235

Atletas que não foram titulares pela Libertadores realizaram atividades táticas visando duelo pelo campeonato estadual

O post Escalação do Palmeiras: Reservas treinam para enfrentar Inter de Limeira e buscar retomada no Paulistão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira (28), na Academia de Futebol, e deu início à preparação para o duelo diante da Inter de Limeira, pelo Paulistão, esboçando uma escalação com uma mescla de atletas reservas e jovens das categorias de base.

Os titulares da goleada de ontem diante do Independiente del Valle, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2020, ficaram na parte interna do Centro de Excelência fazendo atividades regenerativas – alguns fizeram exercícios leves no gramado. Desta forma, apenas o restante do elenco (reservas e jovens da base) foi a campo e realizou treinos táticos comandados pela comissão de Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O Verdão ainda tem os desfalques de Gabriel Veron, Breno Lopes, Benjamín Kuscevic e Lucas Lima, que estão lesionados e seguem realizando tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance. O camisa 20 já corre em campo e faz exercícios com bola, sendo o jogador mais próximo de voltar a ser relacionado. Os outros, especialmente os dois atacantes, ainda possuem prazos mais longos de retorno devido às gravidades de suas contusões.

Mesclando os atletas que não começaram jogando contra o Del Valle e aqueles que são presença quase constante no Campeonato Paulista, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar a Inter de Limeira é: Vinícius Silvestre; Danilo Barbosa, Henri e Alan Empereur; Mayke, Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Matías Viña; Wesley e Willian.

O Alviverde enfrenta o Leão da Paulista nesta quinta-feira (29), às 22h, no Allianz Parque, pela nona rodada do Paulistão 2021. Terceira colocada no grupo C, com 12 pontos, a equipe de Abel Ferreira precisa vencer para seguir sonhando com a classificação à fase de mata-mata, dado que o segundo colocado, Novorizontino, tem 18 pontos, com um jogo a mais.

LEIA MAIS:

O post Escalação do Palmeiras: Reservas treinam para enfrentar Inter de Limeira e buscar retomada no Paulistão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/escalacao-palmeiras-reservas-treinam-para-enfrentar-inter-de-limeira-e-buscar-retomada-no-paulistao/feed/ 0