Arquivos tag-2017 - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-2017/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Fri, 08 Dec 2017 14:26:38 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 +9 dos momentos mais marcantes do Palmeiras em 2017 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/9-dos-momentos-mais-marcantes-do-palmeiras-em-2017/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/9-dos-momentos-mais-marcantes-do-palmeiras-em-2017/#respond Fri, 08 Dec 2017 14:26:38 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/12/08/9-dos-momentos-mais-marcantes-do-palmeiras-em-2017/

2017 foi um ano para ser esquecido pelos palmeirenses. A expectativa e empolgação do atual campeão brasileiro no começo do ano se transformaram em decepções e tristezas ao longo da temporada. Tentamos recordar alguns momentos que ficarão marcados deste 2017. Tivemos, sim, alguns jogos e fatos inesquecíveis: Golaços, viradas e até a despedida de um […]

O post +9 dos momentos mais marcantes do Palmeiras em 2017 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

2017 foi um ano para ser esquecido pelos palmeirenses. A expectativa e empolgação do atual campeão brasileiro no começo do ano se transformaram em decepções e tristezas ao longo da temporada.

Tentamos recordar alguns momentos que ficarão marcados deste 2017. Tivemos, sim, alguns jogos e fatos inesquecíveis: Golaços, viradas e até a despedida de um ídolo.

Confira o +9 dos melhores momentos do Palmeiras em 2017:

Mesma cobertura, mesmo rival

Pelo Paulistão, Dudu repetiu o que Robinho havia feito um ano antes. Mesmo gol, mesma cobertura, mesmo campeonato e o mesmo rival. A única diferença foi o goleiro. Dênis deu lugar a Rogério Ceni e sofreu um dos gols mais bonitos da história do Allianz Parque.

Caldeirão de 5 mil?

O Palmeiras encarou o Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, e os resquícios da rivalidade recente permaneceram. Lucas Lima (agora #TánoPorco) provocou Felipe Melo antes do jogo. Melo atuou muito bem e após uma virada histórica nos minutos finais do jogo, o Verdão saiu de campo vendo o seu camisa 30 dar uma entrevista épica ao Sportv. “Nunca vi caldeirão de 5 mil pô, caldeirão é lá no chiqueiro”.

Até o apito final

O Palmeiras encarou o Peñarol no Allianz Parque em um jogo tenso, com a cara da Libertadores. Após muita catimba e cera dos uruguaios, o juiz deu 8 minutos de acréscimo. Fabiano, mais uma vez o herói improvável, marcou o gol da vitória aos 54 minutos, estremecendo o Allianz Parque.

Batalha de Montevidéu

O jogo de volta entre Palmeiras e Peñarol já reservava muita tensão. Felipe Melo acusou um uruguaio de racismo na partida de São Paulo. O Palmeiras foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. Porém, na volta para o segundo tempo, Willian entrou e foi o herói. Com dois gols dele e um de Mina, o Palmeiras eliminou o Peñarol da Libertadores em sua nova casa. No final de jogo, os covardes uruguaios partiram para cima de Felipe Melo e Prass. Acuados, os brasileiros tiveram que se defender e só não tivemos uma tragédia pois os seguranças do Palmeiras foram heróis.

Cheirinho de Invictus

Jaílson foi um dos grandes nomes do Palmeiras em 2016. Sem perder um jogo sequer em brasileiros, ele voltou ao time contra o Flamengo pelo Brasileiro. Em mais uma atuação brilhante, o Jaílsão da Massa defendeu até pênalti de Diego, aumentando o tabu diante do freguês carioca e a sua invencibilidade no campeonato nacional. O camisa 14 ainda apontou para Fernando Prass no banco, dedicando a defesa para o seu amigo.

10 de Agosto, na triste ressaca, surge o Nosso Palestra

A madrugada do dia 10 de Agosto talvez tenha sido a pior do ano para o Palmeirense. Após ver Egídio desperdiçar o pênalti, e o Verdão dar adeus a Libertadores, o ano do Palmeiras praticamente se foi em Agosto. Porém no dia seguinte, surgiu o NOSSO PALESTRA. Um portal que nasceu para ostentar a fibra da Sociedade Esportiva Jornalismo. Um canal que estará junto do torcedor palmeirense nas horas boas e principalmente nas ruins. Veja aqui o primeiro texto da nostra história. Andiamo!

Bigode e suas pinturas mantêm a sina contra o São Paulo 

O Palmeiras enfrentou o São Paulo no Allianz para manter a sina de sempre vencer o rival em sua nova casa. Após dois sustos, o time contou com duas pinturas, uma de Willian e outra de Keno, para afundar o rival na zona da degola. O São Paulo é o time que mais perdeu e que mais sofreu gols na história do Allianz Parque. Ao todo foram 5 derrotas e 16 gols sofridos. O Palmeiras não perde um Choque-rei no seu estádio desde 2007.

Kenaldinho + 10

Keno, que era um reserva de luxo com Cuca, viu Alberto Valentim o bancá-lo nos 11 titulares logo na sua primeira partida no comando da equipe. E o camisa 27 não o desapontou. Com 3 assistências e uma atuação histórica de Keno, o Palmeiras derrotou o Atlético-GO por 3 a 1.

Adeus ao ídolo Zé Roberto

O melancólico ano de 2017 palmeirense se encerrou com a despedida de um dos maiores ídolos da história recente do clube. No auge dos seus 43 anos, Zé Roberto, uma lenda do futebol, deu adeus aos gramados. A boa notícia é que Zé seguirá no Palmeiras em 2018, porém agora como dirigente.

E pra você, torcedor, qual foi o momento mais marcante de 2017? Deixe seu comentário

O post +9 dos momentos mais marcantes do Palmeiras em 2017 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/9-dos-momentos-mais-marcantes-do-palmeiras-em-2017/feed/ 0 49461612743_cd4390e69d_c
Alex Müller avalia ano do Palmeiras: ‘Vice sem merecer nada’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/alex-muller-avalia-ano-do-palmeiras-vice-sem-merecer-nada/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/alex-muller-avalia-ano-do-palmeiras-vice-sem-merecer-nada/#respond Sun, 03 Dec 2017 21:15:36 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/12/03/alex-muller-avalia-ano-do-palmeiras-vice-sem-merecer-nada/

O Palmeiras perdeu de 3 a 0 para o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, neste domingo (3), em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2017. O Verdão terminou o ano com o vice-campeão da competição. Para o colunista do Nosso Palestra Alex Müller, o time conseguiu a segunda colocação sem merecer. “Foi […]

O post Alex Müller avalia ano do Palmeiras: ‘Vice sem merecer nada’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Palmeiras perdeu de 3 a 0 para o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, neste domingo (3), em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2017. O Verdão terminou o ano com o vice-campeão da competição.

Para o colunista do Nosso Palestra Alex Müller, o time conseguiu a segunda colocação sem merecer. “Foi um vice-campeão com as calças na mão. Sem merecer nada. Em um ano em que não ganhou nada. Em que muito se investiu, muito se apostou e em que nada foi conquistado”, avaliou o jornalista, via Live, no Facebook.

Alex também falou das expectativas para o próximo ano e reforços que ainda podem chegar.

Assista a live completa:

O post Alex Müller avalia ano do Palmeiras: ‘Vice sem merecer nada’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/alex-muller-avalia-ano-do-palmeiras-vice-sem-merecer-nada/feed/ 0
A força do chiqueiro! Palmeiras fecha 2017 como melhor mandante do Brasil https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/forca-do-chiqueiro-palmeiras-fecha-2017-como-melhor-mandante-do-brasil/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/forca-do-chiqueiro-palmeiras-fecha-2017-como-melhor-mandante-do-brasil/#respond Thu, 30 Nov 2017 16:31:42 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/30/forca-do-chiqueiro-palmeiras-fecha-2017-como-melhor-mandante-do-brasil/

Apesar da falta de títulos e da grande frustração dos palmeirenses em 2017, o alviverde imponente conquistou alguns números expressivos nessa temporada, principalmente atuando como mandante. Desde que o Allianz Parque foi inaugurado em 2014, o clube jogou 3 temporadas na nova casa. Neste ano, o Palmeiras conseguiu bater os números do ano passado e […]

O post A força do chiqueiro! Palmeiras fecha 2017 como melhor mandante do Brasil apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Apesar da falta de títulos e da grande frustração dos palmeirenses em 2017, o alviverde imponente conquistou alguns números expressivos nessa temporada, principalmente atuando como mandante.

Desde que o Allianz Parque foi inaugurado em 2014, o clube jogou 3 temporadas na nova casa. Neste ano, o Palmeiras conseguiu bater os números do ano passado e conquistou o melhor aproveitamento da sua história jogando na nova arena.

Em 2017, foram 28 jogos no Allianz, com 20 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Um aproveitamento de 76,2%.

(Arte: Thiago Rocha/Nosso Palestra)

Ano passado, mesmo ficando com o Eneacampeonato brasileiro, o número foi um pouco menor. Foram 27 jogos, 18 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, resultando em um aproveitamento de 72,8%.

Já em 2015, ano do tri da Copa do Brasil, o desempenho do time foi um pouco abaixo, porém o clube também atuou mais vezes no Allianz Parque. Foram 34 jogos, 22 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. 69, 6% de aproveitamento.

O Palmeiras também conquistou o melhor aproveitamento como mandante entre os 20 clubes da Série A.

O Verdão teve apenas 4 derrotas no ano jogando para o seu torcedor (Corinthians, Santos, Atlético PR e Chapecoense), totalizando 77,78% de aproveitamento. O Flamengo, que é o segundo colocado, não consegue mais alcançar a marca palmeirense, mesmo se avançar para a final da Sulamericana.

Roger Machado terá agora o desafio de conseguir aumentar o aproveitamento do Palmeiras jogando em casa. Será que o clube conseguirá passar um ano invicto como mandante? O fato é que a cada ano que passa, os números provam que Palmeiras fica mais forte atuando em casa, muito também pela presença e ajuda de sua fanática torcida que faz do Allianz Parque um caldeirão.

O post A força do chiqueiro! Palmeiras fecha 2017 como melhor mandante do Brasil apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/forca-do-chiqueiro-palmeiras-fecha-2017-como-melhor-mandante-do-brasil/feed/ 0 Dudu
Willian deve voltar ao Palmeiras diante do Flamengo https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-deve-voltar-ao-palmeiras-diante-do-flamengo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-deve-voltar-ao-palmeiras-diante-do-flamengo/#respond Wed, 08 Nov 2017 10:55:04 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/08/willian-deve-voltar-ao-palmeiras-diante-do-flamengo/

O artilheiro e um dos destaques do Palmeiras no ano deve estar de volta ao time titular no jogo diante do Flamengo, no próximo domingo (12) às 17h no Allianz Parque. Willian sofreu um lesão na coxa direita diante da a Ponte Preta e não atuou nas últimas três partidas do Verdão no Campeonato Brasileiro. […]

O post Willian deve voltar ao Palmeiras diante do Flamengo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O artilheiro e um dos destaques do Palmeiras no ano deve estar de volta ao time titular no jogo diante do Flamengo, no próximo domingo (12) às 17h no Allianz Parque. Willian sofreu um lesão na coxa direita diante da a Ponte Preta e não atuou nas últimas três partidas do Verdão no Campeonato Brasileiro. Com 17 gols em 2017 a importância do Bigode para o time é muito grande.

O fato curioso é que Willian sofreu a sua primeira lesão muscular no ano exatamente diante do Flamengo, no primeiro turno. O camisa 29 havia feito até gol na Ilha do Urubu, mas teve que ser substituído por Borja. Naquela ocasião, a lesão foi mais grave e Willian ficou mais de um mês longe dos gramados, fazendo muita falta para o ainda técnico Cuca na Libertadores.

A expectativa era de que Willian pudesse voltar a atuar no Derby, porém ele não estava apto para enfrentar a carga física que um jogo desse tamanho pede, tanto que ele nem viajou para a Bahia para encarar o Vitória hoje, pois ainda não atingiu o seu nível máximo de arranque.

Com Borja servindo a seleção, Willian voltará ao time no domingo sendo a grande esperança de gols do melhor ataque do Brasileirão. Mais de 19 mil ingressos já foram vendidos para o duelo entre as duas equipes que travaram uma rivalidade gigantesca no ano passado.

 

O post Willian deve voltar ao Palmeiras diante do Flamengo apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/willian-deve-voltar-ao-palmeiras-diante-do-flamengo/feed/ 0
Ano do Palmeiras poderia ter sido diferente se Cuca escutasse mais Valentim https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ano-do-palmeiras-poderia-ter-sido-diferente-se-cuca-escutasse-mais-valentim/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ano-do-palmeiras-poderia-ter-sido-diferente-se-cuca-escutasse-mais-valentim/#respond Wed, 18 Oct 2017 19:23:32 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/10/18/ano-do-palmeiras-poderia-ter-sido-diferente-se-cuca-escutasse-mais-valentim/

Alberto Valentim era auxiliar de Cuca e sempre se comportou como tal. Muito por conta disso, adquiriu uma relação excelente com o ex-treinador do Palmeiras. Valentim comandava treinos, conversava com os jogadores e era um assistente muito presente na preparação da equipe. Embora tivesse ideias próprias, ele sempre foi leal e trabalhou o time de […]

O post Ano do Palmeiras poderia ter sido diferente se Cuca escutasse mais Valentim apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Alberto Valentim era auxiliar de Cuca e sempre se comportou como tal. Muito por conta disso, adquiriu uma relação excelente com o ex-treinador do Palmeiras. Valentim comandava treinos, conversava com os jogadores e era um assistente muito presente na preparação da equipe. Embora tivesse ideias próprias, ele sempre foi leal e trabalhou o time de acordo com o que era decidido pelo comandante. A situação, agora, é diferente. Quem comanda é Alberto.

Diante do Atlético-GO, por mais que tenha mantido a base titular de Cuca, Valentim realizou diversas mudanças na postura do time. Você pode entendê-las acompanhando as explicações em vídeos da partida nesse link. O Palmeiras não conseguia seguidas atuações consistentes sob o comando de Cuca. Para trabalharmos exemplos recentes, o time oscilou entre tempos contra Coritiba e Bahia, além de sair derrotado contra o Santos, dentro do Allianz Parque, depois de não transformar posse de bola em gols. Com Valentim no banco, a postura foi diferente e trouxe resultado aliado a desempenho.

Na entrevista coletiva desta quarta-feira, questionei Valentim sobre o tamanho da liberdade que tinha do antigo treinador para sugerir mudanças. “O Cuca, para quem não sabe, fazia um exercício com todos da comissão técnica em relação a quem achava que deveria começar jogando, posicionamentos dos jogadores, bolas paradas, enfim, o contexto”, respondeu Valentim, cuja sequência do raciocínio, em mais uma pergunta minha, envolvia os motivos de tanta diferença na postura do time sob o seu comando. “Algumas coisas a gente pensa diferente, o que é normal. Se os auxiliares concordarem sempre com o treinador, vão ser úteis só pra carregar os cones e os coletes. Então, quando há essa discordância de posicionamento, de forma de se defender e de forma de atacar, é legal. E isso nós tínhamos. Eu procurei corrigir dentro do que eu acho ser bom para o Palmeiras”.

Claro que Alberto Valentim jamais criticará publicamente o trabalho desenvolvido pelo técnico Cuca, seja por questões éticas ou até mesmo por admiração ao profissional, mas é nítido que ele trouxe novas possibilidades ao ex-treinador e elas não foram acatadas. Cuca poderia abrir novos horizontes e trabalhar o elenco de outras formas, deixando para trás alguns vícios, úteis em 2016, mas já conhecidos pelos adversários em 2017. Teimosias como Deyverson, marcação individual, entre outras, atrasaram o desenvolvimento do time. Valentim tem dez jogos para acelerá-lo e, quem sabe, encerrar o ano sem títulos, porém apresentando o futebol que o torcedor palmeirense esperou desde o início do ano. Se isso acontecer, a conclusão é simples: Em 2018, quem comanda é Alberto.

O post Ano do Palmeiras poderia ter sido diferente se Cuca escutasse mais Valentim apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/ano-do-palmeiras-poderia-ter-sido-diferente-se-cuca-escutasse-mais-valentim/feed/ 0
A torcida mimada do Palmeiras merece o 2017 que tem https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcida-mimada-do-palmeiras-merece-o-2017-que-tem/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcida-mimada-do-palmeiras-merece-o-2017-que-tem/#respond Fri, 13 Oct 2017 10:09:23 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/10/13/torcida-mimada-do-palmeiras-merece-o-2017-que-tem/

Que ano pavoroso! O injusto empate diante do Bahia ontem por 2 a 2 escancarou a bagunça que foi o Palmeiras em 2017, tanto dentro do campo, quanto nas arquibancadas. O comportamento de parte da torcida na noite de ontem no Pacaembu contribuiu e muito para o insucesso do time em campo. RelacionadasPalmeiras se reapresenta […]

O post A torcida mimada do Palmeiras merece o 2017 que tem apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Que ano pavoroso! O injusto empate diante do Bahia ontem por 2 a 2 escancarou a bagunça que foi o Palmeiras em 2017, tanto dentro do campo, quanto nas arquibancadas.

O comportamento de parte da torcida na noite de ontem no Pacaembu contribuiu e muito para o insucesso do time em campo.

Deyverson, que não é craque, e não vale € 5 milhões, não estava tão mal no jogo de ontem. Participou dos dois gols, errou alguns lances, mas do ataque era o melhor do time, como sempre mais esforçado do que talentoso.

Bastou um erro do atacante para a torcida começar a pedir Borja, achando que o colombiano do Atlético Nacional iria ressuscitar. Cuca numa atitude mesquinha, chamou Borja apenas para confrontar a torcida, “é isso que vocês querem, então toma!”, mais ou menos assim.

Borja entrou mais uma vez no mundo da lua, fez muito pouco e provou mais uma vez que merece ser reserva de Deyverson.

Dudu e Moisés, os intocáveis, mereciam muito mais as críticas pesadas da torcida. Gritos de Keno e Guerra seriam mais sensatos, mas provamos que até nós estamos perdidos.

Eu fui criado em uma parte da torcida do Palmeiras que apoia o time durante os 90 minutos. Aprendi que as críticas sempre devem vir no apito final do árbitro. Cornetar, pedir jogador que não corresponde, pedir jogador que é mais marketing do que bola, é coisa de consumidor, e não torcedor. Não ajuda em nada o time, muito pelo contrário, atrapalha, fato comprovado ontem.

O Allianz Parque e esse novo modelo de torcida consumidora é assim. Pago caro, pago avanti, então vou pro estádio pra ver meu time golear, caso contrário desço a corneta em todo mundo.

E eles não estão errados. Errado está o clube que valoriza mais o dinheiro do que a sua essência. 2017 provou que grana não ganha jogo.

Sejamos menos Avanti e mais Palmeiras. Afinal ser sócio torcedor não é mais garantia de time forte. Respeitemos quem não tem dinheiro nesse país afundado numa crise econômica sem fim, e paremos de atacar quem simplesmente não pode ser sócio torcedor e possui outras prioridades.

Modinha, para mim, é quem ataca o próprio palmeirense que não quer ser obrigado a ser sócio, apenas para ter ingresso.

Somos todos palmeirenses, e para 2018 ser diferente muita coisa precisa mudar, a começar pela arquibancada. E nisso a diretoria tem total culpa também.

O Palmeiras é o único clube do Brasil que não jogou para menos de 20 mil pessoas em 2017. O modelo do Avanti é um sucesso nesse quesito de “fidelidade”. A torcida está de parabéns pelo apoio incondicional mesmo atrás de decepções e mais decepções. Só precisamos aprender a cobrar as pessoas certas…

O post A torcida mimada do Palmeiras merece o 2017 que tem apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/torcida-mimada-do-palmeiras-merece-o-2017-que-tem/feed/ 0
Desempenho do Palmeiras em clássicos despenca de 2016 para 2017 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/desempenho-do-palmeiras-em-classicos-despenca-de-2016-para-2017/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/desempenho-do-palmeiras-em-classicos-despenca-de-2016-para-2017/#respond Mon, 02 Oct 2017 14:25:08 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/10/02/desempenho-do-palmeiras-em-classicos-despenca-de-2016-para-2017/

2017 vai ficando cada vez mais decepcionante para a torcida palmeirense. Pode-se resumir a fraca performance do clube nesta temporada pegando os números do Palmeiras em clássicos. O time que só perdeu dois clássicos no ano passado viu o seu rendimento despencar frente aos seus rivais nesta temporada. RelacionadasPalmeiras faz primeiro Choque-Rainha do ano para […]

O post Desempenho do Palmeiras em clássicos despenca de 2016 para 2017 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

2017 vai ficando cada vez mais decepcionante para a torcida palmeirense. Pode-se resumir a fraca performance do clube nesta temporada pegando os números do Palmeiras em clássicos.

O time que só perdeu dois clássicos no ano passado viu o seu rendimento despencar frente aos seus rivais nesta temporada.

Em 2016, ano do eneacampeonato, foram duas derrotas: para o São Paulo no Morumbi, por 1 a 0, e para o Santos na Vila, pelo mesmo placar, ambas no Campeonato Brasileiro.

De resto, foram três vitórias contra o Corinthians, duas contra o São Paulo e três empates frente ao Santos. Melhor aproveitamento do clube desde 2008, com 18 pontos de 30 disputados.

Já em 2017, o Verdão venceu somente três clássicos, um diante do Santos na Vila, e outros dois contra o São Paulo no Allianz Parque, apenas 9 pontos de 24 disputados, sendo que dois foram no Campeonato Paulista.

Ao todo foram 4 derrotas, sendo duas no Allianz Parque, frente a Corinthians e agora neste último sábado diante do Santos.

Desde que o Palestra Itália foi reinaugurado, essa também é a primeira vez que o Palmeiras perde dois clássicos na sua nova casa na mesma temporada.

Os resultados nessas decisivas partidas reflete o desastroso 2017 da equipe. Toda vez que o time precisou vencer, decepcionou o torcedor.

A derrota para o Santos coloca a equipe de Cuca somente como um postulante a vaga no G-4. O clube perdeu totalmente o poder de decisão que o fez tão forte no ano passado.

Caso tivesse vencido Santos e Corinthians em casa, o Verdão estaria a 3 pontos do líder e 5 pontos na frente do Santos, hoje segundo colocado.

Isso prova a importância de vencer os confrontos diretos, principalmente dentro de casa, como foram os jogos frente aos dois primeiros colocados da competição.

O Palmeiras ainda tem mais um dérbi para disputar neste ano, diante do Corinthians no dia 5 de Novembro em Itaquera, pela 32ª rodada do Brasileirão.

O post Desempenho do Palmeiras em clássicos despenca de 2016 para 2017 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/desempenho-do-palmeiras-em-classicos-despenca-de-2016-para-2017/feed/ 0
Maurício Galiotte: ‘Futebol é volta olímpica, mas estamos no caminho certo’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mauricio-galiotte-futebol-volta-olimpica-mas-estamos-caminho-certo/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mauricio-galiotte-futebol-volta-olimpica-mas-estamos-caminho-certo/#respond Tue, 15 Aug 2017 13:24:53 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/08/15/mauricio-galiotte-futebol-volta-olimpica-mas-estamos-caminho-certo/

O presidente do Palmeiras defende ponto a ponto os seus primeiros oito meses como presidente – e também seus quatro anos como vice-presidente. Ao Nosso Palestra, ele lista dez pontos de sucesso na administração. A eles: 1) Pagamento da dívida do clube. RelacionadasMesmo reserva em 2024, Rony segue com confiança de Abel no PalmeirasContratado pelo Palmeiras, Felipe […]

O post Maurício Galiotte: ‘Futebol é volta olímpica, mas estamos no caminho certo’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O presidente do Palmeiras defende ponto a ponto os seus primeiros oito meses como presidente – e também seus quatro anos como vice-presidente. Ao Nosso Palestra, ele lista dez pontos de sucesso na administração. A eles:

1) Pagamento da dívida do clube.

2) Patrimônio líquido positivo após muitos anos.

3) Lucro: 33 milhões de reais no 1° semestre.

4) Renovação de contrato dos principais atletas.

5) Contratações de atletas renomados.

6) Técnico campeão.

7) Estrutura interna de primeiro mundo.

8) Equipe competitiva.

9) Profissionais em todas as áreas, implementando processos modernos.

10) Administração responsável, preparando o clube pra curto, médio e longo prazo.

Não tem como negar nenhum dos pontos. Discutíveis algumas ações e práticas. Mas é por aí mesmo. Maurício Galiotte completa:

— Este é o Palmeiras de 2017. O futebol é avaliado pela volta olímpica. É o nosso objetivo. Mas a vida segue. Tenho total convicção que estamos no caminho certo.

Grandes times, muitas vezes, só se unem para dar volta olímpica. O Palmeiras, para voltar a ser o que foi há 9 meses, precisa se abraçar mais fora de campo. Sem dar pelota às pressões intestinas na pior acepção do termo.

O que, com quem, quando e quanto o Palmeiras investiu, junto com a Crefisa, qualquer clube teria feito com o dinheiro que tem. Sem antecipar receita.

Insisto: deu errado. Não necessariamente o planejamento foi errado.

O post Maurício Galiotte: ‘Futebol é volta olímpica, mas estamos no caminho certo’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/mauricio-galiotte-futebol-volta-olimpica-mas-estamos-caminho-certo/feed/ 0