Arquivos tag-Avaí - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-avai/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 13 Jun 2019 11:00:00 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 “Setentões”, Luiz Felipe Scolari e Geninho fazem duelo dos técnicos mais velhos do Campeonato Brasileiro de 2019 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/setentoes-felipao-e-geninho-fazem-duelo-dos-tecnicos-mais-velhos-do-brasil/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/setentoes-felipao-e-geninho-fazem-duelo-dos-tecnicos-mais-velhos-do-brasil/#respond Thu, 13 Jun 2019 11:00:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/06/13/setentoes-felipao-e-geninho-fazem-duelo-dos-tecnicos-mais-velhos-do-brasil/

(Foto: montagem sobre fotos de Cesar Greco/Agência Palmeiras e Divulgação/Avaí) O Palmeiras empilha recordes no Campeonato Brasileiro e tenta manter o bom momento contra o Avaí, até agora sem vitória no torneio e na lanterna. O duelo desta quinta-feira (13), às 20h no Allianz Parque coloca frente a frente os dois técnicos mais velhos em […]

O post “Setentões”, Luiz Felipe Scolari e Geninho fazem duelo dos técnicos mais velhos do Campeonato Brasileiro de 2019 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: montagem sobre fotos de Cesar Greco/Agência Palmeiras e Divulgação/Avaí)

O Palmeiras empilha recordes no Campeonato Brasileiro e tenta manter o bom momento contra o Avaí, até agora sem vitória no torneio e na lanterna. O duelo desta quinta-feira (13), às 20h no Allianz Parque coloca frente a frente os dois técnicos mais velhos em atividade na Série A.

Geninho fez 71 anos e maio e Luiz Felipe Scolari completará em novembro. Conhecedores do torneio nacional, os dois se enfrentam em realidades diferentes, mas mantêm a mesma vontade de viver no futebol.

Os mais experientes da Série A chegaram a trabalhar juntos, quando Felipão treinou o goleiro Geninho no Juventude, em 1983.

"Tenho uma grande admiração pelo Geninho, que foi meu atleta no Juventude de Caxias. Me ajudou muito no meu ínicio de carreira. Será uma alegria encontrá-lo", disse o treinador palmeirense ao NOSSO PALESTRA.

"Posso dizer que gosto do que faço e me sinto bem. É uma profissão com muito estresse e para se manter é preciso se manter emocionalmente e fisicamente bem. Acredito que para o (Luiz) Felipe é a mesma coisa", disse Geninho, também ao NOSSO PALESTRA.

Enquanto Felipão é o atual campeão nacional, Geninho retorna à elite depois de sete anos. O último trabalho havia sido com a Portuguesa, em 2012. Apesar do período distante, ele avalia que os resultados recentes o ajudam a seguir na profissão mesmo depois dos 70 anos.

"Nos últimos cinco anos eu consegui quatro acessos e ganhei três estaduais. O Avaí não vencia em Santa Catarina há seis anos e fomos campeões em 2019", ressalta ele, lembrando que mesmo assim não está livre da pressão:

"Eu tenho a mesma pressão que o Felipão no Palmeiras só que o meu campeonato é diferente do dele. Enquanto eu preciso me manter na primeira divisão, ele é cobrado por títulos e não só do Brasileiro, mas como Copa do Brasil, Libertadores…", completa o treinador.

Sobre o encontro desta quinta-feira, ele reconhece a dificuldade, mas ressalta que é a chance dos jogadores do Avaí.

"Tem que mostrar para os jogadores que é a oportunidade deles. Jogo grande em que a responsabilidade é toda do Palmeiras. Tem que ir tranquilo e jogar bola. Apesar dos resultados, não jogamos mal nas últimas três partidas. A torcida está chateada, mas tem visto o nosso desempenho. Quem sabe não começamos a mudar isso contra um grande time", finalizou.

Bate-bola com Geninho:

Vocês são técnicos há quase 40 anos. O que mudou nesse tempo?
O futebol mudou muito. Toda vez que posso eu procuro me informar do que está acontecendo e não tenho vergonha de copiar aquilo que é bom. De repente você vê uma maneira de jogar e consegue encaixar no time.

Como vê a mescla de técnicos jovens com experientes?
É uma coisa normal. Quando eu comecei, também passei a ocupar o lugar de veteranos que estavam no mercado. Cada clube tem a sua filosofia. É claro que com o tempo, tenho a experiência a meu favor e ajuda para administrar o grupo, mas é um caminho natural.

O Felipão tem o Paulo Turra que é mais jovem e o auxilia na comissão técnica. Você tem alguém mais jovem que o ajuda?
Sim. Tenho o Evando (ex-jogador do Avaí) que é um cara novo, fez os cursos da CBF. Claro que a minha realidade não é a mesma do Palmeiras e a comissão técnica não tem o mesmo tamanho. O Evando me ajuda nesta função.

O post “Setentões”, Luiz Felipe Scolari e Geninho fazem duelo dos técnicos mais velhos do Campeonato Brasileiro de 2019 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/setentoes-felipao-e-geninho-fazem-duelo-dos-tecnicos-mais-velhos-do-brasil/feed/ 0
Fora de foco: Avaí 2 x 1 Palmeiras https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fora-de-foco-avai-2-x-1-palmeiras/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fora-de-foco-avai-2-x-1-palmeiras/#respond Mon, 20 Nov 2017 22:25:26 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/20/fora-de-foco-avai-2-x-1-palmeiras/

A imagem do SporTV no gol de Keno, aos 29 minutos do segundo tempo na Ressacada (que não se perca pelo nome), é a imagem do jogo digno de segunda-feira à noite. Fora de foco. Chocho. Murcho. Como foi o primeiro tempo em Floripa – um chute no travessão de Tchê Tchê, um pênalti juvenil […]

O post Fora de foco: Avaí 2 x 1 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A imagem do SporTV no gol de Keno, aos 29 minutos do segundo tempo na Ressacada (que não se perca pelo nome), é a imagem do jogo digno de segunda-feira à noite. Fora de foco. Chocho. Murcho. Como foi o primeiro tempo em Floripa – um chute no travessão de Tchê Tchê, um pênalti juvenil de mão na bola que poderia ter sido marcado de Thiago Santos (discutível bolada no braço, por ele ter furado a cabeçada).

A segunda etapa se arrastava igual até o lado esquerdo da zaga do Palmeiras dar espaço pela milésima vez em 2017, Prass errar o bote, derrubar o adversário, e Marquinhos converter o pênalti, aos 12. E tinha menos na promoção de Black Friday antecipado: parafuso em ação parte 17; mais quatro minutos e um bote errado de Michel Bastos com a linha de zaga alta deu em outro atacante à frente de Prass. O goleiro não conseguiu fechar o ângulo e levou o segundo, de Lourenço.

Em menos de quatro minutos, 2 a 0 Avaí, que desde agosto não ganhava uma em casa. O 4-3-3 que não fluía com Moisés acertando passes bonitos e não mais que isso passou a ter ele e Tchê Tchê como volantes, Keno amuado pela direita, Willian sem ritmo pela esquerda, Borja insistindo em sair da área para fazer o que não sabe, e Dudu com o meu apetite em pizzaria depois de um mês de regime. O repaginado 4-2-3-1 também não rolou. Dudu, mesmo fominha, criou algo. Boas fintas, algumas boas inversões, e muito individualismo. Mas foi num dos landas do capitão que Keno diminuiu de cabeça, depois de rebote do goleiro Kozlinski em tiro da entrada da área de Dudu.

A cera avaiana parou depois o jogo que o Palmeiras não soube ganhar. Pouco criou. Ainda mandou mais uma bola na trave com Willian, chegou em tiros longos e bolas paradas, mas nunca deu noção de que faria algo melhor e maior. Por falta de foco e de fogo. Por falta de ambição que por vezes se mistura com presunção. A impressão que passa é que parece que o time acha que vai fazer o gol e o jogo a hora que quer. E não faz nem um e nem outro. Faz nenhum.

Segue em terceiro. A um ponto do Grêmio que só pensa em Libertadores. E a gente pensa no que erramos tanto em 2017.

O post Fora de foco: Avaí 2 x 1 Palmeiras apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/fora-de-foco-avai-2-x-1-palmeiras/feed/ 0
O Avaí, por Wesley Crowdfodeng, O Infiltrado https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-avai-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-avai-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/#respond Sun, 19 Nov 2017 21:36:03 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/19/o-avai-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG Avaí 5.0 RelacionadasPalmeiras tem volta de selecionáveis para jogo contra Avaí/Kindermann pelo BrasileirãoComo assistir ao jogo entre Palmeiras e Avaí/Kindermann pelo Brasileirão FemininoCom ‘lei do ex’ de Wesley, Palmeiras sofre derrota para Internacional no BrasileirãoRealmente vocês estão de prova que o futebol é mesmo um esporte apaixonante. E completamente sem lógica alguma. […]

O post O Avaí, por Wesley Crowdfodeng, O Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

ESCREVE WESLEY CROWDFODENG

Avaí 5.0

Realmente vocês estão de prova que o futebol é mesmo um esporte apaixonante. E completamente sem lógica alguma. Afinal, minhas previsões baseadas em fórmulas científicas e equações matemáticas dizia que o Palmeiras no máximo se classificaria para a Copa Sul-Americana do ano que vem. Infelizmente (para mim e felizmente para vocês), eu estava errado.

 

No entanto, continuarei a me apoiar 37,95% na ciência. 28,5% na intuição. E 34% nos búzios, tarô, borra de café e leitura de mãos. E posso afirmar sem medo de errar que o Avaí derrota o Alviverde nesta rodada.

 

O raciocínio é muito simples. Com a vaga já assegurada na Libertadores e sem medo de apanhar de algum torcedor mais exaltado, o time de Alberto Valentim irá relaxar. Não contará com seu pitbull Felipe Melo para acordar os outros. Nem que seja aos berros. Ou aos tapas com responsabilidade. A ausência de Mayke, suspenso, será um grande reforço. Pelo menos fecha um dos lados das avenidas palestrinas que são os lados do campo.

 

E antes que cheguem os milhares de reforços caros e que novamente não renderão nada (SIM, SÓ UMA COPA DO BRASIL E UM BRASILEIRO…), Valentim precisa fazer alguns testes. Deve escalar Róger Guedes e Borja pra ver se finalmente decolam nesta temporada.

 

Com 97% de chances de ser rebaixado (segundo a margem de erro do Ibope pode ser 97 pontos percentuais a mais ou a menos), o time catarinense precisa dos três pontos. E jogará com sangue nos olhos e faca na caveira para isso.

 

A equipe vem de um bom empate fora de casa diante do Cruzeiro. E para o jogo diante de vocês conta com os gols do artilheiro Júnior Dutra. Com a experiência do meia Marquinhos, o maior artilheiro do estádio da Ressacada. E com a segurança do zagueiro Betão.

 

Taticamente, o Avaí não inventa. Joga num 4-4-2 fechado. Deixa a bola com o adversário e tenta sair em letais contra-ataques. Além de costumar ser letal nas bolas paradas (o que é um verdadeiro pesadelo para vocês e seu sistema defensivo cambaleante). Judson e Wellington Simão são os responsáveis pela proteção. Pedro Castro dá um pé a Marquinhos na criação. Na frente, além do goleador Júnior Dutra, deve jogar Rômulo. Um time modesto. Mas que impulsionado pela necessidade deve transformar-se num duro oponente.

 

E para finalizar, gostaria de informar aos leitores que irei aproveitar as minhas férias para fazer uma reciclagem. Já me inscrevi em um curso por correspondência de leitura de Búzios e também em um online de runas e numerologia. Ninguém segura minhas previsões no ano que vem!

 

Com ternura,

 

Wesley Crowdfodeng

ESCREVEU WESLEY CROWDFODENG

O post O Avaí, por Wesley Crowdfodeng, O Infiltrado apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/o-avai-por-wesley-crowdfodeng-o-infiltrado/feed/ 0