Arquivos tag-coletiva - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-coletiva/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Tue, 08 Jan 2019 15:00:18 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Felipão afirma que o principal objetivo do Palmeiras no ano começa com o Paulista https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipao-afirma-que-o-principal-objetivo-do-palmeiras-no-ano-comeca-com-o-paulista/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipao-afirma-que-o-principal-objetivo-do-palmeiras-no-ano-comeca-com-o-paulista/#respond Tue, 08 Jan 2019 15:00:18 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/01/08/felipao-afirma-que-o-principal-objetivo-do-palmeiras-no-ano-comeca-com-o-paulista/

(Foto: Cesar Greco) Na primeira entrevista coletiva concedida no ano, o treinador alviverde foi duro sobre as especulações de saída do Dudu, criticou a quantidade de atletas que podem ser inscritos no Campeonato Paulista, afirmou que a prioridade de títulos do Palmeiras começa com o Paulistão e deixou claro que fica no Palmeiras. RelacionadasAbel diz […]

O post Felipão afirma que o principal objetivo do Palmeiras no ano começa com o Paulista apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Cesar Greco)

Na primeira entrevista coletiva concedida no ano, o treinador alviverde foi duro sobre as especulações de saída do Dudu, criticou a quantidade de atletas que podem ser inscritos no Campeonato Paulista, afirmou que a prioridade de títulos do Palmeiras começa com o Paulistão e deixou claro que fica no Palmeiras.

Felipão foi firme quando foi questionado sobre o interesse da China no Dudu. "Quem disse?" Rebateu o técnico. "Papel, proposta, valores. Tem que pensar um pouco, porque valores, não só ao Dudu, mas a todos os jogadores, muitas vezes, não é o correto".

A Seleção Colombiana chegou a oficializar uma proposta para o treinador palmeirense no ano passado, mas ele garante que fica. "Parece que a Colômbia ainda não entendeu que eu não vou sair, não é questão de valores apenas. Então, acredito que tudo vai seguir a linha equilibrada que temos aqui: eu no Palmeiras e Dudu no Palmeiras, mais um ano juntos".

Para começar o Campeonato Paulista, o técnico tem que inscrever 26 jogadores e, para ele, isso é um problema. "Ainda tem data Fifa. Eu tenho cinco, seis jogadores que não podem jogar nem o primeiro e nem o segundo jogo, por questões de lesões. Falam sobre a base, tenho seis convocados na Seleção que voltam na sexta rodada, como inscreve?". O técnico sugeriu que a Federação Paulista comece a pensar em aumentar o número de inscritos para 30 jogadores.

O comandante palmeirense ainda disse que não entende a Libertadores como o principal objetivo do Palmeiras no ano e amenizou a pressão que é colocada sobre a competição. Segundo ele, o principal objetivo começa com o Paulista, um campeonato para ser disputado e ser vencido. "Mesmo que o Palmeiras tenha algum problema com a Federação pendente do ano passado, eu e os jogadores temos o campeonato Paulista para jogar".

A estréia do Palmeiras no Campeonato Paulista é dia 20/01, às 19h, contra o RedBull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli.

O post Felipão afirma que o principal objetivo do Palmeiras no ano começa com o Paulista apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/felipao-afirma-que-o-principal-objetivo-do-palmeiras-no-ano-comeca-com-o-paulista/feed/ 0
Em última coletiva como jogador, Zé Roberto agradece Palmeiras: ‘Clube mais importante da minha carreira’ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-ultima-coletiva-como-jogador-ze-roberto-agradece-palmeiras-clube-mais-importante-da-minha-carreira/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-ultima-coletiva-como-jogador-ze-roberto-agradece-palmeiras-clube-mais-importante-da-minha-carreira/#respond Tue, 28 Nov 2017 15:17:21 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/28/em-ultima-coletiva-como-jogador-ze-roberto-agradece-palmeiras-clube-mais-importante-da-minha-carreira/ Zé Roberto concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (28) se despedindo. O jogador vai se aposentar dos gramados, mas será assessor técnico do Palmeiras em 2018. Confira como foi toda a coletiva. RelacionadasAbel diz que Estêvão está ‘na fase de ir à Disney’ e brinca: ‘Outro foi vendido ao Real Madrid’Especialista em futebol italiano […]

O post Em última coletiva como jogador, Zé Roberto agradece Palmeiras: ‘Clube mais importante da minha carreira’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Zé Roberto concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (28) se despedindo. O jogador vai se aposentar dos gramados, mas será assessor técnico do Palmeiras em 2018.

Confira como foi toda a coletiva.

Agradecimentos:

“Depois da Portuguesa, tive a oportunidade de jogar num dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid. Também meu agradecimento ao Bayer Leverkusen. O triunfo que não aconteceu como eu gostaria no Real, veio na Alemanha. O Bayern de Munique também, clube pelo qual joguei mais tempo na carreira. Agradecer ao Santos, ao Al-Gharrafa, à seleção brasileira. Foram quase 11 anos, 84 jogos, mais de 100 convocações, duas Copas do Mundo… Foram 10 clubes no total. Faltou o Hamburgo, dois anos jogando lá. Agradecer ao Flamengo também. E por último, o clube em que escolhi encerrar. O Palmeiras. Para mim, essa manhã está sendo muito difícil. Tentei prolongar, mas sabia que um dia esse momento ia chegar”.

Expectativa ao chegar no Palmeiras:

“Mesmo sem eu conhecer, o Mattos me passou coisas que me fizeram acreditar no projeto. O momento que eu vivia, não condizia com minha carreira. Quando o Mattos me passou esse projeto vitorioso, que estava reformulando o clube e montando um time competitivo… Eu acreditei e abracei a ideia. Tudo aquilo que o Alexandre Mattos me falou, foi colocado em prática. Aceitei esse convite por acreditar no clube. Estruturado, vencedor, e com seu maior patrimônio, que são seus torcedores apaixonados”.

Sobre clubes que defendeu:

“Uma comparação com o que eu vivi na Alemanha, acho que talvez seja a grandeza dos clubes. Eu compararia o Bayern, clube que eu conquistei mais títulos, e o Palmeiras, clube que teve mais importância na minha carreira. Você conquistar dois campeonatos da importância que é ser capitão do tricampeonato da Copa do Brasil e depois ser campeão brasileiro após 22 anos é fácil de entender quando é um jogador de 20 anos. Mas quando você passa a ter 40 anos e consegue essas conquistas acho que fica marcado na tua história. É difícil um jogador com essa idade ter conquistas dessa grandeza. É uma marca que vai ficar guardada para sempre na minha vida e na memória de todos os torcedores do clube”.

O que pretende fazer com mais tempo livre:

“Namorar mais. Como eu estava muito ausente de casa, tirava essa minha possibilidade (risos). Eu ia falar outra coisa, mas tem mulheres aqui na sala”.

Sobre a nova função como assessor técnico:

“Eu aceitei esse projeto novo depois de três anos vitoriosos. Não tenho sombra de dúvida de que vai ser tão vitorioso quanto aquele que tive como atleta profissional. Aceito o convite por acreditar no projeto”.

Mais um pouco sobre a carreira:

“Falei dos clubes, mas quero aproveitar a agradecer aos Pequeninos do Jóquei. Antes de eu chegar aos clubes profissionais, o Pequeninos foi minha escolha, minha base. Teve um homem chamado “seu Guimarães”. Ao mesmo tempo em que foi um discípulo, foi um pai. Cheguei com 9 anos e ele falou que para eu me tornar alguém na vida, teria de estudar e ter disciplina. Por eu ter absorvido toda a palavra que ele falou para mim. Pratiquei tudo isso, mesmo não sabendo se seria alguma coisa ou não”.

Sobre o encerramento da carreira:

“Eu já vinha pensando em parar há mais de cinco anos. No Santos, com 32 para 33 anos, encerrei minha participação pela seleção brasileira. Conversando com minha esposa, falei para ele que queria voltar ao Brasil para encerrar minha carreira. Quando voltei para jogar no Santos, falei para ela que iria jogar dois anos, aos 35 eu paro, estou próximo da minha família, e encerro meu ciclo no futebol. Esses foram os meus planos, mas percebi que eles são diferentes dos planos de Deus. Percebi que a partir dos 30 anos, minha carreira, em vez de ter um declínio, ela teve um avanço, uma coisa que eu nunca tinha visto com nenhum atleta profissional. Normalmente, com 30 anos, você passa a ser um veterano”.

Preleção de despedida, na partida contra o Botafogo:

“Eu queria deixar aos atletas um exemplo de vida, o que eles têm de importante na vida. Alguns têm os títulos, a fama, a parte financeira. Por eu ter tido todas essas coisas sobre minha vida e carreira, podendo viver tudo isso, cheguei à conclusão de que essas coisas são gostosas e prazerosas, mas passageiras. A fama existe hoje, mas depois é esquecida. Falei ali de bens materiais, que hoje você conquista, mas depois vão ficar no museu. Falei a eles o que pude perceber de tudo o que vivi”.

O post Em última coletiva como jogador, Zé Roberto agradece Palmeiras: ‘Clube mais importante da minha carreira’ apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/em-ultima-coletiva-como-jogador-ze-roberto-agradece-palmeiras-clube-mais-importante-da-minha-carreira/feed/ 0
Elenco do Palmeiras se reúne com Valentim em coletiva e pede apoio na reta final do campeonato https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/elenco-do-palmeiras-se-reune-com-valentim-em-coletiva-e-pede-apoio-na-reta-final-do-campeonato/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/elenco-do-palmeiras-se-reune-com-valentim-em-coletiva-e-pede-apoio-na-reta-final-do-campeonato/#respond Fri, 10 Nov 2017 17:43:02 +0000 https://nossopalestra.com.br/2017/11/10/elenco-do-palmeiras-se-reune-com-valentim-em-coletiva-e-pede-apoio-na-reta-final-do-campeonato/

Os jogadores do Palmeiras, junto com o técnico Alberto Valentim, concederam entrevista coletiva na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira (10). Apenas o lateral Egídio não participou. Segundo o treinador, Egídio foi para Belo Horizonte resolver problemas particulares. O objetivo da foi dar explicações sobre a má fase do time e mostrar que a […]

O post Elenco do Palmeiras se reúne com Valentim em coletiva e pede apoio na reta final do campeonato apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Os jogadores do Palmeiras, junto com o técnico Alberto Valentim, concederam entrevista coletiva na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira (10). Apenas o lateral Egídio não participou. Segundo o treinador, Egídio foi para Belo Horizonte resolver problemas particulares.

O objetivo da foi dar explicações sobre a má fase do time e mostrar que a equipe está unida. O treinador e ‘medalhões’ da equipe como Fernando Prass, Dudu, Moisés e Edu Dracena falaram com os jornalistas.

“Em Salvador, depois do jogo, eu no meu quarto, aquele pós-jogo de madrugada que acontece quando a equipe não vence. Eu naquela noite tive a ideia de trazer todos aqui. Conversei com o presidente para que eles me dessem essa oportunidade que estamos unidos, juntos, para esses cinco jogos que restam nesse campeonato, para o objetivo principal que é o G-4. Vamos lutar dentro desses cinco jogos. Aqui estão presentes os jogadores, eu, representando a comissão técnica, e o Cícero, a diretoria. Muita gente que dá o apoio não cabe, se não traríamos todos. Tem um elemento muito importante que não está aqui hoje: é o nosso torcedor. Elemento fundamental para esses cinco jogos. O que quero falar com isso? Quero dizer que precisamos muito dos nossos torcedores. Vamos precisar muito deles. Desde que estou aqui, são três anos. Todos os momentos difíceis a torcida se comportou da melhor maneira possível, principalmente dentro do estádio. Nos ajudando, apoiando, não vai ser diferente. Lógico que os torcedores não estão contentes, como não estamos. Conversamos com alguns jogadores até de madrugada. Eu acredito que o torcedor vai ao estádio nos apoiar”, disse o técnico.

Além do treinador, o goleiro Fernando Prass também ressaltou a importância do apoio da torcida. “Estou aqui desde 2012. Passamos por vários momentos. Primeiro sem o Allianz, onde jogamos em vários estádios. Eu não me lembro de ter jogado, em qualquer um desses estádios, com ele longe da capacidade total. Em 2014, na arena, naquele momento difícil, o apoio foi irrestrito. Por isso que a gente conseguiu escapar aquele ano com aquela pontuação. De lá para cá a gente não jogou sem estar com o estádio lotado. A gente entende e compreende essa tristeza do torcedor. É paixão pura, ele quer que o time vença todas. O Palmeiras é o time mais cobrado do Brasil. Tudo por culpa nossa, pelo que fizemos no passado e projetamos no futuro. Não podemos nunca reclamar de uma vírgula da torcida”, concluiu o goleiro.

Moisés fez questão de deixar clara a união do grupo. “O motivo de estarmos juntos é porque nos momentos bons sempre falamos que tínhamos uma família. Nesse momento que passamos por dificuldades, queremos provar que não vamos deixar que se bata em um jogador ou outro. É um grupo nas horas boas, que fica mais unido nas difíceis. Antes do torcedor, a gente mesmo pensa em título, mas às vezes não acontece. Esse ano o Real não está fazendo uma boa temporada, o Chelsea… Futebol é assim. O Palmeiras se planejou. E não foi só para esta temporada. O planejamento é para anos seguidos, ainda não caiu por terra, tem muito a vencer. Queremos pedir o apoio do torcedor mais uma vez. A gente sabe que não é fácil, o torcedor e nós estamos se sentido envergonhados”, comentou o camisa 10.

Dudu comentou sobre o episódio do lateral Egídio, que discutiu com um torcedor no desembarque do aeroporto, em São Paulo. O jogador foi punido pela diretoria com multa. “Ficamos tristes com essa cobrança em cima do Egídio. Sobre ele, a diretoria que se posicionou assim, somos jogadores, temos que acatar isso”, disse o camisa 7.

Para Dracena, o Palmeiras tem totais condições de atingir objetivo de conquistar a vaga para a Libertadores. “Ninguém aqui é máquina. Está todo mundo triste, mas ao mesmo tempo confiante que vamos conseguir o objetivo. Primeiro era ser campeão, ficou distante. Agora temos que classificar para a Libertadores”, concluiu.

O Palmeiras enfrenta o Flamengo no domingo, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão ocupa a quarta colocação no campeonato com 54 pontos.

O post Elenco do Palmeiras se reúne com Valentim em coletiva e pede apoio na reta final do campeonato apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/elenco-do-palmeiras-se-reune-com-valentim-em-coletiva-e-pede-apoio-na-reta-final-do-campeonato/feed/ 0