Arquivos tag-Linense - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-linense/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Fri, 16 Feb 2018 10:15:41 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 Superstição dá um azar danado – como essa camisa amarela de goleiro https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/supersticao-da-um-azar-danado-como-essa-camisa-amarela-de-goleiro/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/supersticao-da-um-azar-danado-como-essa-camisa-amarela-de-goleiro/#respond Fri, 16 Feb 2018 10:15:41 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/02/16/supersticao-da-um-azar-danado-como-essa-camisa-amarela-de-goleiro/

Confesso: já mudei palpite em transmissão de rádio e TV em jogos do Palmeiras só de ver o time entrar de meias brancas. Principalmente em Derbys. Ainda mais depois de 12 de junho de 1993. Já fiquei às vezes mais animado com as perspectivas palmeirenses só de ver as camisas verdes com calções brancos com […]

O post Superstição dá um azar danado – como essa camisa amarela de goleiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Confesso: já mudei palpite em transmissão de rádio e TV em jogos do Palmeiras só de ver o time entrar de meias brancas. Principalmente em Derbys. Ainda mais depois de 12 de junho de 1993.

Já fiquei às vezes mais animado com as perspectivas palmeirenses só de ver as camisas verdes com calções brancos com as meias brancas campeãs do Robertão de 1967, quando o time jogou assim a campanha inteira.

Não acho mais bonito o uniforme. Mas tenho convicção que dá mais sorte.

Não sou supersticioso. Mas torço para que alguém seja no Palmeiras. Como Luxemburgo. Como quem manda o Palmeiras jogar de meias brancas alguns jogos.

Também confesso que já fiquei meio macambúzio no Allianz Parque antes do empate contra o Linense quando vi Jailsão com essa camisa de Aquaman periquito. Não digo que não gosto dela porque não tem como não gostar de camisa do Palmeiras.

Mas essa não me traz boas lembranças. Não tenho a estatística que o Miro, o Bruno Elias e o Maurício Rito certamente têm do “desempenho” dela. Mas juro pelas camisas do Leão que não deve ser das melhores. Como também não entendo o porquê dela ainda entrar em campo.

Não foi a camisa amarela de goleiro com escamas verdes a “responsável” pelo justo – e espero que pedagógico – empate contra o bravo Linense. Mas, cientificamente, afirmo, com 1993% de margem de acerto, que com a sorte não se brinca.

E nem se veste assim.

O post Superstição dá um azar danado – como essa camisa amarela de goleiro apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/supersticao-da-um-azar-danado-como-essa-camisa-amarela-de-goleiro/feed/ 0
E tinha como ter sido pior: Palmeiras 2 x 2 Linense https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-tinha-como-ter-sido-pior-palmeiras-2-x-2-linense/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-tinha-como-ter-sido-pior-palmeiras-2-x-2-linense/#respond Thu, 15 Feb 2018 23:09:43 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/02/15/e-tinha-como-ter-sido-pior-palmeiras-2-x-2-linense/

O Linense que vai mal das bolas e dos pontos no SP-18 criou mais chances (7 x 6) que o Palmeiras 100% em seis partidas. Acontece. E é bom que seja em um “amistoso” no Allianz Parque para o Palmeiras entender que ainda não é o que será. Melhor ainda ao líder do SP-18 que […]

O post E tinha como ter sido pior: Palmeiras 2 x 2 Linense apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

O Linense que vai mal das bolas e dos pontos no SP-18 criou mais chances (7 x 6) que o Palmeiras 100% em seis partidas. Acontece. E é bom que seja em um “amistoso” no Allianz Parque para o Palmeiras entender que ainda não é o que será.

Melhor ainda ao líder do SP-18 que Borja vai adquirindo gosto pelo gol e vai enfim merecendo a confiança e a titularidade. Na primeira bola muito bem enfiada por Guerra em tabelinha dos tempos de Medellín, ele bateu cruzado e Victor Golas aceitou, aos 3 minutos.

O Palmeiras de novo passou a sensação de que ganharia quando, como e por quanto quisesse. Lucas Lima não rodou tanto em campo, Dudu mais uma vez deveu, e apenas Marcos Rocha jogou mais do que vinha jogando (Felipe Melo manteve o ótimo nível de 2018). O lateral fez belo lance aos 10 e foi a melhor saída pela direita. O problema é que pouco mais fez o Palmeiras. Diferentemente do Linense que foi botando as chuteiras de fora e mereceu o empate, aos 43, em bela cabeçada de Adalberto, depois de falta desnecessária de Borja na linha lateral.

O Palmeiras mais uma vez retornou bem do vestiário e desempatou aos 6, em belo passe de Marcos Rocha e ainda melhor limpada e finalização de Borja. Até criou mais no segundo tempo o time de Roger. Mas não mais que o Linense que empatou merecidamente aos 30, em desatenção da zaga alviverde ainda não devidamente testada, num tiro longo de Murilo.

O Palmeiras acordou com as necessidades de busca da sétima vitória. Mas as mexidas (tardias) de Roger não rolaram desta vez. Scarpa, Willian e Keno produziram pouco como os titulares que pareciam que de novo ganhariam como queriam.

E futebol nunca foi assim. E como esse Palmeiras ainda não é o que será, fica propenso a tropeços como esse.

O post E tinha como ter sido pior: Palmeiras 2 x 2 Linense apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/e-tinha-como-ter-sido-pior-palmeiras-2-x-2-linense/feed/ 0
Amarcord: Palmeiras 2 x 1 Linense, SP-14 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/amarcord-palmeiras-2-x-1-linense-sp-14/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/amarcord-palmeiras-2-x-1-linense-sp-14/#respond Thu, 15 Feb 2018 10:10:49 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/02/15/amarcord-palmeiras-2-x-1-linense-sp-14/

Este Amarcord não é dolorido lembrar como foram as partidas contra o Bragantino em 1989 e Mirassol em 2013. Ou gostoso como foi ver a Academia do Divino contra o Santos do Rei em 1973. A lembrança que tenho do Linense não passa pelo inesquecível Leivinha da cidade, um dos maiores craques e um dos […]

O post Amarcord: Palmeiras 2 x 1 Linense, SP-14 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Este Amarcord não é dolorido lembrar como foram as partidas contra o Bragantino em 1989 e Mirassol em 2013. Ou gostoso como foi ver a Academia do Divino contra o Santos do Rei em 1973.

A lembrança que tenho do Linense não passa pelo inesquecível Leivinha da cidade, um dos maiores craques e um dos maiores ídolos e amigos que fiz no Palmeiras. Nem pela voz do Locutor da Torcida Brasileira Fiori Gigliotti, que de Lins foi para Rádio Bandeirantes em 1952 fazer a bela história que fez – e em breve ajudaremos a contar em livro.

O jogo que não “esqueço” contra o Linense, de fato, eu não lembrava.

Fui aos arquivos achar uma partida esquecida como aquele Palmeiras de 2014. Justo em seu primeiro jogo no ano do centenário. Ainda no Pacaembu antes da entrega do Allianz Parque, em 19 de novembro de 2014.

Ainda com elenco limitado. Com Serginho improvisado na ala-direita. Serginho? Sim, um meia. Acho…

Já tinha Prass havia um ano segurando as pontas na meta. Henrique ainda na zaga antes de ir para o Napoli e, logo depois, para a Copa-14. Valdivia estava fora, como o atacante Leandro e o zagueiro Lúcio, que acabara de chegar.

Foi numa saída falha de Prass que levamos 1 a 0. Gol de Anselmo. Centroavante que havia sido de nossa base, lançado em 2002 por Luxemburgo. 2002…

Ao menos tínhamos Messi Black de volta de empréstimo ao Japão. Foi dele a bela jogada do empate. E a virada viria com Alan Kardec, em outro gol bonito. Nosso camisa 14 para a temporada. Número do ano do centenário que seria comemorado em agosto. Então com Kardec do outro lado do muro, ao final daquela temporada vice-campeão brasileiro pelo São Paulo…

Não foi uma grande atuação. Gilson Kleina perdeu o zagueiro Tiago Alves lesionado ainda no primeiro tempo. Ao menos foi ousado. Colocou Felipe Menezes para armar. Ele e Wesley foram os jogadores encarregados de criar no meio para o tridente ofensivo…

Difícil mesmo lembrar muitas coisas daquela estreia em 2014. E de quase todo aquele ano memorável apenas pelo centenário e pela volta para casa.

PALMEIRAS 2 x 1 LINENSE

Paulistão. 18/1/2014

Pacaembu

Gols: Anselmo; Mazinho e Alan Kardec

PALMEIRAS (3-4-1-2): Fernando Prass; Tiago Alves (Felipe Menezes), Henrique e Marcelo Oliveira; Serginho, Renato, Wesley (França) e Juninho; Alan Kardec; Diogo e Mazinho (Vinícius).

TÉCNICO: Gilson Kleina.

P

O post Amarcord: Palmeiras 2 x 1 Linense, SP-14 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/amarcord-palmeiras-2-x-1-linense-sp-14/feed/ 0